Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Natural de Santiago de Cardielos, termo de Viana, filho de D. Tomás José Botelho, natural da Caparica, freguesia de Nossa Senhora do Monte, termo de Almada, e de Mariana Luísa Pereira, natural de Traporiz, termo de Monção; neto paterno de D. Álvaro José Xavier Botelho, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, 5.° conde de São Miguel, e de sua mulher D. Luísa Maria de Noronha, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto materno de Veríssimo Mendes e de sua mulher Isabel da Costa, naturais de Traporiz.
Filho de Francisco Cordeiro e de sua mulher Maria Carvalho; neto paterno de Francisco Cordeiro e de sua mulher Catarina Correia; neto materno de Manuel Carvalho e de sua mulher Antónia Martins.
Natural de Coina, clérigo de missa, filho de João de Soveral, natural do Torrão, e de sua mulher Margarida de Paiva; neto paterno de Simão de Soveral e de sua mulher Isabel Rodrigues, naturais do Torrão; neto materno de João de Paiva e de sua mulher Domingas Cardoso, naturais de Coina.
Natural de Lisboa, filho de Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria da Fonseca.
Natural da freguesia das Mercês, Lisboa, filho de Patrício Pires Quaresma, natural da freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa, e de sua mulher D. Antónia Clara de Sousa, natural da freguesia das Mercês; neto paterno de Manuel Pires Quaresma, natural da freguesia de São Miguel de Alfama, e de sua mulher D. Maria Josefa da Fonseca, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto materno de André de Sousa e Oliveira, natural da freguesia das Mercês, e de sua mulher Isabel Clara, natural da freguesia da Madalena, Lisboa.
Natural da freguesia de São Pedro, Canedo, termo de Vila da Feira, filho de Manuel da Silva Aranha e de sua mulher Luzia Dias Tavares; neto paterno de Manuel da Silva Aranha e de sua mulher Isabel Fernandes; neto materno do capitão António Dias Mano e de sua mulher Ana Tavares, todos naturais de Canedo.
Filho de João Correia da Costa e de sua mulher Maria de Paiva, moradores em Lisboa; neto paterno de Francisco da Costa e de sua mulher Catarina Correia; neto materno de Sebastião Pais de Matos e de sua mulher Isabel de Paiva.
Natural da vila de Ferreira, sacerdote, filho de Lourenço Pereira Menacho, natural de Figueira dos Cavaleiros, e de sua mulher Francisca de Matos, natural de Lisboa; neto paterno de Luís Pereira e de sua mulher Catarina Menacho, naturais de Figueira dos Cavaleiros; neto materno de André de Matos Bernardes, natural do Turcifal, e de sua mulher Ângela de Castilho, natural de Lisboa.
Filho de Francisco de Faria. Mandado lançar-se-lhe o Hábito.
Filho de Jerónimo de Andrade e de sua mulher Maria Rodrigues, moradores em Serpa.
Filho de Miguel Barbosa Carneiro e de sua mulher D. Leonor da Fonseca; neto paterno de Sebastião Barbosa de Carvalho e de sua mulher D. Madalena da Costa, moradores em Coimbra; neto materno de Pedro Domingos Cordeiro, sargento-mor em Castelo Branco e governador da Praça do Rosmaninhal, e de sua mulher Mariana Cardoso da Fonseca.
Filho de Francisco Vicente Robalo, natural de Penamacor; neto paterno de Manuel Esteves. Consulta sobre as suas provanças.
Natural do Rio Grande, filho de D. Diogo Pinheiro Camarão e de sua mulher D. Maria das Neves; neto paterno de Francisco Pinheiro e de sua mulher Brites Soares; neto materno de Francisco Lopes e de sua mulher Grácia Lopes, todos naturais do Rio Grande.
Morador na cidade de Salvador, Baía. Consulta sobre as suas provanças.
Natural de Lagos, alferes, filho de Manuel Rosado e de sua mulher Bértola Fajarda, naturais de Lagos; neto paterno de Manuel Fernandes Cansado, natural de Alvito, e de sua mulher Maria Rosado, natural de Lagos; neto materno de Diogo Fajardo e de sua mulher Joana Ramos, naturais de Triana, Sevilha.
Natural da freguesia de Santos, Lisboa, capitão, filho de Agostinho Diniz Pereira, natural de Algés, freguesia de São Romão, Carnaxide, capitão, e de sua mulher Ana Luísa de Oliveira, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de João Álvares, natural de Algés, e de sua mulher Bárbara Vicente Diniz de Ayala, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa; neto materno de Damião Francisco "o ruivo", natural de Rio de Mouro, freguesia de Nossa Senhora de Belém, termo de Cascais, e de sua mulher Paula da Costa, natural da freguesia de São Paulo.
Capitão do Regimento de Ordenanças da Corte, de que foi coronel D. Francisco José de Almada. Dispensado de provanças.
Capitão de auxiliares de Benguela. Dispensado de provanças.
Filho de Martim de Sá; neto paterno de Salvador Correia de Sá. Certidão de como recebeu o Hábito de Santiago.