Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
11 records were found.
Natural da freguesia da Madalena, Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de Manuel Luís Barbosa, natural de Almada, e de sua mulher Josefa Caetana da Silveira, natural da freguesia da Madalena, Lisboa; neto paterno de António da Silva e de sua mulher Mariana de Almeida, naturais de Almada; neto materno de João da Fonseca Osório e de sua mulher Leonor Maria da Silveira, naturais da freguesia da Madalena, Lisboa.
Natural da freguesia do Salvador, Elvas, alferes de cavalos no regimento de Elvas, filho de José da Silva, natural de São Bento do Cortiço, termo de Estremoz, sargento-mor de cavalaria, e de sua mulher D. Catarina Maria do Vale, natural da freguesia do Salvador, Elvas; neto paterno de João Gonçalves, natural de São Bento do Cortiço, e de sua mulher Leonor Rodrigues, natural do lugar de Criado, termo da Guarda; neto materno de José do Vale, natural da freguesia do Salvador, Elvas, e de sua mulher Margarida Mendes da Cruz, natural da freguesia da Sé, Elvas.
Natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, desembargador, ouvidor em Cabo Verde, filho de Sebastião Gomes Ferreira, natural de Alverca, e de sua mulher Teresa Maria, natural da freguesia da Madalena, Lisboa; neto paterno de Francisco Ferreira Nobre e de sua mulher Vicência Gomes, naturais de Alverca; neto materno de Francisco Jorge, natural do Outeiro do Vinagre, termo de Alenquer, e de sua mulher Maria da Luz, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Filho de José de Barros da Nóbrega e de sua mulher Maria do Espírito Santo Carvalhais, naturais de Provesende; neto paterno de Manuel de Barros da Nóbrega, natural de Provesende, e de sua mulher Catarina de Figueiredo, natural de Lordelo; neto materno de José Lopes Monteiro e de sua mulher Maria Ribeiro de Carvalhais, naturais de Provesende.
Natural do Salvador de Minhotães, termo de Barcelos, e morador em Braga, filho de José da Silva Costa, natural da freguesia de São Victor, Braga, e de sua mulher Maria Josefa da Silva, natural do Salvador de Minhotães; neto paterno de Manuel da Costa Pedra e de sua mulher Úrsula da Silva, naturais de São Victor, Braga; neto materno de Miguel da Silva e de sua mulher Maria João, natural da freguesia de Santa Lucrécia, Ponte do Louro.
Natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, de partida para a capitania de Mato Grosso, com o posto de sargento-mor, filho de Rodrigo Gonçalves, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher Joana Teresa, natural de São Martinho da Árvore, bispado de Coimbra; neto paterno de Matias Gonçalves, natural da Ilha de São Miguel, e de sua mulher Madalena Francisca, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de João de Oliveira, natural da freguesia de Santa Maria de Moreira, termo de Monção, e de sua mulher Sebastiana Cardoso, natural de São Martinho da Árvore.
Natural de Vila Nova dos Infantes e morador na cidade do Porto, filho de Domingos Francisco do Quinteiro e de sua mulher Catarina Vieira, naturais de Vila Nova dos Infantes; neto paterno de Agostinho Francisco e de sua mulher Isabel Correia, naturais do lugar de Sampaio, Vila Nova dos Infantes; neto materno de D. José dos Anjos, natural de Guimarães, e de Maria da Silva, natural de Caldelas, mulher solteira.
Natural da freguesia de São Frei Pedro Gonçalves, Recife, Pernambuco, filho do capitão Luís da Cunha, natural da freguesia de São Mamede, Sezures, termo de Barcelos, acionista da companhia de Pernambuco e Paraíba, e de sua mulher D. Joana Gomes, natural da freguesia de São Frei Pedro Gonçalves; neto paterno de Giraldo Martins da Cunha, natural da freguesia de São Miguel da Cunha, termo de Guimarães, e de sua mulher Ana Martins, natural de Sezures; neto materno de Gonçalo Cerqueira Vilaça, natural da freguesia de Santa Cecília, Barcelos, e de sua mulher Marta Gomes de Moura, natural da freguesia de Santo António de Tracunhem, bispado de Pernambuco.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, escrivão proprietário do juízo das propriedades, em Lisboa, filho de Manuel Rodrigues e de sua mulher Josefa Baptista, naturais da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai; neto paterno de João Rodrigues, natural do lugar de Ruivos, termo de Guimarães, e de sua mulher Isabel da Conceição, natural de Estremoz e batizado na freguesia da Madalena, Monforte; neto materno de Domingos João Viegas, natural de Barcelos, e de sua mulher Isabel Vieira, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai.
Natural de Santarém, filho de Fernando de Moura e Sousa, natural da freguesia de São Gonçalo, Amarante, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina Josefa Rosa Letre, natural da freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de José Ferreira e de sua mulher Páscoa de Moura, naturais de São Gonçalo, Amarante; neto materno de Diogo Letre, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Vicência Teresa Letre, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa.
Natural da freguesia da Sé, Porto, filho do capitão José Fernandes da Rocha, natural da freguesia de São Martinho do Campo, e de sua mulher Maria de Jesus, natural do lugar do Poço, Santiago da Carreira, ambas no termo da cidade do Porto; neto paterno de Domingos Gaspar da Rocha e Giço, natural da freguesia de Lares, e de sua mulher Domingas de Ribas, natural de São Martinho do Campo; neto materno de Francisco António dos Reis, natural de Santiago da Carreira, e de sua mulher Brígida Antónia, natural da freguesia de Sampaio, Guimarães.