Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

90 records were found.

Foreiro à casa administradas do Conde de São Miguel. Bens aforados: Herdade do Monte Alto, Vale de Alcondinho, Bourana, Casa do Adro e Horta de São Romão, termo de Panóias, comarca de Ourique.
A ação prende-se com empréstimo feito ao Conde de São Miguel. Contém procuração do suplicante e reconhecimento da dívida assinada pelo conde.
A ação prende-se com a arrematação feita na administração da casa do Marquês de Valença de rendimentos da capela de Senhorinha Afonso de que paga foro o Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz administrador da casa do Conde de São Miguel e recibo do pagmento. Tesoureiro: Constantino de Sousa Cardoso.
Desembargador da casa: Silva. A ação prende-se com pagamento de obras feita na Quintinha na Caparica. Contém mandado do juiz administrador.
Irmã do Conde de São Miguel. Noviça no Convento da Esperança. A ação prende-se com o pagamento de mesadas. Contém despachos do desenbargador Faria e recibo.
Tio do Conde de São Miguel. A ação prende-se com o encarte de quatro comendas. Contém recibo.
Irmãs do Conde de São Miguel. A ação prende-se com pensão de alimentos. Contém recibo do pagamento assinado pelas três imrãs.
Irmão do Conde de São Miguel. Tesoureiro da casa do Conde de São Miguel: Constantino de Sousa Cardoso.
Irmã do Conde de São Miguel. A ação prende-secom o pagamento de mesada.
Juzi administrador: Silva. Curador: José da Fonseca e Silva, A ação prende-se com pagamento dos tratamentos por se encontrar doente. Contém despacho do desembargador, informação do curador e atestado médico Manuel N. da Silva
Irmã do Conde de São Miguel. A ação prende-se com pagamento de mesada. Tesoureiro da casa: Constantino de Sousa Cardoso. Escrivão da casa: Manuel Lopes da Silveira.
Irmã do Conde de São Miguel. A ação prende--se com o adiantamento de mesadas para ir às Caldas com a cunhada a Condessa de São Miguel. Contém recibo. Tesoureiro da casa: Constantino de Sousa Cardoso.
Irmã do Conde de São Miguel. Recolhida no mosteiro de Chelas. A ação prende-se com pagamento de mesada. Contém despacho do juiz administrador Silva e informação do tesoureiro Constantino de Sousa Cardoso.
Filiação: Condes de São Miguel. A ação prende-se com o pagamento de verba para as despesas dos votos, perguntas e profissão no Convento da Esperança de Lisboa. Contém despacho do juiz adminitrador: Silva.
A ação prende-se com pagamento de mesadas.
A ação prende-se com o pagamento de 11 moedasde ouro. O requerimento é dirigido a Francisco José Guião. Contém despacho do juiz administrador Faria e recibo do pagamento.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida.
A ação prende-se com o pagamento dos foros da Quinta da Chanchoca que deve o Conde de São Miguel. Contém: - Procuração do Marquês de Valença. - recibo do pagamento.
Cargo: desembargador da Casa da Suplicação. Esztatuto social: professo da Ordem de Cristo. Escrivão da casa: Manuel Lopes da Silveira. A ação prende-se com pagamentos a fazer a António Gomes da Silva. Contém recibos dos pagamentos.
Irmãs do Conde de São Miguel. Moças do coro do Convento da Encarnação. A ação prende-se com pensão de alimentos. Contém recibo do pagamento assinado pelas três imrãs: D. Maria do Carmo Botelho, D. Luísa do Pilar Xavier Botelho e D. Bernarda Rita Xavier Botelho.
Desembargador: Estatuto social: fidalgo da Casas real, comendador da Ordem de Cristo. Cargo: desembargador da Casa da Suplicação. A ação prende-se com pagamento a fazer a Constantino José de Abreu pela sentença que este alcançou contra a casa. Contém recibo do pagamento.
Caro: desembargador da Casa da Suplicação. Escrivão: Manuel Lopes da Silveira. A ação prende-se com pagamento a fazer a frei Luís Lorino, dominicano. Contém recibo do pagamento.
A ação prende-se com a quinta da Chanoca pertença da capela de Senhorinha Afonso da casa do Marquês de Valença mas aforada à casa do Conde de São Miguel.
A ação prende-se com pagamento de décimas.
A ação prende-se com o pagamento das despesas que fez e dos ordenados. Contém recibos das despesas.
A ação prende-se com uma dívida.
A ação prende-se com pagamentos de dívidas. Contém recibos do pagamento feito pelo tesoureiro Constantino de Sousa Cardoso.
A ação prende-se com as despesas que fez com a casa. Contém folha de conta corrente da receita e despesa do procurador.1
Escrivão das Comissões e da casa administrada do Conde de São Miguel. A ação prende-se com pagamento de ordenados.
Irmão do Conde de São Miguel. Tesoureiro da casa do Conde de São Miguel: Constantino de Sousa Cardoso.
Irmão do Conde de São Miguel. Tesoureiro da casa do Conde de São Miguel: Constantino de Sousa Cardoso.
A ação prende-se com carta de encarte do título.
Tio do Conde de São Miguel. A ação prende-se com comendas e carta de título.
Tio do Conde de São Miguel. A ação prende-se com as despesas para tomar hábito da Ordem de Cristo, hábioto, espadim e fivelas.
Tio do Conde de São Miguel. A ação prende-se com despesas feitas com o sobrinho. Contém rol das mesmas.
Tia do Conde de São Miguel. A ação prende-se com pagamento de mesadas. Despachao do desembargador Torres.
A ação prende-se com as despesas no envio do sobrinho para Malta para fazer parte da Ordem de Malta. Contém despacho do desembargador Leite e recibo do pagamento.
Irmão do Conde de São Miguel. A ação prende-se com o pagamento de 18 moedas de ouro. Contém despacho do juiz administrador Contreiras e recibo do pagamento feito pelo tesoureiro Constantino de Sousa Cardoso.
Irmão do Conde de São Miguel. A ação prende-se com adiantamento da mesada. Contém despacho do desembargador Contreiras e recibo do pagamento.
Irmas do Conde de São Miguel. A ação prende-se com o pagamento dos alimentos.
A ação prende-se com com pagamento de despesas para comparcer nos anos do príncipe regente.
Irmão do Conde de São Miguel. A ação prende-se com com despesas com fardas para pois foi nomeado por capitão do corpo da legião das tropas ligeiras.
Cônjuge: Domingos Fernandes, criado da casa do Conde de São Miguel, falecido. A ação prende-se com pagamento de ordenados. Contém despacho do desembargador Faria e recibo do pagamento. Tesoureiro da casa: António Martins dos Santos.
Irmã do Conde de São Miguel. Tesoureiro da casa: Constantino de Sousa Cardoso.
Cargo: vigário da igreja de Nossa Senhora da Salvação da vila de Arruda. A ação prende.-se com pagamento das obras da capela-mor arruinada.
Rendeiro do Porto das Barcas e suas anexas.
Contém recibo do pagamento da décima feita pelo tesoureiro da casa administrada do Cobde de São Miguel, Constantino de Sousa Cardoso.
Cônjuge: Anacleto Duarte, falecido. A ação prende-se com a venda do foro da terra chamada Barroca, com vinha e árvoes de fruto em Frielas pertencente à casa do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz desembargador, Ferraz, informção do curador Pereira de Melo, queixa do Conde de São Miguel e escritura.
Contém despacho do jui administrador Faria e recibos do credor.
Escrivão das Comissões e da casa administrada do Conde de São Miguel. A ação prende-se com a Comenda de São Miguel das Três Minas.
Escrivão das Comissões e da casa administrada do Conde de São Miguel. A ação prende-se com as despesas que fez. Contém "relação das despesas feitas no cartório do escrivão da administração".
A ação prende-se com pagamento de ordenados devidos após a morte da Condessa de São Miguel.
A ação prende-se com um foro que a casa administrada do Conde de São Miguel paga prlo prazo de Vale de Morales em Almada. Contém despacho do juiz administrador e recibo do pagamento.
Pagamento das despesas com o médico, botica e funeral da sobrinha D. Luís Xavier Botelho. Confirmação deste recibo feito pela prioresa do mosteiro de Chelas, D. Ana Teresa de Jesus Verney. Escrivã do mosteiro: D. Genoveva Inácia Rita de Sousa.
Irmã do Conde de São Miguel. A ação prende-se com despesas que faz com a doença. Contém recibo.
A ação prende-se com pagamento de ordenados. Tesoureiro da casa: Luís André do Couto. Escrivão: Manuel Lopes da Silveira.
Contém despacho do juiz administrador, informações e recibo do pagamento.
A ação prende-se com levantar as penhoras em bens da casa administrada do Conde de São Miguel.
Foreiro da uma propriedade de casas na Cabeça da Bola perttencente à casa administrada do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz administrador Contreiras e Notificação assnada por José António Ribeiro Soares.
A ação prende-se com um prazo em Arroios aforado à casa administrada do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz desembargador Faria e verba do pagamento.
Contém recibos dos pagamentos que fez e informação do curador José da Fonseca e Silva.
A ação prende-se com o pagamento da décima. Contém conhecimentos dos pagamentos.
Irmã do Conde de São Miguel. D. Fernando. A ação prende-se com o pagamento das despesas do funeral que se deve fazer com decência.
A ação prende-se com obras feitas em casas em Arroios pertencentes à casa administrada do Conde de São Miguel. Contem despacho do juiz administrador, do curador e conhecimentos da décima.
Cargo: vigário da igreja de Nossa Senhora da Salvação da vila de Arruda. É comendador o Conde de São Miguel. A ação prende.-se com pagamento das obras da capela-mor arruinada.
Contratador das Barcas de Santarém.
A ação prende-se com o que a casa lhe está a dever, depois das contas terem sido aprovadas por Monsenhor Botelho.
Pagamento de alimentos. Escrivão da casa: Manuel Lopes da Silveira. Contém recibo assinado pelo procurador de D. Teresa Xavier de Lencastre, António Pacheco de Sousa.
A ação prende-se com obras feitas em casas em Arroios pertencentes à casa administrada do Conde de São Miguel. Contem despacho do juiz administrador, do curador e conhecimentos da décima.
A ação prende-se com um prazo em Arroios aforado à casa administrada do Conde de São Miguel. Contém despacho do juiz desembargador Faria e verba do pagamento.