Search results

9 records were found.

Natural de Santa Eulália, a par de Seia, e morador em Lisboa (em casa de seu irmão Manuel Pinheiro de Vasconcelos, cónego na Basílica de Santa Maria Maior), moço fidalgo da Casa Real, filhos de Manuel Pinheiro Sottomaior Vasconcelos, natural da freguesia de Santa Eulália, a par de Seia, e de sua mulher D. Teresa Bernarda Pimentel e Queiroz, natural da vila da Feira; neto paterno de Luís Ribeiro da Fonseca Sottomaior, natural de Nabainhos, e de sua mulher D. Helena Maria de Andrade e Vasconcelos, natural de Santa Eulália; neto materno de Manuel Pinto de Carvalho, natural da Feira, e de sua mulher D. Leonor de Queiroz Pimentel, natural de Vila Real.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, Lisboa, filho de André Ribeiro, natural de São Domingos de Rana, e de sua mulher Simoa dos Santos, natural da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda; neto paterno de João Ribeiro da Fonte e de sua mulher Maria Domingues, naturais de São Domingos de Rana; neto materno de António Ferreira, natural de Santa Iria, Ribeira de Santarém, e de sua mulher Maria Teresa, natural da freguesia do Socorro, Lisboa.
Natural de Olalhas, Tomar, filho do Dr. João da Costa de Carvalho, batizado na Sé de Coimbra, e de sua mulher D. Maria Caetana de Abreu Silveira, natural de Olalhas, Tomar; neto paterno de António da Costa Caetano e de sua mulher D. Teresa Maria de Carvalho, naturais de Coimbra; neto materno do capitão Belchior Vaz da Silveira e de sua mulher D. Maria de Abreu, naturais de Olalhas.
Natural do lugar de Morais, termo de Bragança, filho de António do Amaral Sarmento, natural de Vinhais, e de sua mulher D. Ana Cortês de Figueiredo, natural do lugar de Morais; neto paterno de Manuel do Amaral Sarmento, natural de Vinhais, e de sua mulher D. Catarina de Queiroz de Eça, natural de Bragança; neto materno de João Gomes de Figueiredo, natural do lugar de Morais, e de sua mulher D. Emerenciana de Loureiro, natural do lugar de Izeda, termo de Bragança.
Batizado na freguesia de São Simão, lugar da Vermelha, termo do Cadaval, filho de Francisco de Abreu do Rego e de sua mulher D. Maria Teresa de Abreu e Oliveira, naturais da Vermelha; neto paterno de João de Abreu e de sua mulher Leonor do Rego, naturais da Vermelha; neto materno de Domingos Silvestre de Abreu e de sua mulher D. Mariana de Oliveira dos Anjos, naturais do lugar do Landal, termo de Óbidos.
Natural da vila de Chacim, filho de Manuel Pinto de Escovar, batizado na Igreja de São Julião, Lisboa, e de sua mulher Antónia Maria dos Anjos, natural da vila de Freiria; neto paterno de Joaquim Pinto de Escovar, natural da cidade de Miranda, e de sua mulher Bárbara Mendes, natural da Quinta de Vilar Douro, vila de Rebordainhos; neto materno de André Fernandes, natural de Vale de Nogueira, e de sua mulher Doroteia Monteiro, natural da cidade de Miranda.
Batizado na Matriz da Nova Colónia do Sacramento, cabo de esquadra no regimento de Dragões de Vila Rica, filho de António Rodrigues Carneiro, batizado em Alfândega da Fé, e de sua mulher D. Clara Pinto de Azevedo, batizado na freguesia de São Miguel de Felgar; neto paterno do padre João Rodrigues Faustino, batizado na freguesia de São Pedro, Alfândega da Fé, e de Antónia Rodrigues, batizado na mesma freguesia neto materno de António Pinto, batizado em São Miguel de Felgar, e de sua mulher Maria Fernandes, da mesma freguesia.
Natural da vila de Cachoeira, Baía, e morador na freguesia da Pena, Lisboa, bacharel, filho de Lourenço Correia Lisboa, batizado na freguesia de Santos, Lisboa, tenente-coronel, e de sua mulher D. Maria dos Santos e Magalhães, batizado na vila de Cachoeira; neto paterno de Luís Correia, batizado em Palmela, e de sua mulher D. Francisca Falcão, batizado na freguesia de Santos, Lisboa; neto materno de Francisco de Magalhães, natural da vila de Cachoeira, e de sua mulher D. Geralda Correia de Caldas, da mesma vila.
Natural da freguesia de Santa Maria Madalena, Jolda, termo de Arcos de Valdevez, morador no Paço de Palhavã, em Lisboa, filho de Francisco de Sá Sottomaior Leones, natural de Jolda, e de sua mulher D. Paula da Cunha Brandão Pereira, natural da freguesia de Santa Cristina, termo de Arcos de Valdevez; neto paterno de Jerónimo de Sá Sottomaior Leones, natural de Ponte de Lima, e de sua mulher D. Maria de Araújo e Azevedo, natural de Jolda; neto materno de Manuel Brandão Barbosa, natural da freguesia de São Salvador de Padreiro, e de sua mulher D. Maria Pereira da Cunha, natural da freguesia de Santa Cristina, tudo no termo de Arcos de Valdevez.