Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

43 records were found.

Testamenteiro: Jorge de Morais. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
Testamenteiro: António Bento de Araújo Rocha. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Testamenteiro: Manuel Romão Malvar. Herdeiros: Cristovão Hentze. Bens: relógio, roupa, mobiliário. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
Filiação: José Cordeira Frazão e Mariana dos Serafins. Testamenteiro: João de Abreu Martins Cerveira. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
Testamenteiro: António Francisco. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
Testamenteiro: o filho, António Martins. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
Autora: Testamenteira de Teófilo José Xavier. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Cônjuge: Manuel Vicente. Testamenteiro: o marido. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
Testamenteiro: o filho José Soares de Andrade. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
Ação movida pelo provedor dos Resíduos contra o testamenteiro, Francisco Gonçalves da Costa. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Soares Madureira.
Filiação: António Martins dos Santos e Maria Joaquina de Escócia. A ação prende-se como a herança de seu pai sogro António Martins dos Santos. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
A ação prende-se com o legado de 100.000 réis deixado por Rosa Joana Vitória e sobre o qual foi ouvido Manuel Sérgio Vitória Pereira. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Cônjuge: Manuel Rodrigues de Paiva. Testamenteiro: Bertand Dejian. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Cônjuge de Francisco Isidoro: Inácia Joaquina de Paula. A ação prende-se com a remessa dos autos contra Francisco do Coração de Jesus. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
A ação prende-se com a herança de Caetano José Gomes. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Tutor e administrador da pessoa e bens de sua filha menor, Maria José. A ação prende-se com a legado de 200.000 réis deixado à filha por José da Silva Rego. Testamenteiro: José Maria da Silva Rego. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Falecida em: 29 de agosto de 1832. Herdeira: a irmã, Clara Joaquina Leblond. Testamenteiro: Lourenço Justiniano de Lima. Bens: dinheiro, apólices e letras, peças de ouro e prata, relógios, mobiliário, roupa, vestuário, loiça. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
Tutora e administradora de sua filha menor, Isabel Henriqueta Júlia Gabriela da Cunha. A ação prende-se com o legado deixado em testamento por Ana Libania Leblon Cochela. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
A ação prende-se com legados deixados em testamento por Maria Antónia da Silva. Testamenteiro: Joaquim Copas de São Mourão. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
A ação prende-se com o legado deixado em testamento por Miguel Bruno Teixeira de quem é testamenteiro Manuel António Teixeira. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Testamenteiro: José Correia de Abreu. 1 apenso. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
Cônjuge: Joana Maria. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
Filiação: Manuel João e Antónia Maria. Cônjuge: José Francisco. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
A ação prende-se com legados deixados por Maria Vitória da Silva. Testamenteiro: Joaquim Lopes de Sá Mourão. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
Testamenteiro de Francisco Maria de Santa Ana. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
A ação prende-se com o testamento de António Maria Esteves. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
A ação prende-se com os legados deixados por Maria Vitória da Silva de quem é testamenteiro Joaquim Lopes de Sá Mourão. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
Cônjuge: Mariana Vieira, falecida. Testamenteiro: José da Costa Maltês. Ação movida pelo procurador do juízo contra o testamenteiro. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
A ação prende-se com o testamento de Marques Gonçalves de Faria. Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Contém testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
A ação prende-se com o testamento de Catarina Delfina. Execucão feita por José Valeriano Gil. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
A ação prende-se com o testamento do sargento-mor Joaquim Jorge de Oliveira. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
A ação prende-se com 100.000 réis deixados em testamento por Isabel Teodora de Sousa Pereira. Testamenteiras: Engrácia Romana Rufina e Mariana Perpetua Rufina. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Testamenteiro de Maria Luísa de Mendonça Arraes. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
A ação prende-se com umas casas, situadas na Rua dos Mouros, deixadas pelo padre Henrique José de Castro. Testamenteiro: José Joaquim de Castro e Lemos. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Testamenteiro: António Bento de Araújo Rocha e Sá. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
A ação prende-se com o testamento de José António Rodrigues Gondim. Herança arrecada pelo Juízo para a Real fazenda dos Cativos. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
A ação prende-se com o testamento de Maria do Carmo e seu marido João Fernandes. Testamenteiro: José Eloy Alves. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão José Ferreira do Vale.