Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Depoimento, feito por personagem não identificada, expondo a sua insatisfação com o estado em que se encontra a França.
Carta escrita no contexto da Guerra dos Trinta Anos a respeito das condições para o estabelecimento da paz.
Documento escrito na sequência do Tratado de Osnäbruck. A Paz de Vestefália (que pôs fim à Guerra dos Trinta Anos) foi consagrada por dois tratados assinados em simultâneo em 24 de Outubro de 1648, um deles em Münster e o outro em Osnabrück. Em ambos, um dos signatários é o imperador do Sacro Império Romano-Germânico. Mas os seus opositores recusaram encontrar-se e preferiram assinar tratados separados: em Münster o reino da França (católico), em Osnabrück o da Suécia (reformado ou protestante). O final do texto contém diversas listas de corpos militares.
Negociações que envolveram o príncipe da Transilvânia, George Rákóczi (1593-1648), interveniente na Guerra dos Trinta Anos e que levaram à assinatura do Tratado de Linz (1645) no qual foi atribuída àquele príncipe a soberania sobre uma região da Húngria e reafirmada a liberdade religiosa da Transilvânia.
A Paz de Rueil, assinada em 11 de março de 1649, pôs fim à Fronda Parlamentar que opunha, desde 1648, o Parlamento de Paris à Realeza
Deverá tratar-se de Rudolfo Maximiliano (1596 – 1647), filho de Francisco II, duque de Saxe-Lauenburg.
Cópia de documento datado de 29 de março de 1610. Negociações ocorridas na Saboia e conduzidas por Claude de Bullion, embaixador de Henrique IV, rei de França. Documento incompleto.
Trata-se do cardeal Mário Genetti, legado do papa na Conferência de Colónia, ocorrida de 1636 a 1640, na qual se tentou pôr fim à Guerra dos Trinta Anos.
Carta escrita no contexto da Guerra dos Trinta Anos a respeito das negociações para a paz, mais tarde conhecida por Paz de Vestefália. Documento incompleto.
Documento escrito no contexto da Guerra dos Trinta Anos a respeito das condições para o estabelecimento do tratado de paz, mais tarde conhecido por Paz de Vestefália. O verso da última folha apresenta o seguinte nota: "Duplicado, e este não está completo".