Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

50 records were found.

Apresenta no verso: - Carta de posse das ditas casas tomada por Fernão Domingues. 1546-01-26 - Carta de quitação dada ao mesmo do pagamento da quarentena devida pela dita compra. 1547-04-30. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
O contrato de emprazamento está datado de 1586-03-10, e a confirmação de 1586-04-22. Inclui: - Carta de posse dos ditos bens por António Dias (f. 5 e 5v). 1586-10-08 - Certidão do registo do acto no Tombo das Propriedades da Ordem de Avis por parte do respectivo escrivão e visto dos visitadores da mesma Ordem (f. 6). 1588-06-01; 1605-08-03) Tem agregado caderno com cópia e capa com sumário, ambos não datados. Vestígios de selo pendente, cocho em metal.
Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
Venda feita por Pedro Esteves, almoxarife régio em Santarém, conforme mandato do rei D. Dinis datado de 1279-04-02. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo mosteiro e capa com sumário não datado.
Dois exemplares da mesma carta de doação Tem agregado u caderno com traslado pedido pelo mosteiro de Santa Clara de Santarém e capa com sumário não datado.
A arrematação fora questionada pelo mosteiro, ficando o convento com um quinto do olival e as restantes quatro partes para o dito Lourenço Martins. O monarca clarifica a situação, reconhecendo ao mosteiro o direito a 2/9 do dito olival e os restantes 7/9 ao dito Lourenço Martins. Tem agregado caderno com traslados pedidos pelo convento e capa com sumário não datado. Vestígios de selo pendente, fios de cordão.
Inclui a carta de obrigação dada por Estêvão Peres, pela qual o mesmo João Domingues, dito "Macho", confessa ser obrigado a entregar à dita Maria Esteves Mafarra certa quantia em cereais por uma propriedade que dela trouxera arrendada. 1324-10-15, Santarém. Tem agregado caderno com traslados pedidos pelo mosteiro e capa com sumário não datado.
Inclui a carta de posse da dita herdade ao mosteiro, na pessoa de Vicente Afonso, seu procurador. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo convento e capa com sumário não datado.
Inclui a carta posse da dita herdade ao mosteiro, na pessoa de Vicente Afonso, seu procurador. Tem agregado caderno com traslado pedido pelo convento e capa com sumário não datado.
A sentença nomeia Branca de Beça como administradora dos bens vinculados à capela, a saber, quatro estis de terra sitos no Campo de Trava, no termo de Santarém, então aforados a Artur Fernandes, morador na vila, dando ao mosteiro de Santa Clara de Santarém a posse dos mesmos bens, em nome da dita monja, e determinando que como tal seja reconhecido pelo seu actual foreiro. No verso, o instrumento de notificação e publicação da sentença (datado de 1529-06-22) e a carta de posse da dita propriedade dada ao mosteiro (1529-05-29). Tem agregado caderno com traslados pedidos pelo convento.
Tem inserta e inclui: - Procuração passada a João de Ornelas, escrivão dos Contos. 1423-04-20, Santarém. - Carta de posse tomado pelo convento da herdade da Valada. 1424-01-13 Tem agregado o traslado pedido pelo mosteiro e capa com sumário não datado.