Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

49 records were found.

No verso, apresenta a carta de posse, datada de 1459-07-20. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
Apresenta-se a carta de outorga da mesma venda, por parte de Catarina Luís, mulher do dito Pedro Eanes e de João Luís, seu enteado, 1480-11-15. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
Tem inserta a procuração passada a João Rodrigues Pais, que está datada de 1483-10-24, Sintra. Apresenta também a carta de posse datada de 1483-11-17, Lisboa. Tem agregado caderno com traslados pedidos pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
Estão inscritos no mesmo pergaminho: - Carta de venda feita por Gonçalo Eanes Vieira, vassalo régio, morador e vizinho de Santarém, e Senhorinha Domingues, sua mulher, a D. Luís de Aragão, vassalo régio e seu morador, de cinco estis e meio de herdade sitos no termo de Santarém, além do Rio, a par dos Montigos. 1400-04-13; - Carta de venda feita por João Dias, criado de João Peres de Torres, cavaleiro, sobrejuiz que foi do rei Fernando, pai de Gonçalo Eanes Vieira, morador em Santarém, a D. Luís de Aragão, vassalo régio e seu morador, de dez estis de herdade, com sua adema, no lugar de Monção, junto a Almeirim e Alpiarça, que o vendedor recebera em doação do filho e da nora, segundo instrumento aí transcrito, de 1394-03-30. 1400-04-13; - Carta de posse dada sobre os frutos e rendas das ditas propriedades acima adquiridas por D. Luís de Aragão ao mosteiro de Santa Clara de Santarém e a D. Isabel [de Aragão], freira professa no dito mosteiro, em sua vida. 1400-04-30; - Carta de doação feita por D. Luís de Aragão à sua irmã, D. Isabel, freira professa do mosteiro de Santa Clara de Santarém de todas as herdades referidas nos documentos anteriores, ficando as mesmas ao convento após a sua morte, permitindo-lhe tomar posse das mesmas. 1405-05-26. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro e capa com sumário não datado.
Traslado em pública-forma de quatro cartas apresentados por Lopo Vasques, procurador de Beatriz Gonçalves de Oliveira, prioresa do mosteiro de Santa Clara de Santarém: - Carta de venda feita por Gonçalo Eanes Vieira, vassalo régio, morador e vizinho de Santarém, e Senhorinha Domingues, sua mulher, a D. Luís de Aragão, vassalo régio e seu morador, de cinco estis e meio de herdade sitos no termo de Santarém, além do Rio, a par dos Montijos. 1400-04-13; - Carta de venda feita por João Dias, criado de João Peres de Torres, cavaleiro, sobrejuiz que foi do rei Fernando, pai de Gonçalo Eanes Vieira, morador em Santarém, a D. Luís de Aragão, vassalo régio e seu morador, de dez estis de herdade, com sua adema, no lugar de Monção, junto a Almeirim e Alpiarça, que o vendedor recebera em doação do filho e da nora, segundo documento inserto, de 1394-03-30. 1400-04-13; - Carta de posse dada sobre os frutos e rendas das ditas propriedades acima adquiridas por D. Luís de Aragão ao mosteiro de Santa Clara de Santarém e a D. Isabel [de Aragão], freira professa no dito convento, em sua vida. 1400-04-30; - Carta de doação feita por D. Luís de Aragão à sua irmã, D. Isabel, freira professa do mosteiro de Santa Clara de Santarém de todas as herdades referidas nos documentos anteriores, ficando as mesmas ao convento após a sua morte. 1405-05-26. Tem agregada capa com sumário não datado.