Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Réu: - Cargo: cónego. - Sucessor habilitado de seu irmão o tenente coronel João de Melo Lobo Freire. A ação, que se inciou em 1776, prende-se com um vínculo instituído pela tia avó do réu, D. Leonor Henriques. Do vínculo fazia parte uma terça imposta na herdade da Gravia, situada na freguesia dos Quintos em Beja e da qual era enfiteuta D. Maria Madalena Cisneiros e que era reclamada pelas freiras do convento. A causa é ganha pelos réus. O processo correu pelo Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco
A acção prende-se com dívidas ao mosteiro e a penhora feita a todos os devedores. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
A acção prende-se com o vínculo instituído pela tia-avó da ré, D. Leonor Henriques, do qual faz parte uma terça imposta na herdade da Gravia, situada na freguesia dos Quintos da cidade de Beja, herdade que as religiosas diziam pertencer-lhes e da qual era enfiteuta D. Maria Madalena de Cisneiros e Castro Girão, casada com Manuel da Cunha e Sousa. A causa é ganha pelo cónego em 1779. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
Autor: - Grau académico: bacharel. A acção prende-se com uma quinta no lugar de Portela, termo de Lisboa. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
A acção prende-se com dívidas ao mosteiro e a penhora feita ao réu. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
A acção prende-se com dívidas ao mosteiro e a penhora feita ao réu. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
Ré: - Naturalidade: Tavira. A acção prende-se com a herança deixada pelo beneficiado António José Vaz Velho. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
Autora: - Estatuto social: religiosa no convento da Castanheira, neta de D. Águeda Maria Barreto de Azevedo. Ré "por sobre nome não perca: - Cônjuge: Francisco António de Alverca, falecido. A acção prende-se com herança deixada pela avó da autora. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco.
A acção prende-se com uma dívida. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Miguel Caldeira Crato Castelo Branco. É escrivão ajudante João Caldeira do Crato castelo Branco.
A acção prende-se com uma dívida. O processo correu pelo cartório do escrivão João Cândido da Costa Campos.