Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Autora: - Representada pelos administradores da sua casa. A ação prende-se com o pagamento de 6.000 réis, procedidos da renda de uma loja sita na travessa da Portuguesa Lisboa.
Autor: - Do Seixal. A ação prende-se com a citação de Joaquim Félix Mora pelo prejuízo que causou em três redes. O mandado foi dirigido ás justiças do Seixal.
A ação prende-se com o pagamento de soldadas vencidas ao serviço da galeota "Estrela", na viagem da Figueira da Foz ao Rio de Janeiro (Brasil).
Autor: - Profissão: piloto do brigue português "Flora". A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas ao serviço do dito brigue.
Autor: - Homem preto. - Naturalidade: ilha do Príncipe. - Escravo de João Rosendo Tavares Leote Correia da Silva, governador das ilhas de São Tomé e Príncipe. Réu: - Profissão: carcereiro da cadeia da cidade da Baía (Brasil). A ação prende-se com impedimento de escravatura. O autor tinha obtido alforria pelo testamento do referido governador e conseguido carta através do Juízo da Índia e Mina, passada pela Chancelaria. Tinha sido enviado para Lisboa, para servir a esposa do governador, Luísa Angélica Vitória de Andrade e Morais, e para aprender a "pentear e barbear". Por razões que se prendem com o seu comportamento foi novamente enviado para a Baía, na corveta "Flor do Mar", para daí ser remetido para a ilha. Por morte do governador não foi remetido e, passados anos, foi vendido ao réu.
Autor: - Profissão: copeiro do navio "Flor de Lisboa", na viagem ao Rio de Janeiro, e cozinheiro do mesmo navio na viagem a Pernambuco (Brasil). A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas nas referidas viagens.