Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Autor/Posses: acionista da Companhia, com dez ações. Autor/Estatuto social: cavaleiro professo na Ordem de Cristo. Autor/Profissão: negociante da praça de Lisboa. Autor/Residência: Bela Vista, freguesia de Santa Maria Madalena, Lisboa. Réu/Manuel José/Procuração: fiador e principal pagador de Tomé da Silva, mercador de couro e sola, defunto. Objeto da ação: dívida de vários montantes a vários interessados. Os bens penhorados encontravam-se no Depósito Geral da Corte. O defunto tinha uma irmã, Maria Dias, que assistia em Torgueda, termo de Montalegre. Os outros réus e preferentes na penhora dos bens de Tomé da Silva, José Ribeiro Botelho e companhia, Francisco Martins e Faro, Deputados da Companhia. Contém em anexo a ação de execução da sentença em é autor José Ribeiro Botelho e companhia, e o precatório do depósito ao suplicante Matias Lourenço de Araújo e respetiva sentença.
Autor/Posses: acionista da Companhia, com dez ações. Autor/Estatuto social: cavaleiro professo na Ordem de Cristo. Autor/Profissão: negociante da praça de Lisboa. Autor/Residência: Bela Vista, freguesia de Santa Maria Madalena, Lisboa. Réu/Residência: Bela Vista, freguesia de Nossa Senhora da Lapa, Lisboa. Réu/Cônjuge: D. Feliciana Maurícia Laureana. Objeto da ação: dívida no valor de 511.200 réis e seus juros. Acórdão em Relação: 1775/02/25. Condena o réu ao pagamento da dívida, resultante do abatimento da décima.
Autora/Parentes: padre João Cipriano Monteiro, prior de São Nicolau de Lisboa, padre Brás Joaquim Monteiro, Filipe Monteiro Delgado, todos irmãos. Autora/Filiação: filha de João Delgado, morador em Cortegaça e Maria Rodrigues, falecida. Autora/Cônjuge: Bento José Alves, comerciante e acionista da companhia com dez ações. Objeto da ação: dívida de 1.080.000 réis e juros. Contém em anexo a ação cível de libelo entre as partes litigantes.
Autor/Posses: acionista da Companhia, com 10 ações. Autor/Profissão: negociante da praça de Lisboa e administrador da sociedade da Companhia da Ópera do Bairro Alto. Réu/Posses: sócio da Companhia. Objeto da ação: um pedido de empréstimo de trinta moedas de ouro e como garantia (penhores), um jogo de fivelas de topázios, uma fita ou prisão de pescoço de diamantes rosas e dois anéis de diamantes. Acórdão em Relação: 1769/08/29. Condena o réu na quantia de 134.400 réis.
Autor/Posses: acionista da Companhia, com dez ações e deputado da mesma junta. Autor/Residência: Lisboa. Autor/Profissão: negociante da praça de Lisboa. Réu/Residência: São Paulo de Assumpção, Angola. Réu/Profissão: negociante e comissário das fazendas remetidas para Angola. Objeto da ação: dívida no valor de 822.795 réis, procedida de uma remessa de fazendas.
Autor/Residência: Lisboa. Autor/Profissão: mestre confeiteiro. Réu/Posses: acionista da Companhia, com onze ações. Réu/Profissão: negociante na Praça de Lisboa. Objeto da ação: venda de quarenta caixas de açúcar. Contém em anexo uma carta de nomeação de Manuel Leitão de Oliveira para o pagamento do líquido da execução e uma petição requerendo a penhora ao réu.
Autor/Profissão: negociante da praça de Lisboa. Autor/Filiação: filho de Luís Gomes Leitão e de Isabel Josefa de Moura, residentes na sua quinta da estrada da Penha de França. Réu/Outras formas do nome: Bento José Álvares. Réu/Posses: acionista da Companhia, com dez ações. Réu/Cônjuge: D. Mariana Inácia de Moura Leitão. Réu/Profissão: negociante da praça de Lisboa. Objeto da ação: partilha de bens deixados pelos pais do autor e da sua irmã mulher do réu.