Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Natural da freguesia de São José, Lisboa, irmão do bacharel José Vieira Pinto de Almeida Pereira, familiar do Santo Ofício, filhos do capitão Caetano de Sequeira Pinto de Almeida, natural do Outeiro e batizado na freguesia de Santa Leocádia, Travanca do Douro, a 10-02-1692, e de sua mulher D. Maria Josefa da Assunção e Melo, batizado na freguesia de Triana, Alenquer, a 22-09-1700; neto paterno de João de Almeida Pereira, natural de São Miguel do Souto e morador em Travanca do Douro, e de sua mulher D. Mariana de Sequeira Pinto, natural do lugar de Trancoso, freguesia de Santa Cruz, Alvarenga; neto materno de Manuel Fernandes, natural da freguesia de Nossa Senhora da Graça, bispado de Viseu, e de sua mulher Vicência de Melo, natural de Alenquer.
Natural de Triana, Alenquer, e morador em Arruda, filho de João Lobo Brandão, natural de Triana, e de sua mulher D. Maria Francisca de Melo e Figueiroa, natural da vila de Cela, Coutos de Alcobaça; neto paterno de Gonçalo Lobo Brandão, natural da freguesia de São Pedro, Alenquer, e de sua mulher D. Lourença Castelo-Branco, natural de Aldeia Galega da Merceana; neto materno de Alexandre Ferreira Fróis, natural da freguesia de Santa Iria, Santarém, e de sua mulher D. Francisca Leonor da Gama, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa.
Batizado na freguesia de São Nicolau, Porto, e morador em Lisboa (em casa de seu tio o capitão Miguel Galhardo Sepúlveda, ajudante da Câmara de Sua Majestade), filho de António de Moura, natural da freguesia de Campanhã, Porto, e de sua mulher Isabel Maria, natural da freguesia de Oliveira do Douro; neto paterno de João de Moura e de sua mulher Maria Antónia, naturais de Campanhã; neto materno de Manuel Alves e de sua mulher Maria Francisca, naturais de Oliveira do Douro.
Natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, irmão de Vicente Paulino de Amorim, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos do Dr. Luís de Amorim, natural da freguesia de São Nicolau, Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Marcelina Osório Pereira de Vasconcelos, natural da quinta de Passos, Tarouquela, concelho de Sanfins; neto paterno de Teodoro de Amorim, natural de Viana, cidadão do Porto, e de sua mulher Feliciana Micaela dos Reis, morador no Porto; neto materno de António Peixoto Coelho, morador na sua quinta de Passos, freguesia de Santa Maria Maior, Tarouquela, concelho de Sanfins, e de sua mulher D. Rosa Maria Pereira e Vasconcelos, natural da quinta de Souto Justo, freguesia de Santiago de Piães, concelho de Sanfins.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, capitão­tenente das fragatas da Coroa, filho de Manuel da Veiga Nunes, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Maria de Jesus Dourado, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Manuel da Veiga Nunes, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher D. Joana Quitéria de Sousa, natural da freguesia da Madalena, Lisboa; neto materno de João Baptista de Azevedo, natural da freguesia de São Julião, e de sua mulher D. Catarina Dourado, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa.
Natural da freguesia de Santos-o-Velho e morador em Cascais, onde é sargento-mor do regimento de infantaria dessa praça, filho de Peregrino Brunete, natural da freguesia de São Pedro de Massa, de Canada, arcebispado de Serzona, feudatário do império, e de sua mulher Joana Baptista, natural de Alguber, termo do Cadaval, e recebidos na freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Francisco Santelo de Massa de sua mulher Margarida de Santelo, naturais da sobredita freguesia neto materno de João Vicente e de sua mulher Ângela dos Santos, naturais de Alguber.
Natural de São Martinho, Salreu, comarca de Esgueira, e morador em Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, filho de Gonçalo de Sousa de Menezes, natural de Bertiandos, cavaleiro da Ordem de Cristo, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Luísa Teodósia de Castro, natural da freguesia de São Julião, Santarém; neto paterno de Damião Pereira da Silva, natural de Bertiandos, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Margarida Maria de Noronha e Sousa, natural de São Martinho, Salreu; neto materno de José Pinto Pacheco e de sua mulher D. Maria Josefa Freire de Andrade, naturais da freguesia de São José, Lisboa.
Natural da freguesia de São Sebastião, Setúbal, e morador em Lisboa, filho de António da Silva e Sousa e de sua mulher D. Joaquina Inácia da Cunha; neto paterno de Francisco da Silva e Sousa e -de sua mulher D. Josefa Maria da Cunha; neto materno de Manuel Antunes Vieira e de sua mulher D. Mariana Josefa da Cunha, todos naturais e moradores em Setúbal.
Natural de Ponte da Barca, bacharel, nomeado ouvidor geral da comarca de Alagoas, Pernambuco, filho do capitão Belchior de Sousa Costa e de sua mulher D. Francisca Soares, naturais da vila da Barca; neto paterno de Domingos de Sousa e de sua mulher Domingas Veloso da Costa, naturais de Gondoriz, termo de Arcos de Valdevez; neto materno de Álvaro Rodrigues Barbosa Galvão, natural de Gondoriz, e de sua mulher Ana Rodrigues da Costa, natural da freguesia de Oleiros, termo da vila da Barca.
Natural de São João da Pesqueira e morador em Vilarouco, filho de António Pereira de Almeida, capitão-mor do concelho de São João da Pesqueira, e de sua mulher D. Paula de Sousa Correia Donas Boto, naturais de São João da Pesqueira; neto paterno do Dr. Manuel de Almeida, natural de São João da Pesqueira, e de sua mulher D. Mariana Pereira da Cunha, natural de Caminha; neto materno de Manuel de Sousa Correia Pinto, natural de Granjal, e de sua mulher D. Ana Teixeira Donas Boto, natural de São João da Pesqueira.
Natural de Nova Colónia, bispado do Rio de Janeiro, ouvidor do Rio das Mortes, filho de Bernardo Carneiro Pinto, natural da vila de Chacim, e de sua mulher D. Perpétua Teresa de Jesus, natural de Abrunhosa, Ladário, bispado de Viseu; neto paterno de Domingos Ribeiro e de sua mulher Catarina Rodrigues, naturais de Chacim; neto materno de João Gomes, natural da vila de Igreja, e de sua mulher Antónia de Almeida, natural de Abrunhosa.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, tenente do regimento de cavalaria de Alcântara, filho de José Monteiro de Lima, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, capitão do regimento de cavalaria de Alcântara, e de sua mulher D. Maria Josefa de Matos, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa; neto paterno de Diogo de Lima e de sua mulher D. Andreza Monteiro, naturais da freguesia de São Julião, Lisboa; neto materno de António de Miranda Catela, capitão-de-mar-e-guerra e depois sargento-mor das ordenanças da Corte, e de sua mulher D. Maria de Matos, naturais da freguesia dos Mártires, Lisboa.
Natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios do Samão, São Martinho de Gondiães, filho de Gervásio Afonso e de sua mulher, segunda, Maria João; neto paterno de António Afonso, natural de Santa Maria, Salto, e de sua mulher Isabel Jorge, natural de Samão; neto materno de João Gonçalves, natural da freguesia de Santo André, Rio Douro, e de sua mulher Isabel João, natural de Santa Maria, Salto, tudo no concelho de Cabeceiras de Basto.