Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Trata-se de uma nota introdutória explicativa do conteúdo da obra.
Poema laudatório da rainha Maria Sofia Isabel de Neoburgo, segunda mulher de D. Pedro II, por ocasião do seu falecimento, em 4 de Agosto de 1699.
Miscelânea composta por numerosos poemas, sendo alguns da autoria de António da Fonseca Soares, outros de Luís de Camões e muitos de autoria não identificada. Inclui ainda prosa diversa, podendo apontar-se alguma correspondência de autor e destinatário não identificados, um texto recomendando remédios para diversos males, apontamentos, exercícios de geometria, orações académicas, entre muitos outros apontamentos.
Conjunto documental composto por poemas vários, alguns da autoria de António da Fonseca Soares, e outros de Frei Jerónimo Baía, Francisco [Manuel] de Melo , entre mais autores. O conjunto inclui ainda prosa diversa, nomeadamente correspondência de autor e destinatário não identificados, bem como outros textos, podendo-se destacar entre eles uma "Carta de marear e roteiro para um cortesão notável".
Texto composto por sonetos onde se incluem ainda: "A uma dama que disse a seu amante que lhe não correspondia pelo não fazer infeliz, parece que tendo experimentado que todos os que favorecia morriam em breve tempo", " En aplauso del señor Diego de Monroi de V[asconce]los e Silva" e "Ao excelentíssimo senhor João da Silva Telo, conde de Aveiras entrando no cargo de Regedor das Seisticas"
Texto em verso que inclui: "Sátira a um ministro grande enredador, pouco letrado e demasiadamente presumido" e o poema "A certa mulher que sendo alcoviteira se divertia com quantos iam a sua casa", entre outras décimas e sonetos. Inclui ainda uma anotação manuscrita sobre viagem a Roma de alguns cardeais.
Poemas do frade franciscano António da Fonseca Soares, também conhecido por frei António das Chagas (1631-1682).
Texto em verso do frade franciscano António da Fonseca Soares, também conhecido por frei António das Chagas (1631-1682).
Texto em verso do frade franciscano António da Fonseca Soares, também conhecido por frei António das Chagas (1631-1682). O documento inclui no final algumas notícias da segunda década de setecentos e outras notas manuscritas.
Texto em verso do frade franciscano António da Fonseca Soares, também conhecido por frei António das Chagas (1631-1682). O documento inclui no final algumas notícias de inícios de setecentos.