Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Natural da freguesia de Santiago de Brandara e morador em Minas Gerais, filho de Bento de Melo Bezerra Rego, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Francisca Coelho Marinho, naturais de Brandara; neto paterno de Bartolomeu Bezerra Rego, natural de Bradara, e de sua mulher D, Ana de Lima, natural de Coura; neto paterno de Pedro Gonçalves Viana e de sua mulher D. Maria Coelho, naturais de Viana.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa (irmão de D. António Alvares da Cunha, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de D. Pedro Álvares da Cunha, natural de Alhandra, e de sua mulher D. Inês Maria de Melo, natural da freguesia de Santa Marinha, Lisboa; neto paterno de D. António Álvares da Cunha, natural de Goa, e de sua mulher D. Maria Manoel, natural de Lisboa; neto materno de Cristóvão da Costa Freire e de sua mulher D. Francisca de Lacerda, naturais de Lisboa.
Natural de Proença-a-Velha filho de João Filipe Pereira, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, cavaleiro da Ordem e Cristo, e de sua mulher D. Brites Maria da Cunha, natural de Proença-a-Velha; neto paterno de Sebastião de Castro e Caldas, natural de Vila Nova da Cerveira, cavaleiro do Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Antónia Tomásia de Miranda, natural da freguesia da Encarnação; neto materno de Filipe da Cunha Robalo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria Robalo, naturais de Proença-a-Velha.
Natural da freguesia da Conceição Nova, Lisboa, escrivão das dizimas do pescado da Sereníssima Casa de Bragança em Lisboa, filho de João Ribeiro Raposo, natural do Monte da Caparica, e de sua mulher Josefa de Jesus de Azevedo, natural da freguesia de Santa Ana, Lisboa; neto paterno de Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria Ribeiro, naturais do Monte da Caparica; neto materno de Luís Gonçalves, natural de São Martinho de Galegos, Castelo de Lanhoso, e de sua mulher Catarina Francisca de Azevedo, natural da freguesia de Santa Ana, Lisboa.
Natural da cidade do Porto, guarda-mor da Relação do Porto, filho de José Maria Russo, natural de Génova, guarda-mor da Relação do porto, e de sua mulher D. Luísa Ferreira Nobre, natural da freguesia da Sé, Porto; neto paterno de Miguel Ângelo Russo, capitão-de-mar-e-guerra, e de sua mulher Luísa Fransinetta, naturais de Génova; neto materno de Francisco Monteiro do Couto, natural da freguesia da Sé, Porto, guarda-mor da Relação do porto, e de sua mulher D. Luísa Ferreira Nobre, natural da vila do redondo.
Natural de Serpa, filho de António Correia de Figueiredo, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte de Sinai, Lisboa governador da Praça de Serpa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Estevens, natural de Serpa; neto paterno de Luís Correia de Carvalho, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte de Sinai, Lisboa e de sua mulher Isabel de Figueiredo, natural da Azambuja; neto materno de Manuel Luís Peixoto e de sua mulher Catarina Estevens, naturais de Serpa.
Natural da Terrugem, Elvas, e morador em Lisboa, tesoureiro-geral dos Portos Secos, filho de Manuel Fernandes, natural da freguesia da Sé, Elvas, e de sua mulher Catarina Lopes, batizada na Orada, Borba; neto paterno de Francisco Gomes Barba Mouzinho, natural da freguesia de São Pedro, Elvas (filho de Manuel Vaz e de sua mulher Isabel Gomes), e de sua mulher Catarina Gomes, natural da freguesia de São Pedro, Elvas (filha de João Fernandes e de sua mulher Maria Gomes); neto materno de Simão Garcia, natural do lugar de Varge, termo de Candosa, comarca de Viseu (filho de Simão Fernandes e de sua mulher Águeda Nunes), e de sua mulher Maria Rodrigues, natural da Terrugem (filha de Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria Rodrigues).
Filho de Gaspar Pereira de Sampaio, natural de Pinhel, e de sua mulher D. Sebastiana Moreira da Cunha Côrte-Real, natural do Fundão; neto paterno de Manuel Cardoso Metelo e de sua mulher D. Francisca Machado, naturais de Pinhel; neto materno do desembargador Pedro da Cunha, natural do Fundão, e de sua mulher D. Joana Côrte-Real, natural de Castelo Branco.
Natural de Setúbal, onde servia como soldado, filho de D. Francisco António Vanniceli, batizado em Palmela, e de sua mulher D. Rosa Tomásia Xavier Limpo, natural de Setúbal; neto paterno de D. Lourenço Vanniceli, natural de Roma, cavaleiro da Ordem de Avis, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Teresa Seabra, natural de Setúbal; neto materno do capitão Manuel Duarte Xavier Limpo e de sua mulher Jerónima Teresa, naturais de Setúbal.
Natural da freguesia do Socorro, Lisboa, proprietário do ofício de escrivão da Correição do Crime da Corte, filho de João Gomes Leitão, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, que serviu o mesmo ofício, e de sua mulher Mariana Monteiro, natural da freguesia do Socorro; neto paterno de João Gomes Leitão, natural de Pinhel, e de sua mulher Ana Maria de Campos, natural da freguesia do Loreto, Lisboa; neto materno de Luís Monteiro Granja, natural da cidade do Porto, e de sua mulher Clara Coelho, natural da freguesia dos Anjos.
Natural da cidade da Baía, bacharel, ouvidor da Comarca de Abrantes, filho do Luís Teixeira de Carvalho Sottomayor, natural de Chaves, e de sua mulher D. Francisca Luísa de Azevedo, natural da Baía; neto paterno de Manuel Ferreira Leite de Sottomayor, natural de Rebordondo, Anelhe, e de sua mulher D. Maria Teixeira de Carvalho, natural de Chaves; neto materno de Pascoal Luís Bravo e de sua mulher D. Teresa Viegas de Azevedo, naturais da Baía.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de Francisco Xavier Monteiro de Vasconcelos, natural da freguesia da Encarnação, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Leonarda de Góis Pinheiro, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Bartolomeu Monteiro de Sequeira, natural da freguesia de Santa Maria da Graça, Setúbal, Cavaleiro da Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Ângela Garcez de Vasconcelos, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto materno de Roque de Góis Pinheiro, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, e de sua mulher D. Ana Maria Pinheiro de Faria, batizado na Sé de Luanda, Angola.
Batizado na freg. de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, a 14.09.1712, filho de Francisco da Costa Campos, natural da freg. de Santo Estêvão de Alfama, cavaleiro da Ordem de Cristo, moço da Câmara do Infante D. António, e de sua mulher D. Joana Maria Xavier de Melo, batizada na Igreja de Nossa Senhora da Vitória e recebidos nos Olivais, a 06.03.1711; neto paterno de Lucas da Costa, natural de São João da Foz, Porto, capitão-de-mar-e-guerra, e de sua mulher Francisca de Campos, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto materno de João Baptista Álvares de Melo, capitão de cavalos, e de sua mulher D. Maria Leonarda Pereira, naturais da freguesia de Santa Justa, Lisboa.
Natural da cidade da Baía, filho de António da Rocha Pita, natural do concelho de Coura, e de sua mulher D. Aldonça de Lapenha Deus-Dará, natural da cidade da Baía; neto paterno de João da Rocha Pita e de sua mulher D. Brites Serpe do Lago, naturais do concelho de Coura; neto materno de Simão da Fonseca Sequeira, natural da cidade da Baía, e de sua mulher D. Francisca de Lapenha Deus-Dará, natural de Pernambuco.
Natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, filho de José da Silva Godinho, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Teresa da Conceição, natural de Santos-o-Velho; neto paterno de Simão da Silva Godinho, natural de Lavre, e de sua mulher Maria de Sousa, natural de Bucelas; neto materno de Luís Gomes Peixoto, natural da freguesia do Socorro, e de sua mulher D. Margarida Francisca, natural de Santos-o-Velho.
Natural da freguesia do Salvador, Santarém, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho de José da Silva Torres, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Luísa Antónia Josefa, natural de Santarém; neto paterno de Manuel Dias Torres, natural de Coimbra, e de sua mulher Felícia Maria da Silva, natural da freguesia de Santos, Lisboa; neto materno de Don Fernando Ponce de Leão, natural de Madrid, e de Maria da Encarnação, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Natural da freguesia de Santa Comba, termo de Ponte de Lima, filho de Jerónimo de Sousa Barros e de sua mulher D. Matea Teresa de Faria e Silva, naturais de Santa Comba; neto paterno de Jerónimo da Rocha Barros, morador na sua quinta de Santa Marta, termo de Viana, e de sua mulher D. Maria Lobato de Araújo, morador na freguesia de Vila Fria, termo de Barcelos; neto materno do sargento-mor João Jácome de Castro e de sua mulher D. Joana de Faria e Silva, moradores em Viana.