Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Autor: - Profissão: negociante da praça de Lisboa. A ação prende-se com o pagamento 1.220 réis, quantia em que o autor foi condenado por mandado de José Afonso de Carvalho. O dinheiro encontrava-se em poder dos réus.
A ação prende-se com o pagamento de uma letra de risco no valor de 411.045 réis sobre o navio "Nossa Senhora da Conceição, São José e São Frutuoso".
Autores: - Senhorios da chalupa "Nossa Senhora da Nazaré". Réu: Profissão: capitão e administrador da dita chalupa. A ação prende-se com a apresentação das contas da administração da embarcação durante a viagem a Mazagão.
Autor: - Senhorio do navio "Nossa Senhora da Boa Viagem e Santo António". - Da cidade da Baía (Brasil). Réu: - Profissão: contramestre do navio Nossa Senhora d Boa Viagem e Santo António". A ação prende-se com o pagamento de "cento e setenta e tantos mil réis" precedidos do desvio de sal, da embarcação, na viagem ao porto da Baía.
Autor: - Profissão: merceeiro, com loja no largo do Rato, Lisboa. Réu: - Profissão: marinheiro do navio "Nossa Senhora da Alampadosa e São João Batista". - Morada: rua de Bento, Lisboa. A ação prende-se com o pagamento de 61.400 réis de comestíveis adquiridos na loja do autor.
Autor: - Profissão: negociante da praça de Lisboa. - Procurador de João Pinto Franco, capitão. A ação prende-se com o pagamento de 6.400 réis do frete de uma dúzia de tabuado vindo da Baía (Brasil) na corveta "Nossa Senhora da Nazaré e São Miguel".
A ação prende-se com o pagamento de 60.960 réis procedidos de empréstimo.
Autores: - Profissão: marinheiros do navio "Nossa Senhora da Arrábida". Réu: - Profissão: capitão. A ação prende-se com o pagamento de 40.000 réis procedidos de soldadas vencidas na viagem de Bombaim para Lisboa.