Search results

7 records were found.

Cônjuge: Maria Joaquina, falecida. Testamenteiro: Manuel Vaz de Sousa. Herdeiros: a irmã, Maria Josefa de Miranda, os criados, alguns padres, um compadre, o seu médico, o secretário, dois netos João Cesário e Joaquim José Pereira. Bens: mobiliário, roupa, peças de arame, obras de arte, bens de raiz. Contém testamento. Apensos: 7. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Firmo José Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Teles Coutinho de Azevedo e João Francisco de Lima e Fonseca. Falecida em: 7 de setembro de 1813. Bens: mobiliário, vestuário, roupa, loiça, peças de chumbo e latão. Herdeiros: os filhos, do primeiro matrimónio Pais Coutinho de Azevedo, Manuel Coutinho de Azevedo, Francisca de Salles, Maria Ana Coutinho, Antónia Gutierres e as filhas do segundo matrimónio Faustina Maria de Lima Fonseca e Maria Madalena. Contém testamento. Apensos: 2. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Firmo José Botelho de Gouveia.
Os bens não constam no inventário. Herdeira: a mulher Inácia Maria da Piedade. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Inácia Maria da Piedade. Profissão: latoeiro, com loja. Falecido em: 9 de junho de de 1810. Bens: dinheiro, peças de ouro, prata, mobiliário, roupa, vestuário, obras de arte e objectos da loja de latoeiro. Herdeiros: a mulher, o filho António José Torres e uma neta. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Joaquina Rosa de Jesus, falecida. Falecido em: 6 de agosto de 1811. Testamenteiro: Maurício José Rodrigues. Bens: peças de ouro de prata, mobiliário, roupa, vestuário e bens de raiz. Herdeiros: os filhos Maurício José Rodrigues, José António Rodrigues, Madalena, António Rodrigues e Claudio Aureliano Rodrigues e netos. Apenso: 1. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Vitória Joaquina. Falecido em: 13 de agosto de 1806. Bens: peças de ouro e prata, vestuário, roupa, mobiliário, peças de estanho, cobre e arame e ferro, loiça, obras de arte. Herdeiros: a mulher e os irmãos, Jerenano Xavier, Vicente Joaquim de Magalhães, Gertrudes Angélica Xavier de Magalhães e Ana Casemira Xavier de Magalhães. Apensos: 2. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Falecido em: 15 de março de 1815. Bens: dinheiro, peças de diamante, ouro e prata, vestuário, roupa, mobiliário, peças de estanho, cobre, arame e ferro, loiça, tecidos, livraria, obras de arte, um órgão, tabaco, cera, carruagens e animais e bens de raiz. Apensos: 7. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.