Search results

20 records were found.

Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, filho de António de Freitas, natural de São Bartolomeu de Campelo, bispado do Porto, e de sua mulher Ana Ferreira, natural da freguesia da Candelária; neto paterno de Manuel de Freitas e de sua mulher Sebastiana de Freitas, naturais de São Bartolomeu de Campelo; neto materno de Domingos Ferreira Bom Sucesso, natural de Torres Vedras, e de sua mulher Joana Nunes de Sousa, natural do Rio de Janeiro.
Natural da freguesia de Santa Maria, Barcelos, e morador em Lisboa, filho de Paulo Velho Ferreira, natural da freguesia de Santa Maria, Barcelos, e de sua mulher Maria Teresa, natural do lugar de Medras, Barcelinhos; neto paterno de João Gomes Velho, natural de Barcelos (filho de Paulo Velho e de sua mulher Maria Gomes, naturais de Medras); neto materno de Francisco Gonçalves e de sua mulher Ana Fernandes, naturais de Queiral, Barcelos.
Natural de Santa Comba Dão, filho de Manuel Arrais de Mendonça Perestrelo e de sua mulher D. Maria Luísa da Fonseca Perestrelo, naturais de Santa Comba Dão; neto paterno de Lourenço de Morais e de sua mulher D. Madalena da Fonseca Perestrelo, naturais do lugar de Alpalhão; neto materno de Manuel da Fonseca Perestrelo e de sua mulher D. Teresa Maria Coelho, naturais do lugar de Vimieiro.
Natural de São Mamede de Cepães e morador na cidade do Porto, negociante de grosso trato, filho de João da Silva e de sua mulher Domingas Francisca da Silva, natural de Vila Nova dos Infantes; neto paterno de João da Silva, natural de Cepães, e de sua mulher Maria de Castro, natural de Santa Eulália, Fafe; neto materno de Domingos Francisco e de sua mulher Catarina Vieira, naturais de Vila Nova dos Infantes.
Natural de Dois Portos e morador no Palácio Real da Ajuda, prestes da Capela Real, filho de Manuel de Torres, natural do Turcifal, e de sua mulher Antónia da Conceição, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de Domingos Antunes, natural de Fernandinho, São Mamede de Ventosa, e de sua mulher Maria Franca, natural do Turcifal; neto materno de Teodósio Ribeiro, natural da freguesia de São João Baptista, Tomar, e de sua mulher Domingas Ferreira, natural do lugar de Penedo, Serra da Vila, Torres Vedras.
Natural de Barcelinhos e morador em Vila Rica, Brasil, capitão, filho de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Gomes, naturais de Barcelinhos; neto paterno de Francisco Gonçalves, Natural do Couto de Apúlia, e de sua mulher Catarina Fernandes, natural de Barcelinhos; neto materno de Francisco Fernandes Branco, natural de Frescaínha, termo de Barcelos, e de sua mulher Grácia Gomes, natural Barcelinhos.
Natural de Vila Nova da Cerveira e morador em São João de Rei, Brasil, bacharel formado pela Universidade de Coimbra, filho de Manuel Furtado de Mendonça e Lima, natural da vila da Barca, cavaleiro da Ordem de Cristo, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Luísa Varela Pereira, natural de Vila Nova da Cerveira; neto paterno de João de Brito Lima, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Margarida Furtado de Mendonça, naturais da Barca; neto materno de Cipriano Álvares Varela, cavaleiro da Ordem de Cristo e governador da Praça de Vila Nova da Cerveira, e de sua mulher D. Leonor Pereira, naturais de Vila Nova da Cerveira.
Natural de Goiana, Pernambuco, sacerdote, filho do coronel Manuel da Rocha de Carvalho, natural de São Pedro, Croca, bispado do Porto, e de sua mulher Rosa Maria de Jesus, natural de Goiana; neto paterno de Manuel da Rocha, natural de São Pedro, Croca, e de sua mulher Maria do Couto; neto materno de Domingos Rodrigues de Miranda, natural de Santo Hilário de Mariz, Barcelos, e de sua mulher Jerónima Correia, natural de Goiana.
Natural de Santa Cruz, Ilha Graciosa, e morador em Lisboa, capitão-tenente das fragatas da coroa, filho de Domingos da Silva de Mendonça e de sua mulher Maria de Ávila; neto paterno de Manuel da Cunha de Ávila e de sua mulher Águeda Furtado de Mendonça; neto materno de Mateus Nunes de Bettencourt e de sua mulher Maria Furtado de Mendonça, todos naturais de Santa Cruz.
Natural de Ribeira de Pena e morador em Minas Gerais, onde era sargento-mor das ordenanças de Tocambira, filho de Sebastião Gonçalves e de sua mulher Maria Machado de Sousa; neto paterno de Pedro Francisco e de sua mulher Doroteia Gonçalves; neto materno de José Machado e de sua mulher Catarina Tomás, todos naturais de Ribeira de Pena.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de António da Silva, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, e de sua mulher Francisca Joaquina Rosa, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de Martinho da Silva, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher Marta Maria, enjeitada, batizado na Misericórdia de Évora; neto materno de Pedro Lourenço, natural de Azeitão, e de sua mulher Maria Teresa, natural da freguesia do Socorro.
Filho do bacharel Manuel Henrique Coelho de Mansilha, ouvidor da Alfândega de Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Bernarda de Almeida Pinto e Vasconcelos, natural de São Pedro do Loureiro, concelho de Penaguião; neto paterno de Gabriel Coelho de Araújo e de sua mulher Bernarda de Mesquita de Mansilha, naturais de São Pedro do Loureiro; neto materno de Heitor Pinto de Vasconcelos e de sua mulher D. Benta da Mesquita Pimentel, naturais de Mondim, comarca de Lamego.
Natural da Colónia do Sacramento e morador em Lisboa, filho de Caetano do Couto Veloso, natural das Caldas da Rainha, e de sua mulher D. Josefa Antónia Correia da Gama, batizado na Sé do Rio de Janeiro; neto paterno de Jacinto do Couto e de sua mulher Teodora Veloso, naturais das Caldas da Rainha; neto materno de Leonel da Gama Belles e de sua mulher D. Maria Josefa Correia, naturais do Rio de Janeiro.
Natural de Montemor-o-Novo e morador na Praça de Moçambique, capitão-mor das terras firmes da Ilha de Moçambique, filho de Bartolomeu de Freitas, natural de Valença do Minho, e de Tomásia da Conceição, natural de Montemor-o-Novo; neto paterno de Agostinho Soares de Castro e Vasconcelos e de sua mulher D. Constança de Azevedo e Abreu, naturais de Valença do Minho; neto materno de Manuel Coelho e de sua mulher Maria Coelho, naturais de Montemor-o-Novo.
Batizado na freguesia de São José, Lisboa, 1732, irmão de Maurício José de Abreu, capitão de Dragões Mato Grosso e cavaleiro da Ordem de Cristo, filhos de Francisco de Abreu e Mota, natural da Ribeira do Olival, Ourém, e de sua mulher Helena Antónia Vignier, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto paterno de António de Abreu, natural da freguesia da Purificação, Ourém, e de sua mulher Maria da Mota, natural da Colegiada de Ourém; neto materno de Pedro Vignier, natural da freguesia de São Nicolau de Breyne, França, e de sua mulher Inês Coelho, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa.
Natural da freguesia da Sé, Braga, filho do capitão João Vieira de Sousa e de sua mulher D. Rosa Maria, naturais da freguesia da Sé, Braga; neto paterno de Manuel Vieira e de sua mulher Catarina de Sousa, naturais da freguesia de Santiago, Braga; neto materno de José Lopes e de sua mulher Ângela de Araújo, naturais da freguesia da Sé, Braga.
Natural de Mazagão, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho do capitão Francisco Belo de Barros, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina Rodrigues; neto paterno do Adail Domingos Gonçalves Pinto, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina da Costa; neto materno de Manuel Álvares Romeiro, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Catarina Rodrigues, todos naturais de Mazagão.
Morador na Quinta do Cabo, freguesia de Santiago, termo da cidade do Porto, filho de Manuel António e de sua mulher D. Maria Pereira de Moura; neto paterno de Domingos António e de sua mulher Domingas Antónia; neto materno de António Ferreira e de sua mulher Catarina Pereira, todos naturais da freguesia de Santiago.
Natural da freguesia de Santa Maria de Martim e morador na cidade do Porto, filho de Francisco Dias Bravo, natural de Santiago de Encourados, e de Maria da Silva, solteira, natural de Martim; neto paterno de Bento Fernandes Bravo e de sua mulher Maria Dias, naturais de Santiago de Encourados; neto materno de Vicente da Silva e de sua mulher Maria Franca Pequeno, naturais de Martim.
Natural de Santiago de Aldreu, termo de Barcelos, e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de Garcia Gonçalves e de sua mulher Luísa de Sá; neto paterno de Sebastião Gonçalves e de sua mulher Ana Domingues; neto materno de Bento de Sá e de sua mulher Maria Antónia, todos naturais de Aldreu.