Search results

9 records were found.

Objeto da ação: pagamento dos dízimos das hortas. Autor/Profissão: rendeiro da renda das miúças de Faro. Réu/Arrendatário das hortas de São Francisco e Carreiros.
Objeto da ação: contenda que segundo o agravante não seguiu os trâmites legais.
Autora/Primeiro cônjuge: José Roberto Objeto da ação: sociedade com o primeiro marido da mulher do agravante, que ficou a dever ao autor agravado a quantia de 119.180 réis
Objeto da ação: prende-se com um caminho, (serventia pública), que passa nas terras dos autores ligando a estrada pública que vai das Caldas para o cais da Rainha. Réu: Proprietário de um casal chamado Barrosa, Óbidos.
Objeto da ação: custas de um processo que o agravado quer fazer pagar ao agravante e que este por se achar o processo na relação por agravo ordinário achava não ter de pagar.
Objeto da ação prende-se com um morgado de que o agravante é administrador. Vem citada a folha 18 as Ordenações Do Reino Liv. 2, Tit. 76. Réu/Cônjuge: Maria José de Vasconcelos Albernaz.
Objeto da ação: pagamento das jugadas dos anos de 1808 e 1809. Réu/Profissão: contratador das jugadas e oitavos de Vila Nova, Alenquer.
Objeto da ação: benfeitorias feitas numas propriedades qua o agravado deve ao agravante.