Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Contém a carta de Maria do Carmo d'Orey Gaivão para o Dr. Salazar. Diz a autora que é bisneta de D. Maria do Carmo Forjaz de Gusmão, antiga dona da Casa dos Grilos. Está noiva de Paulo Teles da Gama. Como pretende casar com Paulo Teles da Gama, que trabalha na Junta Nacional dos Resinosos e o salário de 2.200$00 é baixo, solicita-lhe um emprego razoável ou aumento do ordenado.
Informações sobre movimentos separatistas angolanos, entre outros.
Contém a carta de Olímpia da Conceição da Silva Azedo Galan para o Dr. Salazar. Diz a autora que está internada no Sanatório Sousa Martins, na Guarda. Foi abandonada pelo marido Carlos Galão, descarregador de mar e terra. Sem dinheiro para o seu sustento recorre ao Dr. Salazar. Contempla o cartão de José António Tavares, Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde e Assistência, a informar que a doente vai ser recomendada à Misericórdia.
Contém a carta do Padre da O.S.B., "Curia Episcopalis - Catholicae Unions Praesidium Generale- Friburgi Helvetiorum" para o Dr. Salazar relativa ao Convento do Bom Pastor, do Porto cuja superiora Soror Marie du Divin Coeur é sua prima.
Contém a carta de Ana de Melo Noronha Galvão, de 59 anos de idade, casada com o Dr. Noronha Galvão, aposentado, antigo notário em Lisboa, a solicitar um emprego para o marido.
Contém o "Curriculum Vitae" do Dr. Mário Marques da Gama, médico, entre outros.
Contém cartas de José Maria Gamazo, advogado, espanhol (a mulher e os seis filhos estiveram exilados no Estoril, em 1936) para o Dr. Salazar, a agradecer e a enviar um artigo da sua autoria.
Delegado de Propaganda Médica e Jornalista, Porto.
Contém cartas de D. José de Saldanha da Gama para o Dr. Salazar relativas a Lehel de Beaufort-Odry e sua mulher Judith de Beaufort-Odry, húngaros, com residência em Portugal, moradores no Dafundo (sócios da firma "Garagem Santo Estêvão, Ld.ª" e "Ferdinand Pöschl, ld.ª"), a fim de que possam sair da Hungria, entre outros. Contempla a carta da Caixa Geral de Depósitos sobre a dívida de José de Saldanha da Gama, bem como um cartão de D. Maria Helena Cid S. de Saldanha da Gama.
Contém a carta de Marcelino Humberto Gama, seminarista transmontano (Mascarenhas-Mirandela) estudante na Universidade Católica de Washington.
Contém a carta de Lídia Dinis da Gama, professora do Ensino Primário, natural do concelho de Oliveira do Hospital, viúva e residente em Luanda, para o Dr. Salazar a solicitar a libertação do seu filho, de 22 anos de idade, aspirante oficial miliciano que foi preso pela Pide. A autora indica o nome do filho: Orestes António Dinis da Gama Pereira da Silva, nascido em Nova Lisboa.
Contém a carta de Giuliano Magnoni, nascido em Milão, Itália, advogado, presidente e administrador de várias empresas industriais e comerciais italianas e estrangeiras, bem como do grupo turístico CISIT para o Dr. Salazar, a agradecer tê-lo recebido pessoalmente. Inclui a revista "Gerarchia - Rassegna Mensile Della Rivoluzione Fascista, Fondatore Benito Mussolini", ano XIX-N.º 5, Maio 1940.
Grémio da Lavoura de Campo Maior.
Ator de Teatro, a solicitar o lugar de ator e diretor do Teatro do Povo, deixado por Francisco Ribeiro.