Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Francisco Dias Mendes de Brito, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Luísa de Elvas; neto paterno de Heitor Mendes de Brito, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Guiomar; neto materno de António Fernandes de Elvas e de sua mulher Helena Rodrigues, todos naturais de Lisboa, da freguesia da Madalena e da freguesia da Santíssima Trindade.
Natural da freguesia de São Pedro, Rubiães, concelho de Coura, e morador na cidade da Baía, filho de António de Amorim e Castro e de sua mulher Rosa da Cunha, naturais de Rubiães; neto paterno de Pascoal de Amorim e de sua mulher Mariana da Cunha, naturais de Rubiães; neto materno de João Rodrigues, natural da freguesia de Sampaio, Água Longa, e de sua mulher Maria Fernandes, natural de Rubiães.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, porteiro e tesoureiro das despesas da Junta dos Três Estados, filho de Nicolau de Sequeira, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, e de sua mulher Teresa Antónia, natural da freguesia de Santa Maria Maior, Lisboa; neto paterno de Gonçalo de Sequeira, natural da freguesia de Nossa Senhora da Assunção, Couto de Aboim, arcebispado de Braga, e de sua mulher Catarina dos Santos, batizado na freguesia dos Anjos, Lisboa; neto materno de Domingos Rodrigues, natural de Alvorninha, e de sua mulher Maria da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Várzea, Alenquer.
Doutor, desembargador dos Agravos da Casa da Suplicação, filho de Manuel Vaz e de sua mulher Filipa Borges.
Natural da freguesia da Sé, Évora, e morador em Coimbra, onde é juiz do crime, bacharel, filho de Agostinho da Silva Seixas, natural da freguesia de São Mamede, Évora, e de sua mulher Maria das Neves Quintanilha, natural da freguesia da Sé, Évora; neto paterno de Gaspar Fernandes de Seixas, batizado na freguesia de Santa Maria Madalena, Nagozelo, São João da Pesqueira, e de sua mulher Joana Maria, natural da freguesia da Sé, Leiria; neto materno de Manuel Gomes Furtado, natural da vila de Espinhal, bispado de Coimbra, e de sua mulher Maria das Neves da Fonseca, natural da freguesia de Santa Bárbara, termo de Padrões, comarca de Campo de Ourique.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, filho de Pedro Jansen Moller, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Teresa Margarida da Silva e Horta, natural da cidade de São Paulo, bispado do Rio de Janeiro; neto paterno de Henrique Jansen Moller, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, desembargador da Relação do Porto, procurador da fazenda do infante D. Manuel, e de sua mulher D. Joana Micaela van Praet, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto materno de José Ramos da Silva, natural da freguesia de São Miguel de Veire, bispado do Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo, procurador da Casa da Moeda na Corte, e de sua mulher D. Catarina de Horta, natural da cidade de São Paulo.
Natural de Torre de Moncorvo e morador na Rua Nova dos Ferros, defronte ao chafariz dos cavalos, em Lisboa, (irmão de Paulo Caetano de Sousa, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de Matias Coelho de Sousa, natural da Torre de Moncorvo, e de sua mulher D. Joana Pessoa, natural de Oliveira do Hospital, comarca de Coimbra; neto paterno de Francisco Moreira de Sousa, natural de Mogadouro e morador em Moncorvo, onde foi sargento-mor, e de sua mulher D. Antónia Carneiro, natural de Moncorvo; neto materno de Manuel da Cunha de Magalhães, natural de Oliveira do Hospital, e de sua mulher D. Teresa da Silva, natural de Coimbra.
Natural da cidade de Braga, filho de João de Mendanha Benevides, natural de Barcelos, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D . Josefa da Costa, natural de Braga; neto paterno de Plácido Manuel da Costa e de sua mulher D. Maria de Mendanha Cirne, naturais da colegiada de Barcelos; neto materno de Manuel Fernandes Veloso e de sua mulher Isabel da Costa, naturais da freguesia de São João do Souto, Braga.
Natural e morador em Soure, filho de José Barbosa Canaes, natural da Granja do Ulmeiro, termo de Montemor-o-Velho, e de sua mulher D. Antónia Teresa de Castelo-Branco, natural de Soure; neto materno do sargento-mor Manuel Freire Canaes, natural de Figueiró, Montemor-o-Velho, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Francisca Josefa de Andrade, natural da vila de Pereira, comarca de Coimbra; neto materno do Dr. José Munhoz de Abreu e de sua mulher D. Bárbara Freire, naturais de Soure.