Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

58 records were found.

Contém despacho do juiz administrador, a sentença contra a casa, procuração do suplicante e recibos do pagamento.
A ação prende-se com obras necessárias à casa onde habita. Contém despacho do juiz desembargador e outros documentos.
A ação prende-se com o pagamento da décima. Contém despacho do juiz desembargador Silva e mandado do mesmo. Escrivão da casa: Manuel Lopes da Silveira. Tesoureiro da casa: Constantino de Sousa Cardoso.
A ação prende-se com o pagamento da décima. Contém despacho do juiz administrador Silva.
Contém reconhecimento da cruz feita pelo vendedor e informação do procurador da casa António José de Magalhães Pinto.
Contém despacho do juiz ad ministrador Correia, informações do curador, informação da Condessa de São Miguel, procuração do suplicante e recibo do pagamento.
A ação prende-se com o conserto das noras. Contém despacho do juiz administrador, informação do mestre carpinteiro de noras e do curador da casa.
Contém despachos do juiz administrador da casa do Conde de São Miguel, informação do curador José da Fonseca e Silva e recibo do pagamento.
A ação prende-se com pagamento de ordenados. Contém despacho do juiz administrador Leite e recibo da suplicante escrito e assinado por João Nunes Velho.
A ação prende-se com a compra de árvores de fruto a pedido da falecida Condessa de São Miguel na quinta da Chanoca, Almada e que a casa administrada do Conde de São Miguel está a dever. Contém despacho do juiz desembargador e recibo escrito e assinado por João Nunes Velho.
A ação prende-se com o pagamento da cevada que entregou à casa para as suas cavalgaduras. Contém despacho do juiz desembargador e recibo escrito e assinado por João Nunes Velho.
A ação prende-se com pagamento de ordenados. Contém despacho do juiz desembargador e recibo escrito e assinado por João Nunes Velho.
A ação prende-se com pagamento de salários. Contém despacho do juiz desembargador, informações do procurador e do curador e recibo escrito e assinado por João Nunes Velho.
A ação prende-se com pagamento do carvão fornecido à casa do Conde de São Miguel para a quinta da Chanoca, Almada. Contém despacho do juiz desembargador, informações do procurador e do curador da casa e recibo escrito e assinado por João Nunes Velho.
Contém despacho do juiz administrador Faria e uma certidão do tesoureiro da casa Luís André do Couto.
A ação prende-se com pagamentos. Contém despacho do juiz desembargador Faria.
A ação prende-se com o que o pagamento do que falecido ficou a dever à casa. Contém despacho do juiz desembargador Faria
A ação prende-se com pagamento de foros. Contém despacho do juiz administrador Contreiras, informação do curador José da Fonseca e Silva e certidão da provisão da comissão, passada pelo escrivão da casa Manuel Lopes da Silveira.
A ação prende-se com o pagamento de dívida. Contém despacho do juiz administrador Contreiras e verba do pagamento.
A ação prende-se com pagamentos. Contém despacho do juiz administrador e informação do curador da casa José da Fonseca e Silva. Os herdeiros da Condessa de São Miguel abstiveram-se da herança pelo que esta se encontra jacente.
A ação prende-se com pagamentos. Contém despacho do juiz administrador Correia e informação da Condessa, resposta do curador da casa José da Fonseca e Silva, despacho do juiz administrador Correia, termo de juramento do suplicante, mandado do juiz administrador Correia. Os herdeiros da Condessa de São Miguel abstiveram-se da herança pelo que esta se encontra jacente.
A ação prende-se com pagamentos. Contém: - despachos do juiz administrador Faria, - informação do curador José da Fonseca e Silva, - escritura de arrendamento feita em 1790 entre D. Sebastião José Xavier Botelho procurador de sua tia a Condessa de São Miguel, D.Ana Isabel Correia de Lacerda viúva do Dconde de São Miguel, D. Fernando e tutora de seu filho o Conde de São Miguel D. Álvaro José Xavier Botelho e Duarte José Lopes negociante. - traslado dos autos de comissão feita por Manuel Lopes da Silveira escrivão proprietário do ofício dos agravos, revistas e comissões da Casa da Suplicação. - recibos assinados por vários mebros da família dos adiantamentos feitos pelo rendeio, - folhas de receita e despesa. - Procuração do rendeiro passada a Francisco Xavier Lopes para receber os pagamentos feitos pelo tesoureiro da casa Constantino de Sousa Cardoso.
A ação prende-se com pagamento de géneros alimentícios que a casa administrada deve na sua mercearia. Contém despacho do juiz administrador Faria, outro requerimento do suplicante, informação do tesoureiro Luís André do Couto, mandado do juiz desembargador Pedro Correia dos Santos de 1793 e recibo do pagamento.
A ação prnede-se com o pagamento de obras. Contém despacho do juiz administrador Faria, informação do procurador João Nunes Velho, do curador José da Fonseca e Silva, informação do suplicante e recibos dos pagamentos.
A ação prende-se com foros relativos aos bens da capela de Senhorinha Afonso. de que também é foreira a casa do Conde de São Miguel.
A ação prende-se com pagamentos a fazer pela casaadministrada do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz administrador Leite e mandado do juiz administyrador de 1791, Pedro Correia dos Santos.
A ação prende-se com a obras nas casas do Conde de São Miguel. Contém vários documentos referentes às obras e seu pagamento.
Contém despacho do juis administrador Faria e conhecientos do pagamento da décima.
A ação prende-se com pagamento do foro de uma prazo em Arroios. Contém despacho do juiz desembargador Contreiras e verba do pagamento.
O traslado contém o requerimento, despachos e parecer do curador de 1797. O documento contém recibo do pagamento.
A ação prende-se com obras nas suas casas. Contém despacho do juiz administrador Leite, co curador Joa´s da Fonseca e Silva e dos carpinteiros.
A ação prende-se com o pagamento de dívida. Contém despacho do juiz administrador Contreiras, procuração do suplicante, de 1802 e recibo do pagamento.
A ação prende-se com pagamento de dívida. Contém despacho do juiz administrador Contreiras, reconhecimento da dívida assinado pelo Conde de São Miguel e recibo do pagamento.
A ação prende-se com o pagamento de ua dívida. Contém despachos do juiz administrador Faria, informação do tesoureiro António Martins dos Santos, informação do juiz substituo António Belo dos Reis datada de 22 de Agisto de 1792, parecer de Monsenhor Botelho, indformação do curador José da Fonseca e Silva, mando do juiz administrador Pedro Correia dos Santos datado de 1788 e recibo do pagamento.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida. Contém despacho do juiz administrador Faria de 6 de Agosto, outro requerimento do suplicante informando que o tesoureiro se recusa a pagar, outro despacho do juiz administrador Faria de 18 de agosto, mandado deste de 9 de janeiro de 1796, o e e recibo do pagemento feito pelo tesoureiro Constantino de Sousa Cardoso, de 16 de agosto. O credor assina Christian.
A ação prende-se com pagamentos. Contém despacho do juiz administrador Faria e início da verba de pagamento. Tesoureiro da casa: António Martins dos Santos.
A ação prende-se com pagamento de soldadas. Contém despacho do juiz administrado Faria.
A ação prende-se com o pagamento do foro do prazo de Vale de Morela, Almada, aforada aà casa administrada do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz administrador Faria e recibo do pagamento assinado frei José de Nossa Senhra da Esperança, procurador do convento.
Contém conhecimento do pagamento da verba, despachos do juiz administrador Faria, do curador Pereira de Matos e verba de pagamento.
A ação prende-se com pagamento da décima . Contém despacho do juiz administrador da casa do Conde de São Miguel Faria.
Francisco José de Faria da Costa Abreu Guião, fidalgo da Casa Real, Comendador da Ordem de Cristo e desembargador da Casa da Suplicação- A ação prende-se com dívida da casa da Condessa de São Miguel. Contém recibo do pagamento.
A ação prende-se com obras nas casas onde vivem e de que pagam rendas à cvasa do Conde de São Miguel.
Contém despacho do juiz administrador Faria, infotmação do procurador da casa João Nunes Velho, rol do que forneceu o ferrador e procuração deste.
Condessa faleceu em Janeiro de 1793. Contém despacho do juiz administrador Faria, recibo do pagameto, e róis das obras feitas.
A ação prende-se com obras nas casas onde vivem e de que pagam rendas à cvasa do Conde de São Miguel.
Contém despacho do juiz administrador Silva, reconhecimento de dívida do CVonde de São Miguel, informação do procurador da casa António José de Magalhães Pinto, informação do curador Josá da Fonseca e Silva e recibo do pagamento.
Nesta ocasião a casa não tinha juiz administrador. Contém informação do procurador António José de Magalhães Pinto e certidão autenticada de João Pereira Prego escrivão do julgado de Lousa, termo de Lisboa. A ação prende-se com a plantação de oliveiras substituindo as que fram arrancadas "pelas recentes tempestades"
Contém despacho do juiz administrador Silva , ionformação do curador José da Donseca e Silva e conhecimento do pagamento feito pelosuplicante e registado no livro de receita e desapesa do irmãos Jacinto Fernandes Bandeiora tesoureiro das rendas da misericórdia de Lisboa.
Contém despacho do juiz desembargador Faria, informação de Diogo José de Morais Calado, mandado do djuiz admionistrador em 1788 Pedro Correia dos Santo e recibo do pagamento.
Contém despacho do juiz administrador, informação do devedor, de Luís André do Couto, do curador José da Fonseca e Silva e recibos.
Contém despacho di juiz administrador Faria,procurações dos herdeiros, traslado do mandado e do recibo feito pelo tesoureiro da casa Luís André do Couto.