Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Natural da freguesia de São João de Cavez, lugar de Reborica, Cabeceiras de Basto, e morador no Rio de Janeiro, familiar do Santo Ofício, negociante de grosso trato, filho de João Gonçalves, natural da dita freguesia e de sua mulher Inácia Leite, natural da freguesia de São Martinho do Arco, lugar do Telhado; neto paterno de Domingos Gonçalves, natural do lugar de Reborica, e de sua mulher Catarina André, natural da freguesia de Santo André, lugar de Vilela; neto materno de António Leite de Azevedo, natural de São Martinho do Arco, e de sua mulher Francisca Teixeira, natural da freguesia de Santa Marinha, Murça de Panóias, comarca de Moncorvo.
Batizado em São Salvador de Mouros, Vila Real, filho de José Teixeira de Melo e Castro, batizado na freguesia de São Dionísio, Vila Real, e de sua mulher D. Clara Luísa Botelho do Amaral, batizada na freguesia de São Pedro, Vila Real, neto paterno de Jerónimo Pereira de Melo e Castro, batizado em São Martinho de Salreu, bispado de Coimbra, e de sua mulher D. Francisca Maria Pereira de Melo, batizada na freguesia de São Dionísio, Vila Real; neti materno de Luís Álvares da Nóbrega, batizado na freguesia de São Pedro, Vila Real, e de sua mulher Luísa Botelho do Amaral, batizada na mesma freguesia.
Batizado na freguesia dos Santos Reis do Campo Grande, Lisboa, filho de João Pinto Ribeiro, batizado na freguesia da Madalena, Amarante, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher Maria Clara Sauvaire, batizada na freguesia da Encarnação, Lisboa, neto paterno do capitão António da Cunha da Fonseca, batizado na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa e de sua mulher D. Cecília Pinto da Silva, batizada na freguesia da Madalena, Amarante; neto materno de Bartolomeu Sauvaire, batizado na freguesia de São Laurins, Marselha, França, e de sua mulher Josefa Maria Leitão, batizada na freguesia dos Mártires, Lisboa.
Natural e morador no Recife de Pernambuco, filho de José de Sousa Couceiro, batizado em Olivença, capitão de granadeiros, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua Josefa de Sousa, natural do Recife; neto paterno de João de Sousa Couceiro, natural da freguesia de Santos, Lisboa, ajudante de engenheiros e de sua mulher Maria Salgado Pereira, natural da freguesia da Madalena, Lisboa; neto materno de António de Sousa Marinho, cavaleiro da Ordem de Cristo, tenente de mestre de Campo General em Pernambuco e de sua mulher D. Antónia Correia, naturais de Pernambuco.
Natural de Alcorochel e morador na Azinhaga, beneficiado, filho de António Craveiro Frade e de sua mulher Mariana das Neves; neto paterno de António Craveiro Frade e de sua mulher Domingas Monteiro, todos naturais de Alcorochel; neto materno de Manuel Soares, natural de Casével, e de sua mulher Páscoa das Neves, natural de Alcorochel.
Natural da freguesia de Monserrate, Viana do Minho, filho de Luís do Rego Barreto Maciel, natural de Viana do Minho, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher Joana Teresa Maciel de Lima, natural de vila Jagoaripe, comarca da Baía de Salvador de Todos os Santos, neto paterno de António do Rego Barreto Maciel, natural de Viana, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Vitória Barreto da Gama e Castro, natural de Viana, neto materno de Manuel Fernandes Lima, natural do lugar da Lage, Santa Eulália de Refóios, arcebispado de Braga, e de sua mulher Mariana de Araújo, natural de Viana.
Morador na Índia, filho de Inácio Pereira de Lacerda e de sua mulher D. Páscoa Flor de Melo; neto materno de Ricardo Pereira de Lacerda e de sua mulher D. Bárbara de Moura Lobo, todos naturais de Damão; neto materno de D. Luís de Melo e de sua mulher D. Francisca de Sousa, naturais de Baçaim.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Luís de Aragão de Sousa e de sua mulher Mécia de Gusmão, naturais de Tavira e de Loulé; neto paterno de Rui de Aragão de Sousa e de sua mulher Briolanja Pessanha, naturais de Tavira e de Loulé; neto materno de João Ochoa de Vilhegas e de sua mulher D. Filipa de Azambuja, naturais de Tavira.
Natural da Baía, filho do desembargador Dionísio de Azevedo Alvelos, natural de Odemira, Campo de Ourique e de sua mulher Maria Francisca de Vasconcelos, natural da Baía; neto paterno de Diogo Rodrigues Michalão, natural de Odemira, e de sua mulher Mariana de Azevedo de Alvelos natural de Almodôvar; neto materno de D. Isabel Teresa Maria de Vasconcelos, natural da Baía.
Batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, conde de São Lourenço, filho de D. João José Alberto de Noronha, batizado na freguesia de São João da Praça, Lisboa, conde de São Lourenço, e de sua mulher D. Ana Joaquina de Melo e Silva, batizada freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, Lisboa, condessa de São Lourenço; neto paterno de D. António de Noronha, batizado na freguesia de São Jorge, Lisboa, marquês de Angeja, e de sua mulher D. Luísa de Menezes, batizada na freguesia do Socorro, Lisboa; neto materno de Rodrigo de Melo da Silva, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte de Sinai, conde de São Lourenço, e de sua mulher D. Mariana Rosa de Lencastre, batizada na freguesia de Nossa Senhora da Ajuda.
Batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, comendador de Santiago de Coelhoso na Ordem de Cristo, filho de Rodrigo de Lencastre, batizado na freguesia da Encarnação, e de sua mulher D. Isabel de Castro, batizada na freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de D. João de Lencastre, batizado em Aveiras de Baixo, e de sua mulher D. Maria Teresa de Portugal, batizada na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto materno de João Correia de Lacerda, batizado na freguesia da Encarnação, e de sua mulher D. Maria Luísa Caetana de Magalhães, batizada na freguesia de São Julião, Lisboa.
Batizado na freguesia da Vitória, Porto, doutor, filho de António Ferreira de Carvalho,natural da freguesia de São Lourenço de Cabril, termo de Montalegre e morador na cidade do Porto, e de sua mulher Inácia Clara Rosa de Almeida, natural do Porto; neto paterno de Baltazar Pires e de sua mulher Inês Álvares, naturais de São Lourenço de Cabril; neto materno de António de Almeida Saraiva e de sua mulher Maria Francisca Rosa do Couto, naturais do Porto.
Natural da freguesia do Santíssimo Sacramento da Nova Colónia e morador na freguesia das Mercês, Lisboa, filho de Francisco Xavier da Silva, natural da freguesia de São Victor, Braga, capitão de Infantaria, e de sua mulher Clara Pinto, natural de Alfândega da Fé, moradores em Nova Colónia; neto paterno de Domingos Fernandes, natural da freguesia de Santa Maria da Sé, Braga, e de sua mulher Teresa da Silva, natural da mesma freguesia; neto materno de, Pedro Martins, natural da freguesia de São Pedro, Alfândega da Fé, e de sua mulher Catarina Martins, natural da freguesia de São Bartolomeu, lugar de Gouveia, comarca de Torre de Moncorvo.
Batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, filho de Luís Colaço da Cruz batizado na freguesia de São Julião, ourives, e de sua mulher Catarina Josefa de Torres, batizada na freguesia de São Julião; neto paterno de Domingos Colaço, batizado na freguesia de São Lourenço, Carnide, ourives de ouro, e de sua mulher Maria da Cruz, batizada na freguesia de Conceição, Lisboa, neto materno de Manuel Jorge, batizado em Viana do Alentejo, ourives de ouro em Lisboa, e de sua mulher Maria do Espirito Santo, batizada na freguesia da Sé, Lisboa.
Batizado na freguesia da Encarnação e morador na freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de Pantaleão da Costa, batizado na freguesia da Sé, Porto, oficial da Secretaria de Estado, e de sua mulher D. Helena Baptista de Morais, batizada na freguesia do Sacramento, Lisboa, neto paterno de Manuel da Costa, batizado na freguesia de São Salvador, Resende, e de sua mulher Maria dos Santos, batizada na Sé de Lisboa; neto materno de David Pinto de Morais, batizado na freguesia de São Cristóvão, lugar de Cervos, concelho de Montalegre, e de sua mulher D. Maria Soares, batizada na freguesia de São Bartolomeu da Charneca, Panasqueira.
Batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, familiar do Santo Ofício, escrivão da Câmara no Desembargo do Paço e do expediente das Reais audiências, filho de Baltazar Peles Sinel de Cordes, batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Marta Prudenciana Manso de Medeiros, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto paterno de António Luís de Cordes, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Joana Maria, natural da freguesia de São Nicolau; neto materno de António de Almeida de Medeiros, batizado na freguesia de Nossa Senhora do Bispo, Montemor-o-Novo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Catarina Caetana Manso da Fonseca Rego.
Natural e morador na freguesia do Corpo Santo, Recife de Pernambuco, sacerdote, filho de Manuel Álvares de Brito, batizado na freguesia de São Pedro de Miragaia, bispado do Porto, e de sua mulher D. Serafina Álvares de Páscoa, batizada na freguesia de São Lourenço da Mata, bispado de Pernambuco; neto paterno de António Pires e de sua mulher Luísa de Brito, batizados na freguesia de Miragaia; neto materno de António Mendes, batizado na freguesia de Refoios, arcebispado de Braga, e de sua mulher Isabel Mendes, batizada na freguesia de Santo António do Cabo, Pernambuco.
Natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, filho de Júlio de Melo de Castro, filho de Júlio de Melo de Castro (que primeiro se chamou Júlio Moniz da Silva), natural do Estado da Índia, e de sua mulher D. Barbara Josefa Côrte-Real, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de António de Melo de Castro,(irmão de Diniz de Melo de Castro, conde das Galveias), natural de Vila Viçosa, governador da Índia, e de sua mulher Ana Moniz da Silva, natural da Índia; neto materno de Luís de Mendonça Côrte-Real, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Catarina de Leão, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, morador na rua da Barroca, freguesia da Encarnação, bacharel, juiz dos órfãos do Bairro Alto, filho de Francisco de Rossignol, natural da freguesia do Sacramento, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher Ana Francisca Xavier de Sousa, natural da Encarnação; neto paterno de Nicolau de Rossignol, natural de vila de Crecim, província de Brie, França, e morador na rua da Ametade, freguesia dos Mártires, e de sua mulher D. Antónia dos Reis, natural da freguesia da Encarnação; neto materno de Inácio Monteiro de Sousa, natural da freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, almoxarife do paço da madeira, e de sua mulher Maria Teresa de Graves, natural da freguesia da Encarnação. Sobrinho de José Monteiro de Sousa, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo e irmão de Nicolau António de Rossignol, cavaleiro da Ordem de Cristo.
Natural e morador em Coimbra, lente da cadeira de cirurgia na universidade dessa cidade, filho de Luís Fernandes, natural do lugar de Passo da Bobreira, freguesia de Santo André de Poiares, bispado de Coimbra, e de sua mulher Antónia João, natural do Casal da Cheira, freguesia da Sé, Coimbra, moradores na freguesia de São João de Almedina; neto paterno de Simão Francisco, natural da freguesia de Santo André de Poiares, e de sua mulher Bárbara Fernandes, batizada em Santa maria de Poiares; neto materno de Domingos Jorge, natural de Cordilhã, freguesia de Santo André de Poiares, e de sua mulher Catarina João, natural do Casal da Cheira.
Naturais de São João de Font[...], concelho de São Martinho de Mouros e morador na sua quinta de Porto de Rei, filho de Cristóvão José de Melo, natural da mesma freguesia, e de sua mulher D. Maria Jacinta Bernarda de Menezes, natural de Santa Maria de Barrô, São Martinho de Mouros; neto paterno de Luís de Melo da Silva, natural de São João de Font[...], e de sua mulher D. Maria Clara de Carvalho, batizada na Sé de Lamego; neto materno de António Barreto de Menezes, natural de Santa Maria de Barrô, e de sua mulher D. Rosa Maria da Costa, natural do lugar do Enxertado, freguesia de São Salvador de Resende.
Justificação dos nomes e naturalidades de seus pais e de seus avós paternos, de seu avô Manuel Caldeira de Castro, filho de André Angerino de Castro e de sua mulher Angélica da Veiga, dama da infanta D. Catarina.