Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Autor: - Profissão: cozinheiro da fragata da Coroa "São João Batista". Réu: - Profissão: capitão de Mar e Guerra. A ação prende-se com a citação do réu para efetuar o pagamento de doze moedas de ouro.
Autor: - Profissão: contramestre do navio "Nossa Senhora da Penha, Príncipe do Brasil". Réu: - Senhorio da embarcação. A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas na viagem ao Rio de Janeiro (Brasil).
A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas no serviço de carga e descarga do navio "Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Pilar", quando se encontrava no Rio de Janeiro (Brasil). O autor foi mandado prender pelo réu na "fortaleza de Vila Galhão com machos aos pés".
Autor: - Homem preto. - Profissão: moço do navio "Marquês de Angeja". Réu: - Dono da embarcação. A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas ao serviço da embarcação. O autor pediu licença para vir a terra "confessar-se e desobrigar-se da quaresma" e quando regressou ao navio o contramestre não o aceitou de volta, ficando a dever-lhe as soldadas.
Autora: - Cônjuge: João do Rego Baldaia. - Tutora de seu filho. A ação prende-se com o pagamento de uma letra de risco no valor de 1.470.000 réis e seus juros, sobre a nau "Príncipe da Beira", na viagem à Ásia.
Autor: - Profissão: Ourives de ouro. - Morada: rua do Ouro. A ação prende-se com a entrega de peças de ouro ou o produto da sua venda que foram entregues a Diogo António de Araújo, capelão da nau "Nossa Senhora do Monte do Carmo", para vender em Goa (Índia). Refere, também, um hábito de Cristo grande de diamantes e granadas.