Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
9 records were found.
Natural de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, tenente de uma companhia do regimento do Pará, filho de João Rebelo de Orta e Almeida, natural de Atouguia da Baleia, moço fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Joana Antónia da Câmara e Vasconcelos, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa; neto paterno de Jerónimo de Almeida Rebelo, natural de Atouguia da Baleia, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Cristina Maria de Rebelo, natural da freguesia de São Pedro, Óbidos; neto materno de José de Barros e Vasconcelos, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, capitão de infantaria, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Tomásia Maria de Mendonça, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa.
Natural da freguesia de Santo André do Rio Douro, lugar de Vilela, e morador em Lisboa, filho de Pedro Vilela dos Santos, natural da referida freguesia, e de sua mulher Antónia Leite Pereira, natural da freguesia de Santa Senhorinha; neto paterno de João Vilela dos Santos, natural do lugar de Vilela, e de sua mulher Catarina João, natural do lugar de Moimenta, batizado na freguesia de São João de Cavez; neto materno de António Pereira, natural do lugar de Fundevila, freguesia de Santo André do Rio Douro, e de sua mulher Mónica Leite, natural de Santa Senhorinha, tudo no concelho de Basto.
Natural do lugar de Paço, freguesia de Sampaio, Moreira dos Cónegos, termo de Guimarães, e morador na cidade do Porto, filho de José Fernandes e de sua mulher Catarina Francisca, naturais da referida freguesia, neto paterno de António João e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais do lugar de Carvalho, freguesia de São Salvador de Gandarela; neto materno de Domingos Fernandes e de sua mulher Maria Francisca, naturais da freguesia de São Miguel de Vilarinho, tudo no termo de Guimarães.
Natural da freguesia de Santa Marinha de Paradela, arcebispado de Braga, filho de Manuel Gomes Barroso e de sua mulher Domingas da Fonseca, naturais do lugar do Bolo, freguesia de Santa Marinha de Paradela; neto paterno de Manuel Gomes e de sua mulher Custódia Francisca, naturais de Vilar de Figos; neto materno de Ventura Manuel e de sua mulher Maria da Fonseca, naturais de Santa Maria de Faria.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, vila de Santa Cruz, Ilha das Flores, capitão-tenente-de-mar-e-guerra, filho de Francisco Lourenço e de sua mulher Maria da Porciúncula; neto paterno de António Lourenço e de sua mulher Domingas da Fraga; neto materno de Domingos de Freitas e de sua mulher Antónia Pimentel, todos naturais da referida freguesia.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, capitão, filho de Pedro José Chevalier, natural de Paris, e de sua mulher D. Luísa Teresa Verney, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de João Baptista Chevalier e de sua mulher D. Maria Madalena Punsot, naturais de Paris; neto materno de Dionísio Verney, natural de Lyon, França, e de sua mulher D. Maria da Conceição de Arnaut, natural de Penela.
Bacharel, filho do sargento-mor Manuel Francisco da Silva e de sua mulher D. Domingas Teresa de Jesus, naturais da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto paterno de Manuel Francisco "o fachada" e de sua mulher Maria do Nascimento, naturais da freguesia de Santa Engrácia; neto materno de José da Costa e de sua mulher Joana Francisca, naturais da freguesia de Santa Engrácia.
Natural da freguesia de Nossa Senhora do Socorro, recôncavo da Baía, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Gaspar Maciel de Sá Barreto, natural da mesma freguesia, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Antónia Josefa Gaioso de Peralta, natural da cidade da Baía; neto paterno de Diogo de Sá Barreto, natural da cidade da Baía, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Joana de Araújo, natural da freguesia de Nossa Senhora do Socorro; neto materno de José Gaioso de Peralta, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Maria Pereira, natural da freguesia de Santiago de Peruassu, Baía.
Morador na sua quinta da Granja, no termo de Barcelos, ouvidor na comarca de Alagoas, filho de João Soares Brandão, natural de Cossourado de Coura, e de sua mulher D. Ângela Maria de Melo, moradora na quinta da Granja; neto paterno de Diogo Soares Brandão, natural de Cristelo de Coura, e de sua mulher Isabel de Caldas de Andrade, natural de Cossourado de Coura; neto materno de Martinho de Melo e Faria e de sua mulher Ana da Assunção e Medela, naturais de extramuros de Barcelos.