Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, bacharel, juiz de fora de Mariana, filho de Rodrigo Teixeira, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, e de sua mulher Francisca Pereira, natural da freguesia dos Mártires; neto paterno de Jacques Pillon, natural de Paris, França, e de sua mulher Sebastiana Rodrigues, natural da freguesia da Ajuda; neto materno de Domingos Gomes, natural da Azambuja, e de sua mulher Antónia Ferreira, natural da freguesia da Pena, Lisboa.
Natural de Mazagão, filho de António Diniz do Couto e de sua mulher D. Brites Nunes; neto paterno de Salvador Rodrigues do Couto, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Leonor Salgueiro; neto materno de Luís Fernandes, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher Maria Gonçalves, todos naturais de Mazagão.
Natural de Mazagão, irmão de Mateus Valente Marreiros, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos de Lázaro Valente Marreiros, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Capela, naturais de Mazagão; neto paterno de Mateus Valente Marreiros, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Luísa de Malafaia, naturais de Mazagão; neto materno de Jacinto de Pina de Loureiro, natural de Mazagão, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina das Neves, natural de Tânger.
Filho de Pedro Martins Barbosa, natural da freguesia de Soengas, e de sua mulher Ângela Pereira da Cruz, natural da freguesia de Caniçada; neto paterno de Gonçalo Martins Barroso, natural da freguesia de Salamonde, e de sua mulher Ana Gonçalves Barbosa, natural de Soengas; neto materno de Francisco Pereira da Cruz e de sua mulher Catarina Fernandes de Araújo, naturais da freguesia de Caniçada, tudo no concelho de Braga.
Natural do Espinhal, familiar do Santo Ofício, filho de Manuel Fernandes Branco, natural de Fetais, Penela, e de sua mulher Luísa Carvalho, natural de Miranda do Corvo; neto paterno de Brás Pires e de sua mulher Maria Pires, naturais de Fetais; neto materno António João e de sua mulher Maria João, naturais do lugar do Forno, Miranda do Corvo.
Batizado na freguesia de Santa Maria da Graça, Setúbal, a 03.12.1721, filho de Estêvão de Liz Velho, batizado na mesma freguesia a 03.12.1691, e de sua mulher D. Catarina de Almeida Mascarenhas, batizado na mesma freguesia a 15.04.1687; neto paterno de Luís de Liz Velho, batizado na mesma freguesia a 30.05.1661, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Violante Rebelo de Faria, batizado na mesma freguesia a 11.07.1667; neto materno de Sebastião da Costa de Almeida Mascarenhas, batizado na freguesia de São Sebastião, Setúbal, a 29.10.1653, e de sua mulher D. Maria de Almeida, batizado em Valdigem, Lamego, a 18.05.1661 (filha de Martinho da Fonseca e de sua mulher (1.ª) Ana da Costa).
Natural de Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, mestre de campo de um Terço de Infantaria paga em Trás-os-Montes, filho de Rodrigo Caldeirão, natural de Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Joana da Veiga Cabral, natural do Lumiar, Lisboa; neto paterno do desembargador Francisco Caldeirão, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Leonor Manuel, naturais de Lisboa; neto materno de Francisco da Veiga Cabral, natural da Torre do Lumiar, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Leonor Caldeira, natural de Lisboa.
Natural da cidade da Baía e morador em Lisboa, bacharel pela Universidade de Coimbra, filho de Tomás da Silva Ferraz, natural da freguesia da Sé, Porto, e de sua mulher Luísa Maria da Graça, natural da cidade da Baía; neto paterno de Manuel Moreira e de sua mulher Maria do Rosário, naturais da freguesia da Sé, Porto; neto materno de Simão da Costa Rego, natural da freguesia do Lumiar, Lisboa, e de sua mulher Antónia Pereira, natural de Cachoeira, Baía.
Natural de Mazagão, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho do sargento-mor Luís da Fonseca Zuzarte, cavaleiro da Ordem de Cristo, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Francisca Cota; neto paterno de Manuel Gonçalves Neves, cavaleiro da Ordem de Cristo, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Júlia da Fonseca Zuzarte; neto materno do Adail Salvador Nunes Valente, cavaleiro da Ordem de Cristo, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Margarida Josefa de Brito, todos naturais de Mazagão.
Natural de Vilar de Perdizes, sargento-mor de infantaria auxiliar da guarnição de Chaves, almoxarife e juiz dos direitos reais da Casa de Bragança Chaves, filho de Roque Couteiro e de sua mulher Inês Bernardes, naturais de Vilar de Perdizes; neto paterno de Domingos Couteiro e de sua mulher Maria Pires; neto materno de João Bernardes e de sua mulher Beatriz Álvares, todos naturais de Vilar de Perdizes.
Natural do Recife de Pernambuco, capitão, filho de Francisco Antunes de Araújo, natural da freguesia de Santa Maria Maior, Viana, e de sua mulher Maria Diniz Bandeira, natural do Recife de Pernambuco; neto paterno de Francisco de Araújo, natural da freguesia de Santa Eulália de Labruja, comarca de Viana, e de sua mulher Catarina Antunes, natural da freguesia de Refoios, comarca de Viana; neto materno de Jerónimo Diniz, natural de Lordelo do Ouro e morador no Recife, e de sua mulher Ana Bandeira, natural do Recife.
Natural de Vila Nova da Cerveira, filho de António Carlos de Castro, natural da freguesia do Alecrim, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Joana Luísa de Sousa e Noronha, natural da Trofa; neto paterno de Sebastião de Castro Caldas, natural de Vila Nova da Cerveira, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Tomásia Barbosa de Miranda, natural da freguesia do Alecrim; neto materno de Bernardo de Carvalho de Lemos, natural de Tentúgal, senhor da Trofa, e de sua mulher D. Maria Madalena de Sousa e Menezes, natural de Figueiredo das Donas.
Natural do Cadaval, filho de Sebastião Ribeiro de Faria, natural do Cadaval, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Margarida Maria de Meireles, natural de Peniche; neto paterno de António Pinto de Azevedo, natural do Cadaval, e de sua mulher D. Leonor Mascarenhas, natural de Évora; neto materno do capitão Francisco de Faria de Sá, natural do Cadaval, e de sua mulher D. Ana Maria de Meireles, natural de Peniche.
Natural de Castelo Branco e morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício (irmão de Pedro Cardoso Frazão Castelo-Branco, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de João de Mendanha Madureira Castelo-Branco, natural de Castelo de Vide, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Guiomar Maria da Costa Acciaioli, natural da freguesia do Salvador, Elvas; neto paterno de Pedro Cardoso Frazão Castelo-Branco, natural de Castelo Branco, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Isabel de Matos Castelo-Branco, natural de Castelo de Vide; neto materno do desembargador Simão da Costa Estaço e de sua mulher D. Antónia de Andrade Mendonça Acciaioli, naturais de Castelo Branco.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, filho de António Pinto, natural da freguesia de Santa Maria de Landim, termo de Braga, e de sua mulher Luísa Maria da Luz, natural da freguesia da Pena, Lisboa; neto paterno de António Pinto e de sua mulher Catarina Gomes, naturais da freguesia de São Martinho, extramuros de Braga; neto materno de Estêvão da Silva, natural de São Silvestre de Requião, e de sua mulher Úrsula da Silva, natural da freguesia da Pena, Lisboa.
Natural do lugar do Sobral da Lagoa, Óbidos, desembargador da Relação da Baía, filho de Manuel Francisco e de sua mulher Vitória Luís; neto paterno de Manuel Fernandes e de sua mulher Isabel Francisca; neto materno de João Domingues e de sua mulher Maria Luís, todos naturais de Óbidos.