Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Tem junto: - Traslado do alvará régio de D. Maria para se efetuar o tombo dos bens e propriedades que o conde de Vila Nova possui em todo o reino. Alvará datado de 30 de agosto de 1786; - Traslado da petição do dito alvará com despacho favorável.
Tem junto certidão dos foros atrasados, devidos pelo conde de Vila Nova à Igreja e Colegiada de Nossa Senhora da Conceição, a pedido do padre Manuel Ribeiro Saramago, fabriqueiro da dita Igreja.
Sentença datada de 13 de abril de 1463. Tem junto os reconhecimentos da assinatura do tabelião público.
Procuração datada de 19 de abril de 1738. Tem junto outro traslado de procuração do padre Manuel Ribeiro, Saramago, António Barbado, oficial de oleiro, Inácio Xavier, oficial de sapateiro, e João Pacheco, moradores em Vila Nova de Portimão, fiadores da dita Maria Pereira, a José Pacheco, oficial de oleiro, morador na dita vila, para o mesmo arrendamento. Procuração datada de 15 de março de 1738.
Tem junto: - Petição dos ditos administradores sobre o mesmo assunto; - Carta de aforamento feita por D. Manuel Castelo Branco Valente a Rodrigues Tomás, morador na mesma vila, de uns chãos sitos por trás da Alfândega pelo preço de 300 réis anuais.
Tem junto: - Petição dos ditos administradores; - Certidão da carta de aforamento feita por D. Martinho Castelo Branco Valente e sua mulher D. Joana da Silva, a Francisco Cabrita, cavaleiro fidalgo, dos ditos moinhos pela dita quantia de 8.000 réis. Carta de aforamento datada de 11 de outubro de 1558.
Tem junto: - Petição dos ditos administradores; - Certidão da carta de aforamento feita por D. Martinho Castelo Branco, senhor da Vila Nova e sua mulher D. Joana da Silva, da dita horta pelo foro de 1.500 réis. Carta de aforamento datada de 23 de outubro de 1567.
Tem junto: - Petição dos ditos administradores sobre o mesmo assunto; - Carta de aforamento feita por D. Joana Silva a Gaspar Gonçalves e sua mulher D. Beatriz Dias Freire, moradores em Vila Nova de Portimão, de umas casas térreas sitas na dita vila pelo foro anual de 700 réis.
Sentenças datadas de 27 de novembro de 1736 e 26 de março de 1738. Tem junto a petição dos ditos autos com despacho.