Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Natural de Vila Chã, ajudante-general, do Conselho de Estado da Índia, filho ilegítimo de Pedro Guedes de Magalhães, natural da freguesia da Sé, Lamego, abade da Igreja de Vila Chã, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de D. Francisca Madalena; neto paterno de Pedro Guedes de Magalhães, natural da freguesia da Sé, Lamego, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Bárbara de Magalhães, natural de Moncorvo.
Natural de Bruges, Países Baixos, e morador na cidade do Porto, médico honorário, filho de André Browne, natural do Reino da Irlanda, e de sua mulher Filipina Smits, natural de Bruges; neto paterno de Duarte Browne e de sua mulher Catarina Hoore, naturais da Irlanda; neto materno de Pedro Smits, natural de Anvers, e de sua mulher Susana Robinson, natural de Bruges, todos católicos romanos.
Natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, filho de Luís da Fonseca Ribeiro, natural de Alvaiázere, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina Xavier da Rosa, natural de Mazagão; neto paterno de João Carvalho, natural do lugar do Couto, termo de Alvaiázere, e de sua mulher Maria da Fonseca, natural de Alvaiázere; neto materno de Gaspar Álvares Faleiro, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Isabel Rodrigues da Costa, naturais de Mazagão.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, filho de Bento Brum Pimentel, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa, e de sua mulher D. Isabel Xalhé, natural de Montpellier, França; neto paterno de António de Brum Pimentel, natural da freguesia de São José, Lisboa, e de sua mulher D. Ana da Silva, natural da freguesia da Madalena, Lisboa (irmã de Diogo da Silva, familiar do Santo Ofício, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de frei Constantino da Silva, cavaleiro da Ordem de Cristo; neto materno de Jacques Xalhé e de sua mulher Isabel Audrana, naturais de Montpellier.
Batizado na Sé de Braga, filho de Francisco Caetano de Castro da Fonseca e Sousa, batizado na freguesia da Sé, Porto, moço fidalgo da Casa Real, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Teresa Maria Ferreira Santarém, batizada na Sé de Braga; neto paterno de Pedro da Fonseca e Castro, natural de Lamego, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Joana Luísa de Seabra Sottomayor, batizada na Sé do Porto; neto materno de Domingos Ferreira Santarém e de sua mulher D. Francisca de Araújo, naturais de Braga.
Natural de Panelim, Goa, filho de Domingos Correia da Silva e de sua mulher D. Catarina Falcão da Cunha, naturais de Panelim; neto paterno de Manuel Correia Paixão, natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra, e de sua mulher D. Jerónima da Silva, natural de São Pedro de Panelim; neto materno de Pedro da Cunha e de sua mulher D. Brites de Seixas Falcão, naturais de Goa.
Natural de Benisanet, Catalunha, e morador em Lisboa, médico na corte, filho de João Baptista Esteves e de sua mulher Maria Candeia Oriol Esteves, naturais de Benisanet; neto paterno de João Baptista Esteves e de sua mulher Mariana Margarlef, naturais de Benisanet; neto materno de José Oriol e de sua mulher Maria Tarrago.
Batizado em Valência del Cid, a 22.04.1705, sargento-mor de infantaria na Índia, familiar do Santo Ofício, filho de Jorge Marcos Vidal, natural de Granja, Valência del Cid, e de sua mulher Maria Manuela Catarina, natural de Lisboa; neto paterno de Francisco Vidal e de sua mulher Josefa Ana, naturais de Granja; neto materno de Vicente Cardos Diogo Bendriz e de sua mulher Ana Maria Josefa, naturais do Reino de Valência.
Natural da freguesia de Monserrate, Viana, filho de Paulo Pinto Álvares, secretário da Província do Minho, e de sua mulher D. Maria Rosa Soares, naturais de Viana; neto paterno do capitão Paulo Pinto, natural de São Pedro da Lomba, junto a Amarante, e de sua mulher D. Francisca, natural da freguesia de Monserrate, Viana; neto materno de Manuel Pires da Costa e de sua mulher Mariana Vieira Soares, naturais de Viana.
Natural de Castelo Branco, capitão-mor de Castelo Branco, filho de João de Mendanha de Madureira, natural de Castelo Branco, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Guiomar Maria da Costa, natural de Elvas; neto paterno de Pedro Cardoso Frazão, natural de Castelo Branco, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Isabel de Matos, natural de Castelo de Vide; neto materno do desembargador Simão da Costa Estaço e de sua mulher D. Antónia de Andrade, naturais de Castelo Branco.
Natural da vila de Santa Catarina, Coutos de Alcobaça, filho do capitão Domingos de Azevedo Lima, natural de São Cristóvão de Labruge, Ponte de Lima, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Perpétua Catarina da Silveira Pita, natural de Carvalhal Benfeito; neto paterno de Paulo Francisco de Azevedo e de sua mulher Luzia Rodrigues Lima, naturais de Ponte de Lima; neto materno do capitão Simão Luís Ribeiro Pinto e de sua mulher D. Joana da Silveira Pita, naturais de Carvalhal Benfeito, termo da vila de Santa Catarina.
Batizado na Basílica de Santa Maria, Lisboa (irmão de Diogo de Pina Manique, freire conventual da Ordem de Santiago), filho de Joaquim de Pina Manique, natural de Coina, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Josefa Maria da Encarnação, batizado na Basílica de Santa Maria, Lisboa; neto paterno de Diogo de Pina, natural da freguesia de São Sebastião, Setúbal, e de sua mulher Mariana de Paiva, batizado na Sé de Miranda; neto materno de Manuel Antunes, natural da freguesia de São José, Lisboa, e de sua mulher Brites Nunes, natural de Colares.
Natural de São Martinho da Gandra, filho de Brás Gomes e de sua mulher Maria de Abreu, naturais de São Martinho da Gandra, termo de Ponte de Lima; neto paterno de Domingos Rodrigues e de sua mulher Ana Gomes, naturais de Beiral do Lima, termo de Ponte de Lima; neto materno de Pedro de Abreu e de sua mulher Maria Pais, naturais de São Miguel de Lousados.
Natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, tenente de cavalos num dos regimentos da corte, filho de Bento Fernandes, natural de São Lourenço de Alvelos, termo de Barcelos, e de sua mulher Luísa Maria, natural de Santos-o-Velho; neto paterno de João Fernandes e de sua mulher Ana Gonçalves, naturais de Alvelos; neto materno de Manuel Jorge, batizado na Sé de Lisboa, e de sua mulher Eulália João, natural do lugar de Penedo de Arrifana, termo de Sintra.
Natural de Viana do Minho e morador em Lisboa, filho de D. Carlos de Menezes, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher D. Brites Josefa da Cunha, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto paterno de D. José de Menezes e Távora, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher D. Brites Francisca de Mendonça, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa; neto materno de Pedro da Cunha de Mendonça, natural de Carnide, termo de Lisboa, e de sua mulher D. Luísa Josefa de Menezes, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
Natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de Luís Paradis e de sua mulher Dionísia Maria de Alvorada, naturais da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de Francisco Goifoi Paradis, natural do Reino de Florença, e de sua mulher Ana de Freitas, natural da freguesia de Santo Adrião da Póvoa; neto materno de Gaspar Ferreira, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, e de sua mulher Josefa Maria, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.