Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Batizado na freguesia das Mercês, Lisboa, familiar do Santo Ofício, corregedor da comarca de Almada, filho de Pedro da Silva, natural da freguesia das Mercês, ajudante de Ordenanças, e de sua mulher Luísa Josefa de Sousa, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de Domingos da Silva, natural da freguesia do Salvador, Ribeira de Pena, e de sua mulher Eusebia Maria dos Prazeres, natural da freguesia de São Pedro, Óbidos; neto paterno de Manuel de Sousa e de sua mulher Andreza Francisca, naturais da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Natural da freguesia de São Martinho, Pombal, familiar do Santo Ofício, bacharel, corregedor do crime do Bairro de Remolares, filho de João Gonçalves e de sua mulher Maria Rodrigues Benta, naturais da freguesia de São Martinho, Pombal; neto paterno de Sebastião Gonçalves e de Filipa Gonçalves, naturais da freguesia de São Martinho; neto materno de Bento Rodrigues, natural da freguesia de São Martinho, e de sua mulher Francisca João, natural da vila da Redinha.
Natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, irmão de André Cremer Van Zeller, cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos de António Cremer, natural de Ootmansen, Holanda, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina Sofia Cremer Van Zeller, natural da freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Geraldo Cremer e de sua mulher Maria Holst, naturais de Ootmansen; neto materno de João Van Zeller, natural de Amesterdão, residente do Rei da Prússia, e de sua mulher D. Francisca Maria Van Zeller Piper, natural da freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural de São João da Ponte, termo de Guimarães, bacharel formado pela Universidade de Coimbra, filho de Manuel Ribeiro Leitão, natural de São Martinho de Leitões, termo de Barcelos, e de sua mulher Domingas de Castro, natural de São João da Ponte; neto paterno de Bento Ferreira, natural de São Vicente de Leirós, termo de Guimarães, e de sua mulher Jerónima Ribeiro, natural de São Martinho de Leitões; neto materno de Jerónimo Dias, natural de São João da Ponte, e de sua mulher Margarida de Castro, natural de Santa Maria de Silvares, termo de Guimarães.
Natural da freguesia de São Faustino, Peso da Régua, e morador no lugar de Ariz, filho de Miguel Luís Teixeira de Meireles, natural de São Miguel de Fontelas, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Joana Tomásia, natural de São Faustino, Peso da Régua; neto paterno de Manuel de Meireles Teixeira, natural de Fontelas, e de sua mulher Mariana Teixeira de Azevedo, natural de Teixeiró; neto materno de José Pereira da Fonseca, natural do lugar de Ariz, e de sua mulher Ana Coelho de Novais, natural do lugar do Peso.
Natural da freguesia de Santiago, Lisboa, filho de Jacinto de Araújo, natural da freguesia de São Salvador do Souto, Guimarães, e de sua mulher Ana Pedrosa, natural de São João das Lampas, Sintra; neto paterno de António de Araújo, natural da freguesia de Santa Eufémia, termo de Guimarães, e de sua mulher Maria Gomes, natural de São Salvador do Souto; neto materno de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Pedrosa, naturais de São João das Lampas.
Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, oficial do assentamento do Conselho da Fazenda, na Repartição do Reino, filho de Francisco Cordeiro Villas-Boas, natural de Aljubarrota, que foi proprietário do ofício de tabelião do Judicial e Notas de Aljubarrota, e de sua mulher Maria Josefa de Jesus, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de João Rodrigues Rolão e de sua mulher Maria Cordeiro, naturais de Aljubarrota; neto materno de Manuel Francisco, natural de Carnaxide, termo de Lisboa, e de sua mulher Antónia Maria, natural da freguesia de São Julião, Lisboa.
Natural de Miragaia, termo da cidade do Porto, filho do sargento-mor Manuel Guedes dos Santos, natural da freguesia de São Cristóvão de Mafamude, Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Escolástica Raimunda, natural da freguesia de Santa Maria, Vila Nova, termo do Porto; neto paterno de Bartolomeu Guedes, natural de Mafamude, e de sua mulher Ana João, natural de São João de Canelas; neto materno do tenente Luís Rodrigues da Silva, natural da freguesia da Sé, Coimbra, e de sua mulher Iria Josefa, natural de Vila Nova de Gaia.
Natural de Murça, governador nomeado para as Ilhas de Cabo Verde, filho de João Baptista de Menezes, natural de Murça, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Jerónima de Morais Pimentel, natural de Vale de Telhas; neto paterno de José Machado Cabral, natural de Murça, e de sua mulher D. Antónia de Sousa e Menezes de Távora, natural de Cortiços; neto materno de Jerónimo de Sá da Gama, natural de Vale de Telhas, e de sua mulher D. Catarina de Morais Pimentel, natural da Bemposta, Bispado de Miranda (irmã de Diogo de Morais Pimentel, cavaleiro da Ordem de Cristo.
Natural de Góis, filho de António José da Fonseca e Oliveira, natural de Góis, sargento-mor dos concelhos de Góis e Salavisa, e de sua mulher Maria Antónia Josefa Ferreira, natural da freguesia de Santa Maria de Bagunte, termo de Barcelos; neto paterno do capitão Manuel da Fonseca e Oliveira e de sua mulher Jerónima das Neves, naturais de Góis; neto materno de José Fernandes, natural da vila de Ovar, e de sua mulher Maria Ferreira, natural da freguesia de Tougues, termo da Maia.
Natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, filho de Domingos da Silva Lobo, natural do lugar de Pitões, termo de Montalegre, e de sua mulher Luísa Bernardina, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de Domingos Pires Duro e de sua mulher Ana Rodrigues Lobo, naturais de Pitões; neto materno de António Nogueiral natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher Maria Baptista, natural do Monte da Caparica.
Natural de Bucelas, termo de Lisboa, filho do capitão Matias da Costa Pinto Vieira e de sua mulher D. Maria Teresa de Jesus, naturais de Bucelas; neto paterno de Mateus da Costa Pinto Vieira, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, e de sua mulher Maria Josefa Vieira, natural de Bucelas, onde foram recebidos; neto materno de Manuel Francisco, natural de Bucelas, e de sua mulher Maria Nunes, natural de Santa Iria, termo de Lisboa, e recebidos em Bucelas.
Natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Reino de Angola, capitão dos moradores de Cambanhe (irmão de João José de Lima, secretário de estado do Reino de Angola, de António José de Lima e de Estêvão José de Lima, todos cavaleiros da Ordem de Cristo), filhos de João Coelho de Lima, natural de Ponte de Lima, fidalgo cavaleiro da Casa Real, secretário de estado do Reino de Angola, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Andreza Botelho de Paiva, natural de Angola; neto paterno de João Afonso e de sua mulher Ana Coelho, naturais de Ponte de Lima; neto materno do capitão-mor António Botelho, natural do lugar de Loivos, freguesia de Santo André de Fiães, termo de Montalegre, e de sua mulher D. Ana de Paiva, natural de Luanda.
Natural de Pernambuco, filho de Roque Antunes Correia, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Inácia Rosa Tenório, naturais de Pernambuco; neto paterno de Manuel Antunes Correia, natural de Elvas, e de sua mulher D. Antónia Maria Correia, natural da freguesia da Sé, Lisboa; neto materno de João Baptista Jorge, natural da cidade do Porto, e de sua mulher Rosa Lourença Tenório.
Natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, capitão de granadeiros em Elvas, filho de António Francisco, natural de Santo André, freguesia de São Miguel Arcanjo, Vilar de Perdizes, e de sua mulher (2.ª) Jerónima da Encarnação, natural da freguesia de Santa Maria de Gralhas, termo de Montalegre, e recebidos na freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Afonso Francisco e de sua mulher Inês Padrão, naturais da freguesia de São Miguel Arcanjo; neto materno de Alexandre Gonçalves e de sua mulher Maria Vaz, naturais de Santa Maria de Gralhas.