Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
15 records were found.
Natural de Campo Maior, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho ilegítimo de D. António de Sequeira Pestana, natural de Arronches, e de Isabel Pereira, natural de Campo Maior, neto paterno D. Afonso de Aguilar e Monroy, natural de Campo Maior, e de sua mulher D. Filipa Pereira, naturais de Campo Maior.
Natural de Santiago, Touxemil, termo de Coimbra e morador na Índia, filho de Afonso José de Oliveira e de sua mulher Teresa Maria da Fonseca, naturais da freguesia de Santiago, Coimbra; neto paterno de Manuel Marques Velho e de sua mulher Maria Teresa, naturais da freguesia de Santiago, Coimbra; neto materno de Bernardo da Fonseca, natural da freguesia de Santiago, Coimbra, e de sua mulher Maria de Almeida, natural de Penela.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho de Francisco Prevot, natural de Noyon, França, e de sua mulher Catarina de Sena de Abreu, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto paterno de Francisco Prevot e de sua mulher Ana Henoh, naturais de Noyon; neto materno de Ascenso da Silva, natural de Carnaxide, e de sua mulher Maria de Abreu, natural de Abrigada.
Natural da freguesia de São Julião, Setúbal, filho de José Monteiro Naio, natural da freguesia de São Julião, e de sua mulher D. Quitéria Micaela Arcângela Veloso, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de Tomé Franco Monteiro e de sua mulher Margarida Paula de Oliveira, naturais de São Julião, neto materno de João António de Barbuda, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, capitão de infantaria, e de sua mulher D. Mariana Teresa Veloso, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte de Sinai, Lisboa.
Natural de Correlhã, termo de Ponte de Lima, e morador em Cachoeira, Baía, coronel, (casado com D. Maria de Sousa de Oliveira, irmã de João de Oliveira Guimarães, tesoureiro-mor da Sé da Baía e comissário do Santo Ofício), filho de Pedro Carreira, natural da freguesia de Miranda do Carvalhal, termo de Arcos de Valdevez, e de sua mulher Teodora da Rocha, natural de São Salvador de Feitosa, Ponte de Lima; neto paterno de Francisco Cerqueira, natural de Santiago de Tabaço, Arcos de Valdevez, e de sua mulher Maria Barbosa, natural de Miranda do Carvalhal; neto paterno de Gaspar Barbosa, natural de Miranda do Carvalhal, e de sua mulher Beatriz da Rocha, natural de Feitosa.
Batizado na freguesia da Sé oriental de Lisboa, a 07.09.1703, filho de Manuel Simões de Lima, natural de Águeda, e de sua mulher Maria da Conceição, natural da freguesia da Sé Oriental; neto paterno de Domingos Simões e de sua mulher Antónia Simões, naturais de Águeda; neto materno de Francisco Antunes, natural de São Martinho de Ferreiros, Braga, e de sua mulher Joana Rodrigues.
Natural de Tanã, Índia, filho de António Pereira de Sequeira, natural de Tomar, e de sua mulher D. Antónia Coutinho, natural de Tanã, Índia; neto paterno de Rui Fernandes de Sequeira, natural de Moura, e de sua mulher D. Francisca Luísa de Toledo, natural de Tomar; neto materno de Fernando Pereira Coutinho e de sua mulher D. Isabel de melo, naturais de Tanã.
Natural de Estremoz, filho de João Lobo da Gama Coelho, natural da freguesia de São pedro, Évora, e de sua mulher D. Maria Josefa da Silveira e Matos, natural da freguesia de Nossa Senhora do Sobral, Borba; neto paterno de Luís da Gama Lobo Encerrabodes, natural de Olivença, e de sua mulher D. Maior Maria Clara de Vasconcelos, natural da freguesia da Sé, Évora, neto materno de Baltazar da Silveira Galego Fajardo, natural de Borba, e de sua mulher D. Maria Brites Fradesso Gançoso, natural do Alandroal.
Exposto no Hospital de Todos os Santos em Santarém, capitão-mor no Grão-Pará, filho natural legitimo do Dr. José Pereira de Azevedo, batizado no Salvador, Santarém, a 20.02.1689; neto paterno de Francisco Pereira de Azevedo, natural do Socorro, Lisboa, e de sua mulher Maria Josefa; neto materno de Domingos Ribeiro, natural de Almofala, e de sua mulher Isabel Rodrigues, natural do Outeiro, termo de Santarém.
Morador em Aveiro, familiar do Santo Ofício, intendente e provedor da Fazenda Real na comarca de Goyazes, filho de Sebastião Ferreira Pinto e de sua mulher Maria Rosado, naturais de Guimarães; neto paterno de António Pereira e de sua mulher Benta da Silva, naturais de Guimarães; neto materno de João Rosado de Carvalho, natural de Verride, estribeiro do D. pedro de Sousa, Dom Prior de Guimarães, e de sua mulher Sabina de Matos, natural de Guimarães.
Natural do Rio de Janeiro, filho de alferes José Viegas Lisboa, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Maria da Silva e Câmara, natural do Rio de Janeiro; neto paterno de Domingos Viegas, natural de Santo António do Tojal, e de sua mulher Brígida das Neves, natural de Cascais; neto materno de Luís Gogo da Camara e de sua mulher D. Luísa de Marinis, naturais do Rio de Janeiro.
Natural de Santiago de Rebordãos, termo do Porto, filho de Luís António e de sua mulher Maria Francisca, naturais de Santiago de Rebordãos; neto paterno de António Luís e de sua mulher Domingas de Freitas, naturais de Rebordãos; neto materno de Diogo Vaz, natural de Roriz, e de sua mulher Catarina Francisca, natural de São Fins de Ferreira, termo do Porto.
Filho de Manuel Gil e de sua mulher Isabel Mouzinho, naturais de Castelo de Vide; neto paterno de Gaspar Gil e de sua mulher Ana Gomes; neto materno de Pêro Fernandes Barba e de sua mulher Catarina Mouzinho, todos naturais de Castelo de Vide.
Natural de São João de Fontoura, concelho de São Martinho de Mouros, filho de Cristóvão José de Melo, natural de Fontoura, e de sua mulher D. Maria Jacinta Bernarda de Menezes, natural de Barrô, São Martinho de Mouros; neto paterno de Luís de Melo da Silva, natural de Fontoura, e de sua mulher D. Maria Clara de Carvalho, natural da freguesia da Sé, Lamego; neto materno de António Barreto de Menezes, natural de Barrô, e de sua mulher D. Rosa Maria da Costa, natural do lugar de Enxertado, Resende.
Natural de Alfeizeirão, Coutos de Alcobaça, e morado na Índia, desembargador da Relação de Goa, filho de João Botelho, natural de Alfeizerão, e de sua mulher Bernarda Maria de Santa Teresa, natural da freguesia de Nossa Senhora da Vitória, Famalicão; neto paterno de José Botelho, natural de Alfeizeirão, e de sua mulher Ana Gomes da Silva, natural de Marvila, Santarém; neto materno de Máximo de Moura, natural de Alcobaça, e de sua mulher Clara Gomes, natural da freguesia de Nossa Senhora da Vitória, Famalicão.