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Contém a directiva n.º 1/87 "Acções publicitárias do Governo e da Administração Pública: cumprimento do determinado pela lei n.º 49/86, de 31 de Dezembro", e correspondência de divulgação da directiva; Proposta de Lei 44/IV de "Aditamento de novo artigo 12ºA "Despesas com Publicidade", recomendado pela Directiva n.º 1/87; Pareceres do CCS a vários órgãos de comunicação social, relativamente a conceitos de publicidade e a "conteúdo de mensagens informativas"; Parecer do CCS sobre o artigo 12ºA acima referido; pedido de informação aos órgãos públicos da comunicação social, sobre actos publicitários, publicidade regional, publicidade para propaganda política, entre outros; comunicado 6/87, do CCS, que derivou da directiva n.º 1/87; troca de correspondência com o Conselho de Administração da Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital (EPNC), com a Empresa Pública do Jornal Diário Popular e com a Radiotelevisão Portuguesa (RTP-EP), sobre o cumprimento da referida directiva. Contém, também, documentação sobre a "Campanha do Ministério do Trabalho 'O nosso caminho começa pelos mais desfavorecidos'", nomeadamente pedidos de parecer, lista de associados à campanha, entre outros. Contém, ainda, documentação relativa à publicidade na RDP-EP, publicidade à Cerveja Sagres na Radiodifusão Portuguesa (RDP-EP) e campanhas publicitárias diversas da Antena 1. Contém, finalmente, pedidos de informação à RDP-EP, sobre "publicidade colectiva de interesse geral", memorando sobre a matéria na Antena 1, pedido de parecer sobre "Publicidade colectiva de interesse geral" da RDP/Antena 1 e pedido de informações sobre patrocínios em troca de publicidade, na RDP-EP. Inclui cópias de jornais e do Diário da República.
Contém pedidos de informação por parte do Conselho de Comunicação Social aos órgãos de comunicação social do sector público, sobre um alegado protocolo que teria em vista divulgar iniciativas governamentais nos meios de comunicação públicos, sob a forma de "Publicidade de interesse geral". Contém, igualmente, documentação da Divisão de Promoção Informativa, sobre as campanhas promocionais em curso e de utilidade pública nos órgãos de comunicação social, e documentação sobre verbas e custos (exploração para 1986) de empresas públicas da comunicação social, nomeadamente, Radiotelevisão Portuguesa (RTP), Radiodifusão Portuguesa (RDP), Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP) e Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital (EPNC). Inclui, ainda, fotocópias de jornais.