Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Batizado na freguesia de São Paio de Água Longa, concelho de Coura, (irmão de João Esteves da Fonseca, familiar do Santo Ofício), filhos de Domingos Esteves e de sua mulher Rufina Martins; neto paterno de Domingos Esteves, natural de Peso do Forno, e de sua mulher Domingas Gonçalves, natural de Carvalhido; neto materno de Domingos Martins, natural do lugar de Casalinho, e de sua mulher Francisca Fernandes, todos baptizados na freguesia de São Paio de Água Longa.
Natural da freguesia de Santa Maria de Pedroso, Felgueiras, e morador na cidade do Porto, filho do Dr. André Álvares Carneiro, natural de Santo Estêvão de Faiões, termo de Chaves, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Grácia Maria da Cunha, natural de São Pedro de Torrados, concelho de Felgueiras; neto paterno de Lourenço Gonçalves Carneiro e de sua mulher Ana Rodrigues, naturais de Faiões; neto materno de Domingos Gomes Durães, natural da freguesia de São Miguel de Varziela, Felgueiras, e de sua mulher Josefa Maria da Cunha, natural de São Pedro de Torrados.
Natural da freguesia de Santo André, Pinhel, e morador em Lisboa, bacharel, despacho para juiz de fora da Ilha de São Jorge, filho de José Marques Galhano, natural de Pinhel, e de sua mulher Maria Josefa Algarve, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de Manuel Rodrigues e de sua mulher Leonor Marques Galhano, naturais de Pinhel; neto materno de Manuel Rodrigues Algarve, natural de Cascais, e de sua mulher Margarida Maria de Jesus, natural de Milharado, termo de Lisboa.
Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, e morador em Lisboa, filho de Manuel Rodrigues de Freitas, batizado na freguesia de Santa Eulália, Margaride, comarca de Guimarães, a 23-09-1697, homem de negócio no Rio de Janeiro, e de sua mulher Lúcia de Santa Engrácia, batizada na freguesia de Santo Estêvão, Lisboa, a 01-05-1706; neto paterno de Pedro Rodrigues, natural da freguesia de São Martinho de Seidões, concelho de Basto, e de sua mulher Joana de Freitas, natural de Margaride; neto materno de João Baptista Machado, batizado na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, a 06-07-1669, e de sua mulher Arcângela Maria, batizada na freguesia de Santo Estêvão, Lisboa, a 22-11-1670.
Natural da freguesia de São Sebastião, Vale de Madeira, termo de Pinhel, filho de Manuel Cardoso de Faria, natural da freguesia da Alcáçova, Elvas, sargento-mor de auxiliares, e de sua mulher D. Ana Joaquina Pedroso de Azevedo do Olival, natural de Vale de Madeira; neto paterno de António Cardoso de Almeida, natural de Vale de Madeira, cavaleiro da Ordem de Cristo, sargento-mor, e de sua mulher D. Bernarda Teresa de Faria, natural da freguesia da Sé, Elvas; neto materno de José Diogo Rodrigues do Olival, natural de Benfica, termo de Lisboa, e de sua mulher D. Maria Luísa Soares, natural de Vale de Madeira.
Natural da freguesia de São Miguel de Anreade, concelho de Aregos, filho de José Caetano de Almeida e Amaral e de sua mulher D. Raquel Maria Pinto e Sousa; neto paterno de João Rebelo de Almeida e Amaral, natural de São Martinho do Couto, e de sua mulher D. Mariana Nogueira de Pinho, natural de São Miguel de Fermilão de Salreu; neto materno de António Correia Pinto de Calvos da Silva, natural de São Salvador de Froqueda, e de sua mulher D. Eugénia Pinto de Sousa, natural de Anreade, tudo na comarca de Lamego.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, bacharel, despachado ouvidor-geral da Baía, filho de Pascoal de Almeida e Araújo, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Sebastiana Maria de Miranda, natural da freguesia da Pena; neto paterno de Feliciano de Almeida e Araújo, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Isabel da Cunha, naturais da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de Gerardo Rodrigues de Miranda, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Maria de Jesus, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa.
Natural da vila da Praia, Ilha Terceira, fidalgo cavaleiro da Casa Real, capitão-mor da vila da Praia, filho de João Borges da Silva do Canto, batizado na Sé de Angra, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Ângela Inácia, natural da freguesia de Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Ilha Terceira; neto paterno de José Leal, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Avis, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Leseu Pacheco, natural da freguesia de São Roque, Ilha Terceira; neto materno do sargento-mor Mateus Homem Borges, natural da freguesia dos Altos Ares, Ilha Terceira, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Ângela Pereira Machado, natural da freguesia de Santa Bárbara. Nota: contém uma pública forma da CBA concedida a António Borges da Silva do Canto, em 20-11-1724.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de Tomé Rodrigues, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher Teresa de Jesus, natural da freguesia dos Anjos; neto paterno de Manuel Antunes, natural da freguesia do Campo Grande, Lisboa, e de sua mulher Joana Baptista, natural dos Olivais, termo de Lisboa; neto materno de Carlos Baptista e de sua mulher Mariana do Espírito Santo, naturais da freguesia dos Anjos.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto, termo da cidade de Sergipe d'el-Rei, Baía, e morador nas suas fazendas de Pracatu, termo da vila de Sabará, filho de Manuel Jorge Rangel, natural da freguesia de São Miguel da Palmeira, termo da cidade do Porto, e de sua mulher Rufina de Barros, natural da freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto; neto paterno de Manuel Jorge e de sua mulher Ana Rangel, naturais de São Miguel da Palmeira; neto materno de Sebastião de Barros, natural da freguesia de São Salvador, Bertiandos, termo de Viana, e de sua mulher Catarina de Oliveira, natural da freguesia de Paripe, termo da cidade da Baía.
Batizado na catedral de Luanda, Reino de Angola, tenente, filho do capitão-mor Pedro Matoso de Andrade e de sua mulher D. Ana Maria de São Miguel, naturais de Luanda; neto paterno do coronel Francisco Matoso de Andrade, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Josefa Maria de Lima, naturais de Luanda; neto materno do capitão Álvaro de Carvalho Menezes, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Bonino, naturais de Luanda.
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, filho de João Ferreira de Brito, natural da freguesia da Sé, Évora, médico partidista da universidade de Coimbra, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Josefa Teresa de Jesus, natural da freguesia de São Pedro, Barcarena; neto paterno de João Ferreira e de sua mulher Catarina Rodrigues, naturais da freguesia da Sé, Évora; neto materno de João Francisco da Mata, natural do lugar da Mata e batizado em Rio de Mouro, e de Catarina Rodrigues, natural de Barcarena.