Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Réu: - Profissão: mestre do iate "Nossa Senhora do Monte do Carmo e Almas". A ação prende-se com o protesto de arribada forçada provocada por temporais que o impossibilitaram seguir viagem da ilha da Madeira para a de São Miguel (Açores), para onde levava lastro de pedra e várias encomendas.
A ação prende-se com o pagamento de fretes de géneros que vieram de Pernambuco (Brasil) no navio "Pernambucana".
Autores: - Proprietários do navio "Amizade". A ação prende-se com o pagamento do frete de doze caixas de açúcar, vindas de Pernambuco (Brasil).
Autor: - Profissão: mercador da classe de fancaria. A ação prende-se com o pagamento de fazendas no valor de 1.012.920 réis.
A ação prende-se com o pagamento de 1000 réis, resto do frete de duzentos e trinta barris com aguardente conduzidos no iate "Dois Amigos" do porto de Lisboa para o da Figueira da Foz.
Ré: - Viúva de José Joaquim. A ação prende-se com o pagamento de 48.400 réis, procedidos de empréstimo para efetuar o funeral do marido da ré.
Ré: - Representada por seu curador. A ação prende-se com penhora de bens para pagamento de 16.800 réis, de rendas de casas: quatro quartos de levar vinho com arcos de pau, um apipa de arco de pau, uma caixa de madeira de pau brasil, uma caixa de açúcar, uma barra de pinho, um barril, um ancoreta, duas selhas de pau de arcos de ferro, uma bacia de arame, um púcaro de cobre uma caldeirinha de arame, um alguidar grande vidrado, uma espada de copos de latão, uma saladeira da fábrica, um prato de meia cozinha, dois guardanapos grossos, dois lençóis de pano de algodão, um cobertor de papa, um bocado de pano de algodão velho, um podão, oito garrafas de vidro preto, um canjirão, um funil de palha, umas balanças de folha de flandres com seu braço de ferro, uma leiteira de pó de pedras, oito copos de vidro pequenos e grandes, quatro medidas de barro de meio quartilho até canada, um sedeiro de sedar linho, meio alqueire de pão, um bufete com duas gavetas, um jumento preto com seus aparelhos.
Autor: - Naturalidade: Vila do Conde. - Profissão: caixa do brigue "Triunfo". Réu: - Capitão. A ação prende-se com o embargo da embarcação e tudo o que nela existir. O réu fez a viagem à ilha de São Miguel (Açores) e, posteriormente, efectuou outras viagens a seu arbítrio sem apresentar contas dos fretes.
A ação prende-se com o pagamento de 45.900 réis, procedidos de vinte e sete couros vindos de Pernambuco (Brasil) no navio "Harmonia".
Autor: - Profissão: mestre do iate "Sacramento". A ação prende-se com protesto e contraprotesto para provar a impossibilidade de fazer a viagem por avaria da embarcação. O iate tinha sido fretado para levar vários géneros ao porto de Passages, Baiona ou Bordéus.
Autor: - Cabeça de casal dos bens que ficaram por óbito de seu pai Custódio Teixeira. A ação prende-se com o pagamento de 24.000 réis procedidos de empréstimo.
A ação prende-se com o pagamento de 40.000 réis do frete de duzentos e trinta barris com aguardente, carregados no iate "Dois Amigos" e levados do porto de Lisboa para o porto da Figueira da Foz.
Autor: - Profissão: capitão do bergantim "António". A ação prende-se com o pagamento de fretes no valor 314.944 réis.
Autor: - Profissão: negociante da praça de Lisboa. A ação prende-se com a entrega de um caixote com várias miudezas, no valor de 60.760 réis, conduzidas de Lisboa para o Porto no iate "Prudência".
Réu: - Profissão: marítimo. A ação prende-se com o embargo de soldadas para pagamento de 15.915 réis procedidos da renda de casas e de um quarto de vinho.
Réus: - proprietário e capitão do navio "Santo Estêvão, Mimoso", respetivamente. A ação prende-se com a entrega de setecentas aduelas para tonéis, seis tábuas de costado e cento e trinta pedaços de tábuas para fundos, vindas de Pernambuco (Brasil) na referida embarcação.
Autora: - casada com António Martins Campos, residente no Rio de Janeiro (Brasil). A ação prende-se com a entrega de uma carta e de 16.000 réis que o réu trouxe da dita cidade no brigue "São Boaventura".
Autor: - Testamenteiro e inventariante de José Gonçalves da Silva. Ré: _ Viúva do inventariado. A ação prende-se com a citação para a partilha dos bens. A carta precatória citatória foi enviada do Juízo da Provedoria dos Ausentes da cidade de Olinda, Vila de Santo António do Recife, capitania de Pernambuco (Brasil).