Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Tem junto: - Auto de posse; - Traslado da subenfiteuticação de aforamento, quitação e obrigação feita por D. José e D. Helena, marqueses de Abrantes, a Manuel José Avelino, capitão-mor no Maranhão e morador em Lisboa, do prédio da olaria sito na antiga Rua dos Aciprestes em Santos, foreiro à Santa Casa da Misericórdia em 3.600 réis anuais, pelo foro e pensão anuais de 50.000 réis. Enfiteuticação datada de 7 de maio de 1822; - Traslado da carta de reconhecimento de foreiro e obrigação feita por D. José Maria da Piedade Lencastre, conde de Vila Nova e marquês de Abrantes, à Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de um prazo de casas e chão sitos na Rua do Acipreste, freguesa de Santos-o-Velho, com o foro anual de 2.000 réis. Carta de reconhecimento datada de 2 de maio de 1822; - Recibos da Santa Casa da Misericórdia passados ao conde de Vila Nova.
Carta da venda datada de 17 de junho de 1697. Tem junto: - Carta de arrematação para titulo a favor dos administradores da Casa de Vila Nova, de umas casas sitas na Rua Direita de Santos, defronte do palácio do conde de Vila Nova, penhoradas aos herdeiros de D. Madalena de Lencastre, pela quantia de 2.060.000 réis; - Procuração dos administradores da Casa de Vila Nova a Domingos Pereira da Costa, para poder tomar posse da dita propriedade; - Autos de posse; - Carta de arrematação para titulo dos administradores da Casa de Vila Nova, de uma propriedade de casas sitas na Rua Direita de Santos, em virtude de uma execução feita pelo padre Feliciano Pinto ao marquês de Fronteira e mais herdeiros de D. Madalena de Lencastre, pelo preço de 1.000.000 réis; - Petições feitas pelos administradores da dita Casa.
Tem junto: - Auto de posse das ditas casas, de 10 de novembro de 1706; - Certidão da procuração feita pelo marquês de Fontes, em nome do conde de Vila Nova, a António Ferreira Veloso. Procuração datada de 10 de dezembro de 1705.
Tem junto os recibos das filhas e herdeiras do dito António Mata da Fonseca ao marquês de Abrantes, de certas quantias relativas às ditas casas (1803-1805).
Contas, recibos de décimas, relações de consertos.
Tem junto: - Procuração dos administradores a José da Silva Bocho, criado da dita Casa, para tomar posse das ditas terras, de 2 de agosto de 1774; - Auto de posse das mesmas terras, de 8 de agosto de 1774.