Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Objeto da ação prende-se com uma dívida no valor de 43.200 réis. Referência às Ordenações, livro 3, Tit. 59.
Autor/Cargo: capitão-mor de Sintra. Rés: Herdeiras de seu irmão Miguel José de Oliveira. Objeto da ação prende-se a pretensão das rés de colocar uma ação de hipoteca ao autor por causa da posse do casal da Granja comprada pelo autor a António de Sousa e Brito o qual já havia sido hipotecado para pagamento de uma dívida.
Autora: Tutora a administradora da filha menor. Objeto da ação: atraso no pagamento dos foros da Quinta da Cruz, Sintra.
Objeto da ação: prende-se com a compra de fruta de espinho de laranja, feita pela autora a qual dera sinal por ela e quando a fora buscar o réu se recusou a entregar.
Objeto da ação prende-se com o pagamento de uma letra de que é portadora a autora, de que foram aceitantes os réus.
Objeto da ação: incumprimento do acordo feito para a construção do muro da cerca do convento. O réu é acusado de ter cobrado mais 380 braças do que as que fizera. O documento tem cota original do cartório Feital. Réu/Profissão: mestre pedreiro.
Objeto da ação: partilhas dos bens que ficaram por morte dos pais, os quais eram avós da mulher do autor. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão das Terras da Rainha.
Objeto da ação prende-se com a penhora feita para pagamento dos foros em atraso.
Objeto da ação: partilha da herança de José da Fonseca Barros. o réu quis que o processo corresse pelo seu privativo como funcionário da fábrica mas o juiz não aceitou o pedido. A autora é abrangida pelo privilégio de ser ouvida pela Correição Cível da Corte. Réu/Profissão: aprendiz na Fábrica das Sedas.
Ré/Cônjuge: José Antunes, falecido. Objeto da ação prende-se com o pagamento dos foros de propriedades em Casais de Mancebas.