Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
12 records were found.
Natural de Vila Viçosa e morador na freguesia da Pena, Lisboa, familiar do Santo Ofício, capitão de ordenanças dos privilegiados de Malta, filho de Francisco Rodrigues Branco, natural de Pedrógão Grande, e de sua mulher Júlia Maria de São Francisco, natural de Bencatel, termo de Vila Viçosa; neto paterno de João Álvares e de sua mulher Isabel Rodrigues, naturais de Pedrógão Grande; neto materno de André Rodrigues e de sua mulher Maria Lopes, naturais de Bencatel.
Natural de Juromenha e morador em Oeiras do Piauí, filho de João do Rego de Castelo-Branco, natural de São João de Parnaíba, e de sua mulher D. Perpétua Gomes dos Santos, natural de Oeiras de Parnaíba; neto paterno de João Gomes do Rego, natural de Braga, e de sua mulher D. Ana de Castelo-Branco, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa; neto materno de Gonçalo de Barros, natural de Ponte da Barca, e de sua mulher D. Antónia Gomes Travassos, natural da Baía.
Natural do Recife e morador em Pernambuco, familiar do Santo Ofício, filho de Francisco Xavier da Maia, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Ana Teresa Maurícia Campelo, natural do Recife; neto paterno de António da Maia, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, oficial maior do Conselho da Fazenda, e de sua mulher D. Páscoa Maria da Conceição, natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa; neto materno do capitão José Rodrigues Colaço, natural de Figueiros, termo do Cadaval, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Florência Rodrigues Campelo, natural do Recife.
Natural da freguesia de Santa Iria, Santarém, filho de José Lourenço Pereira e de sua mulher Joana Maurícia da Silveira, naturais da referida freguesia neto paterno de Domingos Lourenço, natural da freguesia de Santa Iria, e de sua mulher Maria da Conceição, natural da freguesia de Santa Cruz, Santarém; neto materno de José Ferreira da Silveira, natural da freguesia de Santa Cruz, e de sua mulher Antónia dos Anjos, natural da freguesia de Santa Iria.
Natural de Olivença e morador em Lisboa, bacharel formado na universidade de Coimbra, administrador-geral e diretor da companhia geral das reais pescarias do Reino do Algarve, filho de Sebastião Álvares, natural de Olivença, e de sua mulher D. Francisca Maria Micaela, natural de Campo Maior; neto paterno de Manuel Álvares, natural de Olivença, e de sua mulher Maria Alves Cacela, natural de Elvas; neto materno de Belchior dos Reis e de sua mulher Agostinha Maria, naturais de Campo Maior.
Batizado na freguesia do Salvador, Arcos, e morador em Lisboa (em casa de seu cunhado o desembargador Miguel de Arriaga), filho de Rodrigo António da Costa Pereira, natural da freguesia de Salvador, Arcos, e de sua mulher D. Inácia Clara de Vilhena Coutinho, natural de Alverca; neto paterno de Luís Manuel de Gouveia da Costa Pereira e de sua mulher D. Josefa Catarina de Abreu S0ares, naturais da freguesia de Salvador, Arcos; neto materno de António Luís Pereira Coutinho, natural de Mafra, e de sua mulher D. Apolónia Maria Pacheco de Sousa, natural da freguesia de São José, Lisboa.
Natural da freguesia da Sé, Porto, estudante na universidade de Coimbra, filho de Luís Fernandes de Castro, natural da freguesia de São Miguel de Taíde, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Gertrudes Margarida de Figueiredo, batizado na freguesia da Sé, Porto; neto paterno de Paulo Fernandes e de sua mulher Custódia de Castro, naturais de São Miguel de Taíde; neto materno de Teodósio Álvares de Figueiredo, batizado em São Silvestre, Requião, termo do Porto, e de sua mulher Antónia dos Serafins, natural de Miragaia.
Batizado em São Pedro de Panelim, Goa, moço fidalgo da Casa Real, alferes de infantaria da guarnição de Goa, filho de Agostinho de Melo Lobo; natural de Montemor-o-Novo, cavaleiro da Ordem de Cristo, general da província de Salsete e Rios de Sena, e de sua mulher D. Ana Maria de Almeida, natural de Panelim, que depois de viúva foi freira no convento de Santa Mónica, em Goa; neto paterno de António de Melo Lobo da Silva e de sua mulher D. Maria Rosa da Silva, naturais de Montemor-o-Novo; neto materno de D. João Fernandes de Almeida, natural de Santarém, conselheiro de Estado da Índia, general da província do norte, e de sua mulher (3.ª) D. Paula de Melo, natural de Baçaim.
Natural da freguesia de Nossa Senhora de Monserrate, Viana, fidalgo cavaleiro da Casa Real, capitão-mor do concelho de Coura, filho de Sebastião Pereira da Cunha, natural de Santa Maria de Paredes, concelho de Coura, e de sua mulher D. Rosa Maria de Sottomaior, natural de Nossa Senhora de Monserrate, Viana; neto paterno de António Pereira da Cunha, natural de Santa Maria de Paredes, e de sua mulher D. Maria de Castro Pita, natural da freguesia de Nossa Senhora da Encarnação, Caminha; neto materno de António Gale da Veiga, natural de Monserrate, Viana, e de sua mulher D. Maria Teresa de Sottomaior, natural da mesma freguesia.
Filho do desembargador Matias de Carvalho Coutinho de Vasconcelos, natural de Cantanhede, e de sua mulher D. Ana Joaquina Mendes Caldeira, natural de Buarcos; neto paterno do desembargador Manuel de Carvalho e Oliveira, batizado na cidade do Porto, e de sua mulher D. Francisca Luísa Coutinho, natural de Cantanhede; neto materno do Dr. Gaspar Mendes Caldeira, natural de Buarcos, e de sua mulher Jerónima Maria Anes, natural de Buarcos.
Natural de Luanda, Angola, capitão de cavalos, filho de Manuel de Beça Teixeira, natural da cidade do Porto, comandante de cavalaria em Luanda, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Antónia da Rosa Coutinho, natural de Luanda; neto paterno do capitão Jerónimo de Beça, natural de São Romão de Mouriz, comarca de Penafiel, e de sua mulher D. Maria Teixeira, natural de Rossas, termo de Arouca; neto materno do capitão José da Rosa Coutinho, natural de Alcobaça, e de sua mulher D. Mariana da Cunha Soares, natural de Luanda.
Batizado na freguesia da Pena, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, guardamarinha das fragatas da Coroa, filho de José Sanches de Brito, batizado em Alcabideche, fidalgo cavaleiro da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Luísa Margarida Leonor de Weinholtz, natural de Rendsburg; neto paterno de João da Costa de Brito, natural de Caparide e batizado em São Domingos de Rana, cavaleiro da Ordem de Cristo, coronel do mar, e de sua mulher D. Teresa Clara da Silva, batizado na freguesia do Sacramento, Lisboa; neto materno do coronel Frederico Jacob de Weinholtz e de sua mulher Maria Isabel Wederkop, natural de Rendsburg.