Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, filho de D. Lourenço de Amorim da Gama Lobo, natural de Caminha, e de sua mulher D. Maria Violante, natural da freguesia da Sé, Porto; neto paterno de D. António Maurício de Sousa, natural da freguesia de Fontão, termo de Ponte de Lima, e de sua mulher D. Joana da Gama Lobo, natural de Caminha; neto materno de João Antunes Guimarães, natural de São Mamede de Aldoão, termo de Guimarães, e de sua mulher D. Isabel Ribeiro, natural de Nossa Senhora de Oliveira, Guimarães.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, e morador em Campelo, Bispado do Porto, filho de António de Freitas, natural de São Bartolomeu de Campelo, Bispado do Porto, e de sua mulher Ana Ferreira, natural do Rio de Janeiro; neto paterno de Manuel de Freitas e de sua mulher Sebastiana de Freitas, naturais de São Bartolomeu de Campelo; neto materno de Domingos Ferreira Bom Sucesso, natural de Torres Vedras, e de sua mulher Joana Nunes de Sousa, natural do Rio de Janeiro.
Natural do lugar das Lages, freguesia de Santa Marinha do Zêzere, morador no Rio de Janeiro, administrador-geral da Companhia dos Vinhos do Alto Douro, filho de Miguel Miranda Fraga e de sua mulher D. Úrsula Pinto, naturais do dito lugar; neto paterno de Francisco Luís Pinto de sua mulher Ana de Miranda, naturais da dita freguesia neto materno de Manuel Pinto do Carvalhal e de sua mulher Maria Moreira, naturais da dita freguesia.
Batizado na freguesia de São Jorge, Lisboa, filho do Alferes Timóteo de Moura, natural de São Miguel de Alfama, Lisboa, e de sua mulher Cata­rina Maria Ribeiro, natural de Oeiras; neto paterno do Capitão João Teixeira da Silva, natural de Fermelã, Bispado de Coimbra, e de sua mulher D. Águeda Nunes, natural de Coja; neto materno de Manuel Dias, natural de Oeiras, e de sua mulher Maria Ribeiro, natural de Oeiras.
Natural de Vila Real, filho do Dr. Luís António Feio e de sua mulher D. Maria Teresa de Figueiredo; neto paterno de Domingos Alves Feio e de sua mulher Luísa Teixeira Camelo; neto materno do Capitão José Correia e de sua mulher Águeda Gomes, todos naturais da freguesia de São Pedro, Vila Real.
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, Capitão, criado de Sua Majestade, filho de Manuel Álvares, natural de Parada de Pinhão, termo de Vila Real, e de sua mulher Leonarda Maria, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa; neto paterno de Domingos Álvares e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais de Parada do Pinhão; neto materno de António Francisco e de sua mulher Maria Francisca, naturais da freguesia da Ajuda.
Natural da cidade da Baía, filho de António Domingues do Passo, natural de Santa Marinha, Alheira, termo de Barcelos, e de sua mulher Maria Maciel da Paz, natural da cidade da Baía; neto paterno de Manuel Domingues do Passo e de sua mulher Maria Domingues, naturais de Santa Marinha da Alheira; neto materno de António Velho Maciel, natural de Viana, e de sua mulher Maria de Almeida, natural da Baía.
Natural da Casalinho do Bonjardim, Cernache do Bonjardim, bacharel, ouvidor e intendente-geral do Estado do Rio Negro, filho de Bernardo da Silva e de sua mulher Maria Lopes, naturais do dito lugar; neto paterno de Inácio Ferreira e de sua mulher Joana Correia, do dito lugar; neto materno de António Pestana e de sua mulher Maria Lopes, naturais do lugar do Castelo.
Batizado em Santo André de Barcelinhos, Barcelos, e morador na Baía, familiar do Santo Ofício, filho de Bento Pereira, natural de Barcelinhos, e de sua mulher Josefa Pinheiro, natural de Santa Maria Maior, Barcelos; neto paterno de Manuel da Costa Pinto, natural da freguesia da Sé, Porto, e de Catarina Pereira, natural de Barcelinhos; neto materno de António Pinheiro da Silva, natural de Santa Leocádia de Tamel, e de sua mulher Luísa Vieira, natural de Barcelos.
Morador na cidade do Porto, onde era homem de negócio de grosso trato, filho de Bartolomeu Álvares da Cruz, natural de Santa Cruz de Juibim (?), e de sua mulher Maria de Matos Sequeira, natural de Santa Maria, Duas Igrejas; neto paterno de José Álvares, natural de Santa Cruz de Juibim (?), e de Ana João; neto materno de Pedro de Matos Sequeira, natural da quinta do Paço de Ferreira, freguesia de São João de Iris, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo capelão, abade de Santa Maria, Duas Igrejas, e de Lucrécia Moreira, solteira, natural de Santa Maria, Duas Igrejas.