Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Natural da freguesia de Vera Cruz, Aveiro, capitão, filho de Manuel Gomes dos Santos, natural de Veiros, Esgueira, e de sua mulher Madalena Correia de Sá, natural de Esgueira; neto paterno de Manuel Gomes e de sua mulher Maria dos Santos, naturais de Veiros; neto materno de Sebastião Correia da Costa e de sua mulher Maria Luís, naturais de Esgueira.
Natural da freguesia de São Jorge, Lisboa, e morador na cidade da Baía, onde é oficial da Secretaria de Estado, filho de Manuel Machado, natural de Alcanede, e de sua mulher Mariana da Costa, natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa; neto paterno de Domingos Machado e de sua mulher Ana Rodrigues, naturais de Alcobertas, termo de Alcanede; neto materno de António de Faria, natural da freguesia da Madalena, Tomar, e de sua mulher Maria da Costa, natural da freguesia de Santo André, Mafra.
Natural de Goa, filho de Heitor da Fonseca, natural de Lamego, e de sua mulher Bernardina de Freitas, natural de Goa; neto paterno de Manuel Fernandes da Fonseca e de sua mulher Isabel Gomes, naturais de Lamego; neto materno de Bernardino de Freitas Mascarenhas e de sua mulher Helena Godinho, naturais de Goa.
Filho do desembargador António Furtado Matamouros e de sua mulher D. Joana de Carvalho, naturais da freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de Salvador Furtado e de sua mulher D. Sebastiana da Costa; neto materno do chanceler-mor Francisco de Carvalho e de sua mulher D. Simoa Henriques, naturais de Lisboa.
Natural do lugar da Lage, freguesia de São Martinho de Penacova, Vizela, e morador no Rio de Janeiro, familiar do Santo Ofício, homem de negócio, filho de Gaspar de Gouveia e de sua mulher Ana de Macedo, naturais do lugar da Lage; neto paterno de Gaspar de Gouveia, natural da freguesia de Santa Comba, Regilde, e de sua mulher Maria Álvares de Gouveia, natural do lugar da Lage; neto materno de Belchior Álvares, natural da freguesia de Santa Marinha de Ravinha, concelho de Felgueiras, e de sua mulher Catarina Gonçalves, natural do lugar da Lage, tudo no termo de Guimarães.
Natural de Baçaim, filho de Bartolomeu de Melo de Sampaio e de sua mulher D. Mariana de Melo Pereira; neto paterno de Francisco de Melo de Sampaio e de sua mulher D. Antónia Pereira; neto materno de Heitor de Melo Pereira e de sua mulher D. Maria da Silva, todos naturais de Baçaim.
Natural de Castelo de Vide e morador em Elvas, filho de Manuel Gomes de Matos e de sua mulher Isabel da Costa; neto paterno de Belchior Dias e de sua mulher Maria Dias; neto materno de António Dias Costa e de sua mulher Isabel da Costa, todos naturais da freguesia de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide.
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, filho de António da Cunha, natural da freguesia de São João, Sabugal, bispado de Coimbra, e de sua mulher D. Francisca de Freitas, natural da freguesia de Santos, Lisboa; neto paterno de António Mendes e de sua mulher Domingas Fernandes, naturais do Sabugal; neto materno de Francisco de Freitas e de sua mulher Antónia Luís de Brito, naturais da freguesia de Santos.
Natural de Goa, filho de Manuel Gomes da Silva, natural do termo de Almada, que embarcou para a Índia em 1654, e que depois se chamou Manuel Monteiro da Silva, e de sua mulher Antónia Teixeira de Sepúlveda; neto paterno de Manuel Gomes da Silva e de sua mulher Maria Dias, naturais do termo de Almada; neto materno de António Teixeira de Sepúlveda, morto em Ceilão ao serviço de Sua Majestade, e de sua mulher Francisca de Barros, naturais de Ceilão.
Natural da vila de Aveloso e morador na Índia, filho de Duarte de Figueiredo de Vasconcelos e de sua mulher Antónia do Soveral; neto paterno de Sebastião de Figueiredo de Vasconcelos e de sua mulher D. Isabel da Fonseca, naturais da mesma vila; neto materno de Gaspar do Soveral e de sua mulher Domingas do Soveral, naturais de Sernancelhe, tudo na comarca de Pinhel.
Natural de Angra, Ilha Terceira, filho de José Francisco da Silva e de sua mulher D. Ana de Bettencourt, naturais de Angra; neto paterno de Lourenço da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher Maria dos Prazeres, natural de Angra; neto materno de Bento Caetano de Melo Vanzitar e de sua mulher D. Maria Antónia de Bettencourt, naturais de Angra.
Filho do desembargador Paulo José Correia, do Conselho de Sua Majestade, fidalgo cavaleiro da Casa Real, conselheiro e procurador da fazenda.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de Teotónio Barbosa Leite e Velho, natural de Formariz, concelho de Coura, moço da Câmara de Sua Majestade, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Teresa Antónia de Magalhães e Menezes, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno do Dr. Baltazar Barbosa Mendes, natural de Padornelo, e de sua mulher D. Brites Barbosa de Araújo Leite, natural de Formariz, moradores na sua quinta de Souto de Além; neto materno de Vasco Martins de Ribeira, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Maria de Magalhães e Menezes, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa.
Natural da cidade da Baía e morador em Lisboa, filho de Amaro de Barros, natural de Caminha, e de sua mulher Maria Pereira, natural da cidade da Baía; neto paterno de Pascoal de Barros e de sua mulher Brites Martins, naturais de Caminha; neto materno de Francisco Pereira Porto, natural da cidade do Porto e morador na Baía, e de sua mulher Francisca dos Santos, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, e morador na Baía.
Natural de Cochim, filho de Francisco de Brito de Almeida, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Maria Carneiro, natural de Cochim; neto paterno de António de Almeida e de sua mulher Paula de Brito de Almada, naturais de Lisboa; neto materno de Tristão Vaz de Carvalho, natural de Arrifana de Santa Maria, Feira, e de sua mulher Isabel Travassos, natural de Lisboa. Nota: contém um atestado selado com as armas de frei António da Silva de Menezes, capitão e governador de Cochim.
Natural de Murça e morador em Lisboa, capitão de granadeiros com exercício de ajudante de ordens do governador que vai para a Ilha de Santa Catarina, filho de Francisco Ferreira Marinho, natural de Murça, e de sua mulher Tomásia Maria e Eiró, natural da freguesia de Santa Maria Maior, Chaves; neto paterno de Luís Álvares e de sua mulher Mariana Ferreira, naturais de Murça; neto materno de António Marques e de sua mulher Maria de Eiró, naturais de Chaves.
Natural da freguesia de São Victor, Braga, e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de Silvestre de Arantes e de sua mulher Teresa da Costa, naturais da freguesia de São Victor; neto paterno de Marcos de Arantes, natural da freguesia de São Paio, Ponte do Porto, e de sua mulher Luísa Francisca, natural da freguesia de Paredes, Barroso; neto materno de Jerónimo Gonçalves, natural da freguesia de Santa Cristina, Longos, e de sua mulher Catarina da Costa, natural da vila do Prado, tudo junto a Braga.