Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

Naturalidade: Lisboa. Testamenteiro: João Baptista. Bens: peças de ouro e prata, relógios, obras de arte, bens de raiz, livraria, peças de vidros, mobiliário, vestuário, roupa, peças de estanho, cobre. Herdeira: a irmã, Mariana Inácia de Sousa. Contém o testamento. 4 apensos. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Herdeiro: o irmão Domingos Gonçalves Teixeira e a sobrinha, Maria Gonçalves Teixeira. Testamenteiro: o irmão. Bens: dinheiro, ouro e prata, roupa, vestuário, peças, arame e casas. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Herdeira: a sua alma. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Soares de Aguirre.
A ação prende-se com o testamento de Sebastião Mendes. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Soares de Aguirre.
A ação prende-se com o testamento de Manuel Álvares da Mata. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Manuel de Miranda Rebelo.
Falecido em: 4 de dezembro de 1783. Testamenteiro: Matias Lourenço. Herdeiras: as sobrinhas. Bens: dinheiro, ouro e prata, roupa, vestuário, peças, arame, mobiliário, obras de arte e bens de raiz. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Testamenteiro de Custódio Ribeiro Guimarães. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferras de Campos.
Réu: - testamenteiro de José Francisco Henriques. A ação prende-se com o testamento de José Francisco Henriques. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
Autor: - tutor administrador de sua filha menor Maria Teresa. Ré: - Cônjuge Manuel de Faria. - Testamenteira do marido. A ação prende-se com o testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
Autor: - Testamenteiro dativo de Custódio Ribeiro Guimarães. A ação prende-se com o testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
Ré: - Testamenteira e herdeira de Domingos de Vilas Boas. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
Falecida: em 2 de abril de 1801. Herdeiro e testamenteiro: António Máximo Lopes, advogado da sua casa. Bens: roupa, vestuário. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Herdeiro: o irmão, Domingos Gonçalves da Silva Bens: não constam do inventário. Contém testamento.
Cônjuge: Josefa Teresa de Santo António. Falecido em 28 de abril de 1793. Testamenteiro: Joaquim Tomás Correia. herdeiros: os sobrinhos António e João. Bens: não constam do inventário. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
Cônjuge: Ana Pinta de Sousa. Herdeiras: a mulher e a filha Ana Joaquina, casada com Manuel José de Magalhães. Bens: dinheiro, relógio, peças de ouro e prata, mobiliário, roupa, vestuário e casas. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Bens: peças de ouro e prata, roupa, vestuário. Testamenteiro: Joaquim Pedro. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Cônjuge: Maria Josefa Catarina e Maria Antónia Margarida Cereseira e Marreca. Herdeiras: a segunda mulher e a filha Maria Doroteia. Bens: dinheiro, jóias, peças de ouro e prata, mobiliário, loiça, peças de estanho, cobre e arame, vestuário. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
Autor: Testamenteiro de Manuel Jacinto da Costa. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.