Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Natural das Caldas e morador em Lisboa; capitão, filho de António de Abreu, natural das Caldas, e de sua mulher Jerónima Fernandes de Magalhães, natural da freguesia de São Faustino, Vizela; neto paterno de Domingos de Abreu e de sua mulher Luísa Mendes, naturais das Caldas; neto materno de Pedro de Magalhães e de sua mulher Domingas Fernandes, naturais da freguesia de São Faustino, Vizela.
Batizado na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; tenente de infantaria, filho de José Dias, natural da freguesia de Santo Estêvão, Lisboa, e morreu numa viagem à Índia como mestre de fragatas da Coroa, e de sua mulher Antónia de Castro, natural da freguesia de Santa Engrácia; neto paterno de José Dias, mestre de fragatas da Coroa, e de sua mulher Maria Ribeiro, naturais da freguesia de Santo Estêvão; neto materno de João de Castro e de sua mulher Maria Ferreira, moradores na freguesia de Santa Engrácia.
Natural da freguesia de Santo André, Estremoz, desembargador da Relação da Baia, filho de António Álvares Sardinha, comissário de mostras, e de sua mulher D. Antónia Maria de Moura, naturais da freguesia de Santo André, Estremoz; neto paterno de Manuel Álvares, natural da freguesia do Salvador, Elvas, e de sua mulher Jerónima Tavares, natural da freguesia de Santo André, Estremoz; neto materno de Miguel Rodrigues e de sua mulher Maria Borralho de Moura, naturais de Santo André, Estremoz.
Natural de Vila Pouca de Aguiar; tenente de dragões na praça de Chaves, filho de António de Sousa Machado, natural de Vila Pouca de Aguiar, e de sua mulher D. Teodósia de Sá Correia natural de Sabrosa; neto paterno de António Francisco de Aguiar, natural de Vila Pouca de Aguiar, e de sua mulher D. Catarina de Sousa Machado, natural da quinta do Outeiro da Veiga, freguesia de São Tomé, Arcossó; neto materno de Domingos de Carvalho, natural da quinta de Paredes de Pinhão, freguesia de São Lourenço, Riba Pinhão, termo de Vila Real, e de sua mulher D. Madalena de Sá Correia, natural de Sabrosa.
Natural de Braga, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Pedro da Cunha Sottomaior, natural de Vila Real; cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Catarina Teresa de Sottomaior, natural de Braga; neto paterno de Jerónimo da Cunha Sottomaior, natural de São Victor, Braga, e de sua mulher D. Isabel Arcângela de Mendonça, natural de Vila Real; neto materno de Lourenço da Cunha Sottomaior, natural de Braga, e de sua mulher D. Ana Maria de Sottomaior, natural da freguesia de São Paio do Carvalhal, termo de Barcelos.
Natural da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, termo de Guimarães, filho de Jerónimo Duarte do Vale, natural da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, e de sua mulher Domingas Pereira da Cunha, natural de Santa Maria de Corvite; neto paterno de Domingos Francisco, natural de São Cláudio do Barco, e de sua mulher Ana Duarte, natural da freguesia de Santa Eufémia de Prazins; neto materno de António Pereira da Cunha, natural de Guimarães, e de sua mulher Domingas Ferreira, natural de Santa Maria de Corvite.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Guarapiranga, Vila Rica, bispado de Mariana, e morador em Lisboa, filho de João de Sousa de Castro, natural de Melgaço, e de sua mulher D. Joana Margarida de Sales, natural de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno de Tristão de Castro Lobato, morador na sua quinta das Várzeas, no termo de Melgaço, capitão de infantaria, e de sua mulher D. Constança de Abreu e Sousa, natural de Melgaço; neto materno de João Pereira e de sua mulher Mónica da Assunção, naturais da freguesia de Santos-o-Velho.
Natural de Tomar, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Rodrigo Jácome Reimondo de Noronha, natural de Tomar, fidalgo cavaleiro da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Leonor Margarida Joaquina da Cunha Tavares, natural de Trancoso; neto paterno de Custódio Jácome Reimondo de Noronha, natural de Tomar, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Antónia Francisca de Moura e Mendonça, natural do Sardoal; neto materno de Jacinto Lopes Tavares da Costa, natural de Alpedrinha, fidalgo cavaleiro da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, general de batalha, e de sua mulher D. Margarida Francisca Correia Tavares, natural de Escarigo, termo de Castelo Rodrigo.
Natural de Milão, médico do núncio apostólico em Lisboa, agregado e examinador do colégio dos físicos condes palatinos, médico, familiar da Santa Inquisição na cidade de Milão, filho de Gaspar Merosi e de sua mulher Teresa Sala, naturais de Milão; neto paterno de Melchior Merosi, natural da vila de Vimercato, no ducado de Milão, e de sua mulher Ana Maria Cechetti, natural de Milão; neto materno de Carlos José Sala e de sua mulher Hipólita Cerati, naturais de Milão.
Batizado na freguesia do Socorro, Lisboa, filho do coronel João Frederico Ludovice, natural da Baviera, Alemanha, e de sua mulher D. Ana Maria Ludovice Verney, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Pedro Ludovice e de sua mulher Isabel Ludovice, naturais da cidade de Ala, Suécia; neto materno de Dionísio Verney, natural de Lyon, França, e de sua mulher Maria da Conceição Barnau, natural de Penela.
Batizado na freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, tenente da Guarda Real, filho de António Raposo de Andrade, batizado na freguesia do Alecrim, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Maria de Horta, batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de Manuel Raposo de Andrade, batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Josefa de Araújo, batizado na freguesia de São Pedro de Alfama, Lisboa; neto materno de Manuel de Horta, natural do Carvalhal, Óbidos, e de sua mulher Josefa Maria, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho de Manuel Ferreira Monte, natural da freguesia de Santa Iria, Santarém, e de sua mulher Maria do Ó, natural da freguesia dos Mártires; neto paterno de Gaspar Simões, natural da freguesia de São José, Lisboa, e de sua mulher Josefa Ferreira, natural de Santa Iria, Santarém; neto materno de Luís Dias, natural da freguesia dos Mártires, e de sua mulher Ana Lopes, natural de Ourém.
Batizado na freguesia de São José, Lisboa, sargento-mor de auxiliares, escudeiro da marquesa de Távora D. Teresa, filho de Luís Escarlate, batizado na freguesia do Loreto, Lisboa, e de sua mulher Inês Maria de Oliveira, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa; neto paterno de Nicolau Vicente Escarlate, batizado na freguesia de Santa Maria Maior, Florença, e de sua mulher Francisca Diniz, natural de Santos-o-Velho e recebidos na freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de Cipriano de Oliveira, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, e de sua mulher Catarina do Amaral, natural da freguesia da Ajuda.