Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Réu: - Preso na cadeia do Limoeiro, Lisboa. A ação prende-se com a entrega do produto procedido da venda de fazendas, peças de diamantes e de prata, vendidas no Arraial do Tijuco, Rio Frio (Brasil).
Réus: - João Pedro Lisboa, sua mulher Joana Paula de Sequeira e o caixeiro José Félix de Faria. - A ação prende-se com o embargo da sentença resultante de não ter sido declarado o recebimento de fazendas.
Autor: - Morador no Rio de Janeiro (Brasil). A ação prende-se com o pagamento de um letra de risco no valor de 900.000 réis.
Autor: - Contramestre da galera "Nossa Senhora da Piedade e Santo António de Lisboa". A ação prende-se com o pagamento de soldadas no valor de 75.670 réis, mais 800 réis de um camarote.
Autor: - Negociante da praça do Rio de Janeiro (Brasil). Réus: - Herdeiros de seu filho Leonardo Domingos da Costa, falecido na América. A ação prende-se com o pagamento de 200.000 réis, resto de uma obrigação.
Autor: - Procurador bastante do navio "Nossa Senhora da Conceição, São José e São Frutuoso" e de seu capitão Pedro Lopes Arraia. A ação prende-se com o pagamento de 28.840 réis, resto do frete de trezentos e trinta meios de sola.
Autor: - "Assistente nos estados da Índia" A ação prende-se com o pagamento de 120.000 réis, dinheiro emprestado na Índia para ser entregue em Portugal.
Autor: - Negociante da praça de Lisboa. Réu: - Profissão: capitão. A ação prende-se com o pagamento de uma letra de risco no valor de 2.000.000 réis. Refere o navio "São José, Princesa Real".
A ação prende-se com o pagamento de 3.287.900 réis procedidos de fazendas adquiridas no Rio de Janeiro (Brasil).
A ação prende-se com o pagamento de 500.000 réis, recebidos no Rio de Janeiro (Brasil) de Manuel Barbosa dos Santos.
A ação prende-se com a entrega de um caixote com várias fazendas, que da cidade de Goa remeteu Manuel Caetano Álvares, na nau "Santo António, Justiça".
Autor: - Profissão: capitão do navio "Nossa Senhora de Lantígua e São João Batista". A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas ao serviço da embarcação, no valor de 240.730 réis.
Autor: - Herdeiro de Francisco Lopes Barreto. Réus: - Luísa Clara de Sampaio, António Filipe de Sousa de Sampaio, Joaquim José de Sousa de Sampaio, herdeiros de Catarina de Sousa Micaela Silva, viúva do capitão João de Sousa de Sampaio. A ação prende-se com o pagamento de 1.809.635 réis, procedidos da venda de produtos entregues a Matias Gonçalves, vindos do Pará (Brasil).
Autores: - Piloto, capelão, contramestre e mais gente da equipagem do navio "São José Princesa Real". Réu: - Capitão do mesmo navio. A ação prende-se com o pagamento das soldadas, no valor de 2.197.300 réis, vencidas na viagem ao Rio de Janeiro (Brasil).
Réus: - Clara Maria Rosa, viúva de José Gomes dos Santos, - Luísa Maria Ferreira, viúva de Joaquim dos Santos Alcântara. - Filhos, representados pelo curador Joaquim Pereira de Carvalho. A ação prende-se com o pagamento de uma letra de risco no valor de 1.665.325 réis, sobre a nau "Nossa Senhora da Vitória".