Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Capitão-mor de Miranda do Corvo, filho de António de Paiva Manso, natural da sua Quinta da Troia, Miranda do Corvo, capitão-mor de Miranda do Corvo, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Jacinta Teresa, natural do Chão de Lamas, freguesia de São Salvador, Miranda do Corvo; neto paterno de Manuel Francisco e de sua mulher Catarina de Paiva, naturais da Quinta da Troia; neto materno de Simão Esteves de Carvalho, natural de Chainça, freguesia de São Miguel, Penela, e de sua mulher Domingas Simões, natural do Chão de Lamas.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de Caetano de Sousa de Carvalho Matamouros, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, proprietário do ofício de juiz da balança do ouro da Casa da Moeda, e de sua mulher D. Brites Maria de Carvalho e Aragão, natural da vila de Pereira; neto paterno de João de Sousa Pereira, Juiz da Balança do ouro da Casa da Moeda, e de sua mulher D. Isabel Antónia de Carvalho, naturais da freguesia da Encarnação; neto materno de Valentim de Carvalho Henriques e de sua mulher D. Luísa de Aragão Coelho (filha de Egas Coelho da Cunha), naturais da vila de Pereira.
Natural da freguesia da Anunciada, Setúbal, e morador em Évora, bacharel, filho de Francisco Gomes e de sua mulher Maria Álvares, naturais de Setúbal; neto paterno de Luís Gomes, natural de Setúbal, e de sua mulher Isabel Rodrigues, natural da freguesia da Ajuda, extramuros de Setúbal; neto materno de José Tomás e de sua mulher Maria Álvares, naturais de Setúbal.
Natural do Baraçal, comarca da Guarda, e morador em Lisboa, capitão-mor de Vila Nova de Foz Côa, irmão de António Joaquim Cardoso de Campos, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos do coronel Guilherme Cardoso de Campos, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher D. Umbelina Teresa Serpe Mimoso de Castelo-Branco, natural do Baraçal; neto paterno de João Lopes de Campos, natural de Marvão, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Cardoso Leal, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, onde casaram a 18.03.1670; neto materno de António Serpe Mimoso de Castelo-Branco, natural do Baraçal, e de sua mulher D. Isabel Teresa Grandão, natural de Vila Nova de Foz Côa.
Natural da freguesia de São José, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho de Francisco da Costa Campos, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Feliciana Maria Teresa de Carvalho, naturais da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa; neto paterno de Luís da Costa, natural da freguesia de São João da Foz, Porto, capitão-de-mar-e-guerra, e de sua mulher D. Francisca de Campos, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama; neto materno de Pedro Martins de Carvalho, provedor dos contos do Reino, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Mariana Ferreira de Azevedo, naturais de Santo Estêvão de Alfama.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho de Don Baltazar Garcia, natural de Compostela, cavaleiro da Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Maria Teresa Martins, natural da freguesia de São Pedro, Faro; neto paterno de Don Domingos Garcia Gonzales e de sua mulher D. Manuela Pensada de Rezende; neto materno de António Francisco, natural de Cantanhede, e de sua mulher Bárbara Martins, natural de Faro.
Filho de Teotónio de Faria Lobato e de sua mulher Joana Maria de Araújo, naturais de Santa Maria do Vale, termo de Arcos de Valdevez; neto paterno de Francisco de Sousa, natural de São João de Bico, concelho de Coura, e de sua mulher Maria Barbosa, natural de Pedroso, termo de Arcos de Valdevez; neto materno de Francisco Dantas da Cunha, natural de Santa Maria do Vale, e de sua mulher Joana de Araújo de Almeida, natural de Ponte da Barca.
Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, e morador em Lisboa, filho de Manuel Rodrigues Pontes, natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Ana Maria de Jesus, natural da freguesia da Candelária; neto paterno de António Rodrigues e de sua mulher Bárbara Dias de Jesus, naturais da freguesia de Santo Ildefonso, Porto; neto materno de João da Silva e Faria, natural da freguesia de São Martinho, Couto de Cucujães, termo da Feira, e de sua mulher Ana da Silva, natural da freguesia da Candelária.
Natural da Chamusca, filho de Eugénio Freire e de sua mulher Jerónima Vieira, naturais da Chamusca; neto paterno de Manuel da Fonseca, natural da Atalaia, e de sua mulher Maria Barbosa, natural de Torres Novas; neto materno de Francisco Soares, natural da Serra de El-rei, e de sua mulher Jerónima Vieira, natural de Setúbal.
Natural de Moura, filho de Pedro Mendes da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Orada, Avis, coronel de Infantaria, governador da Praça de Moura, e de sua mulher D. Mariana Josefa do Carmo, natural da Amareleja; neto paterno de Luís Mendes e de sua mulher (2.ª) Escolástica de Açores, naturais de Olivença; neto materno de Manuel Janeiro, natural de São Marcos do Campo, Monsaraz, alferes de infantaria, e de sua mulher Maria Nunes, natural de Monsaraz.
Natural da Casa de Pindela, freguesia de Santiago da Cruz, termo de Barcelos, filho de João Machado Fagundes, natural da freguesia de São João de Souto, Braga, e de sua mulher D. Mariana Josefa e Castro, natural de São Pedro de Calvelo, concelho de Albergaria, comarca de Viana; neto paterno de António Machado da Guerra, natural de Guimarães, e de sua mulher D. Ana de Mendanha, da Casa do Passadiço, freguesia de São João de Souto; neto materno de Belchior do Rego Goios, natural de São Pedro de Calvelo, e de sua mulher D. Maria do Rego e Castro, natural de Viana.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho do capitão Luís da Cruz Lima, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Clara, natural da freguesia dos Mártires; neto paterno de Manuel Francisco, natural da freguesia de Santos, Lisboa, e de sua mulher Vicência da Cruz, natural da freguesia de São Nicolau; neto materno de Tomás Petenção e de sua mulher Isabel Petenção, naturais de Inglaterra e moradores em Lisboa.
Natural da freguesia de São Victor, Braga, e morador em Póvoa de Lanhoso, bacharel, filho de Miguel Vieira, natural da freguesia da Sé, Braga, e de sua mulher Cipriana Pedrosa, natural de São João de Souto, Braga; neto paterno de José Vieira, natural de Frossos, termo de Braga, e de sua mulher Madalena de Araújo, natural de São Martinho de Dume; neto materno de André de Azevedo, natural do Couto de Moure, e de sua mulher Francisca Pedrosa, natural da freguesia da Sé, Braga.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa (irmão de Bernardo Luís da Câmara Sottomayor, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos de Tomás da Silva da Câmara, natural de Torres Vedras, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Joana Teresa da Cunha Sottomayor, natural da freguesia da Madalena, Lisboa; neto paterno de Bernardo da Silva de Azevedo, natural do lugar de Serra de El-Rei, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Francisca de Noronha, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de Manuel Rodrigues Tavares, natural do Fundão, e de sua mulher D. Brites da Cunha Sottomayor, natural da freguesia de Santo André, Lisboa.
Natural de Tancos e morador em Lisboa, filho do capitão António Marques Anjo, natural de Tancos, e de sua mulher D. Margarida Teresa Rosa e Silva, natural de Torres Novas, neto paterno de António Nunes Marques e de sua mulher Margarida da Mata; neto materno de José Fernandes de Oliveira e de sua mulher Sebastiana Rosa e Silva, naturais de Torres Novas.