Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Autor/Posto: capitão-mor. Autor/Residência: Santo António do Recife de Pernambuco. Réu/Posto: capitão-mor. Réu/Residência: Santo António do Recife de Pernambuco. Objeto da ação: compra de um escravo do gentio de Angola, de nome Caetano, a Manuel da Silva Ramos, morador no engenho de São Lourenço da Mata, por 80.000 réis. Juiz conservador: desembargador Rodrigo Coelho Machado Torres. Apensos: 1.
Autor/Posses: acionista da Companhia, com 10 ações. Auto/Profissão: capitão-mor, negociante da praça de Pernambuco. Autor/Residência: Santo António do Recife de Pernambuco. Autor/Cônjuge: Ana Rodrigues Bestana. Autor/Prisão: cadeia pública. Réu/Posto: sargento-mor. Objeto da ação: compra de ações da Companhia que o réu fizera ao autor em 8 de janeiro de 1765. Juiz conservador: desembargador Manuel José da Gama Oliveira.
Autor/Profissão: caixa da corveta Guadalupe Autor/Residência: Santo António do Recife de Pernambuco. Réu/Profissão: capitão e negociante. Réu/Residência: Santo António do Recife de Pernambuco. Réu/Cônjuge: Catarina Ferreira Duarte de Sampaio. Objeto da ação: contas da sociedade na corveta Nossa Senhora de Guadalupe e na sumaca Nossa Senhora da Guia. Juiz conservador: desembargador Manuel José da Gama Oliveira.
Objeto da ação: dívida do capitão-mor António José Souto da quantia de 20.298.565 réis.
Réu/Posto: capitão. Objeto da ação: penhora do engenho Camaratuba e de 100 carros de sementes que pertenciam aos herdeiros do coronel António José Vitoriano Borges da Fonseca.
A testamenteira era filha de Diogo da Costa e de Júlia Rosa, batizada na freguesia de São Bartolomeu da Charneca. Eram testamenteiros: Ana Rosa do Carmo e o doutor Manuel Correia de Faria.