Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

78 records were found.

Morador no Cartaxo, cavaleiro professo na Ordem de Santiago, um dos primeiros lavradores dos campos da Valada. Dispensado de provanças.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, tenente-coronel do regimento de Chaves. Dispensado de provanças.
Secretário do governo do Reino do Algarve. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia São Bartolomeu da Charneca, termo de Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, capitão-tenente da armada Real, filho de Fernando Coelho de Melo, natural de Alcoentre, e de sua mulher D. Francisca Xavier Bernarda, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de Diogo Coelho de Melo, natural da freguesia dos Mártires, e de sua mulher D. Catarina da Rosa de Brito, natural de Mazagão; neto materno de Bernardo Lopes da Silveira, natural da freguesia de Nossa Senhora do Alecrim, Lisboa, e de sua mulher D. Maria do Ó, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa.
Doutor em medicina. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, filho de D. João Pedro da Câmara, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Francisca de Mendonça Côrte-Real, natural da freguesia de Benfica, Lisboa; neto paterno de Luís Gonçalves da Câmara, natural da freguesia de Santa Engrácia, e de sua mulher D. Isabel Libânia de Mendonça, natural da freguesia de São Cristóvão, Lisboa; neto materno João Pedro de Mendonça Côrte-Real, natural de Benfica, e de sua mulher D. Domingas Josefa de Saldanha, natural da freguesia de São José, Lisboa.
Primeiro escriturário supranumerário da Contadoria-Geral das Províncias e Ilhas. Dispensado de provanças.
Desembargador da Relação e Cúria Patriarcal. Dispensado de provanças.
Natural de Santa Maria de Idães, comarca de Guimarães, e morador na cidade do Pará, filho de Francisco de Freitas Guimarães, natural da freguesia de Santa Cristina de Arões, e de sua mulher Ana Mendes de Vasconcelos, natural de Santa Maria de Idães; neto paterno de Pedro de Freitas e de sua mulher Ângela Francisca, naturais de Santa Cristina de Arões; neto materno de Bento Francisco e de sua mulher Ana Francisca, naturais de Santa Maria de Idães.
Batizado na freguesia de Santos­o-Velho, Lisboa, filho de João Corrêa de Sá e de sua mulher D. Inês Teresa de Lancastre, naturais de Santos-o-Velho; neto paterno de Diogo Corrêa de Sá, natural da freguesia de Santos-o-Velho, visconde de Asseca, e de sua mulher D. Inês de Lancastre, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa; neto materno de Francisco de Albuquerque Coelho de Carvalho e de sua mulher D. Teresa de Lancastre Corrêa de Sá, naturais da freguesia de Santos.
Juiz de fora em Barcelos, desembargador da Relação e Casa do Porto, com exercício de Comissário em Chefe do Exército. Autorizado a usar a insígnia da comenda da Ordem de Cristo.
Moço da Câmara. Autorização para usar a insígnia da Ordem de Cristo.
Cavaleiro da Ordem de Cristo, beneficiado na igreja de São João Baptista de Tomar. Autorização para usar do hábito de ouro pendente da Ordem de Cristo.
Filho de José Bernardo de Sousa e Gouveia, cavaleiro da Ordem de Cristo; neto paterno de Diogo de Sousa e Gouveia, cavaleiro da Ordem de Cristo; neto materno de Francisco Barradas Lobo, cavaleiro da Ordem de Cristo. Dispensado de provanças.
Administrador dos tabacos na comarca de Elvas. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Encarnação, lugar de Marmelete, termo de Monchique, filho de Domingos de Melo e de sua mulher Joaquina Rosa; neto paterno de José de Melo e de sua mulher Cecília Rosa; neto materno de José Franco Pais Gago e de sua mulher Margarida Arcângela, todos naturais de Marmelete.
Natural de Montemor-o-Velho, desembargador, cavaleiro da Ordem de Cristo, filho do capitão Pedro Fernandes Negrão e de sua mulher D. Maria da Paixão e Silva; neto paterno de Diogo Fernandes Negrão e de sua mulher Maria Gonçalves; neto materno de Manuel Simões e de sua mulher Maria Simões, todos naturais de Montemor­o-Velho. Aprovado deputado da Mesa da Consciência e Ordens.
D. Nuno Caetano Álvares Pereira de Melo. Dispensado de provanças.
Juiz de fora e dos órfãos de Barcelos. Dispensado de provanças.
Sargento-mor graduado das ordenanças do concelho de Grijó. Dispensado de provanças.
Natural de Vila Nova de Foz Côa e morador em Trancoso, bacharel formado em leis, filho de José Inácio Lopes e de sua mulher Leonor Cardoso, naturais de Vila Nova de Foz Côa; neto paterno de Diogo Lopes, natural de Foz Côa, e de sua mulher Rosa Maria, natural da Covilhã; neto materno de Rafael Cardoso, natural de Escalhão, e de sua mulher Josefa de Matos, natural de Foz Côa.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, comendador honorário da Ordem de Cristo. Dispensado de provanças.
Natural de Chaves, filho de D. Francisco Inocêncio de Sousa Coutinho, natural de Évora, e de sua mulher D. Ana Luísa da Silva, natural de Lisboa; neto paterno de Rodrigo de Sousa Coutinho, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Maria Antónia da Boaventura de Menezes Paim, natural de Lisboa; neto materno de Domingos Teixeira de Andrade e Silva, natural de Bragança, e de sua mulher D. Maria da Silva, natural do Rio de Janeiro.
Cónego magistral da Sé do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de Domingos Parrinet, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Angélica Maria Antónia da Silva, moradores na freguesia do Loreto, Lisboa; neto paterno de Domingos Parrinet e de sua mulher D. Páscoa Maria, moradores na freguesia de São Pedro de Alfama, Lisboa; neto materno de Manuel da Costa Silva e de sua mulher D. Catarina Maria de Andrade, moradores na freguesia do Sacramento, Lisboa.
Cónego prebendado da Sé do Funchal. Dispensado de provanças.
Batizado na Sé do Porto, filho de pais incógnitos.
Cônsul-Geral da Nação Portuguesa em Roma. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santa Isabel, Lisboa, filho de Joaquim Pinto da Silva, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Brites Joaquina de Abreu, natural de Mazagão; neto paterno de Domingos Pinto da Silva, natural de Figueiró dos Vinhos, e de sua mulher D. Violante Eufrásia de Vargas, natural de Lisboa; neto materno de Duarte Luís de Abreu, natural de Mazagão, e de sua mulher D. Sebastiana das Neves.de Loureiro, natural de Belém, Lisboa.
Natural de São Romão de Arões, arcebispado de Braga, e morador na cidade da Baía, filho de António de Freitas e de sua mulher Antónia Quitéria, naturais da mesma freguesia; neto paterno de Domingos de Freitas e de sua mulher Maria Francisca, naturais da referida freguesia; neto materno de Manuel Gomes de Andrade, natural da freguesia de São Paio, Guimarães, e de sua mulher Custódia Francisca, natural de São Romão de Arões.