Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Natural de Angola, presbítero do hábito de São Pedro, filho de João Coelho Lima, natural de Ponte de Lima e morador em Angola, onde era coronel e secretário de Estado nesse Reino, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Andreza Botelho, natural de Angola; neto paterno de João Afonso "o novo" e de sua mulher Ana Coelho, naturais de Ponte de Lima; neto materno de António Botelho, natural do lugar de Loivos, e de sua mulher Ana de Paiva, natural de Angola
Natural do lugar de Porco, filho de Matias Osório Cabral, natural de Celorico, e de sua mulher D. Clara Teresa Cabral, natural de Porco; neto paterno de José Osório Cabral e de sua mulher Joana de Haro, naturais de Celorico; neto materno de Bernardo de Sequeira Botelho, natural de Linhares, e de sua mulher Antónia Rebelo de Cáceres, natural de Freches, Trancoso.
Batizado na freguesia do Salvador, Coina, a 25.05.1568, filho de Nuno Fernandes Sobrinho e de sua mulher Isabel de Matos.
Natural de Setúbal, filho de Gaspar de Figueiredo e de sua mulher Beatriz de Andrade.
Natural de Serpa, filho do capitão Domingos Rodrigues Vasques e de sua mulher Benta Lampreia, naturais de Serpa; neto paterno do sargento-mor Bartolomeu Rodrigues, natural de Moura, e de sua mulher Maria Rodrigues, natural da freguesia de Santa Catarina de Quintos, termo de Beja; neto materno de Manuel Lampreia e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais de Serpa.
Natural de Coina, filho de Manuel de Faria e de sua mulher Catarina Moniz; neto paterno de Bartolomeu de Faria e de sua mulher Inês dos Santos; neto materno de Manuel Moniz, capitão em Palmela.
Filho de Álvaro do Canto Contreiras, natural da Castanheira, e de sua mulher Jerónima Perestrelo de Lemos, natural da Aldeia Galega da Merceana; neto paterno de Fernando do Canto Contreiras e de sua mulher Isabel do Sem, naturais da Castanheira; neto materno de João Perdigão da Gama, natural da Aldeia Galega da Merceana, e de sua mulher Maria Botelho de Lemos, natural de Alhandra.