Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Cônjuge: Dionísio da Fonseca Falecida em 1 de novembro de 1755. Herdeira: a neta cuja mãe também morreu no terramoto. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, mobiliário, objetos de madeira, roupa, alfaias agraícolas. O processo correu pelo cartório do escrivão Joaquim dos Santos Sousa Bastos.
Filiação: José de Andrade e Margarida Teresa. Cônjuge: Inês Perpétua de Jesus. Falecido em 21 se novembro se 1800, no Pará, Brasil. Herdeiros: a mulher e os filhos Maria, António e José. Bens: mobiliário, roupa, vestuário e bens de raiz. Apensos: 3 Contém testamento. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Francisco Xavier Delgado da Cunha Toscano.
Cônjuge: Joaquina Rosa do Espírito Santo, falecida. Falecido a 28 de novembro de 1770. Testamenteiro: Gregório de Fornos. Herdeiro: o filho José Sabino Serrano. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, loiça, vestuário, roupa e produtos agrícolas. Contém testamento. Apensos: 8 O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos.
Cônjuge: António José Barreto Falecida em 8 de março de 1772. Herdeiros: o marido e os filhos José António, Cipriano Manuel, Inácia Joaquina e António. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, roupa, vestuário e livros. Apensos: 2 O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos.
Cônjuge: Francisca Clara Xavier Falecido em 10 de julho de 1771. Herdeiros: a mulher e os filhos José António, António Joaquim e Ana Joaquina. Bens: mobiliário, vestuário e outros objetos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos.
Cônjuge: Eulália Maria da Conceição Falecido em 4 de julho de 1771. Herdeiros: as filhas Ana Maria e Antónia. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, obras de arte e bens de raiz. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos.
Cônjuge: Teresa Joaquina Falecido em abril de 1767. Herdeiros: os filhos José Cipriano da Silva, Gertrudes Maria da Piedade, Manuel António da Silva e Joaquim Plácido da Silva. Bens: peças de ouro e prata, obras de arte, roupa, loiça e outros objetos. Apensos: 4 O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão José Delgado da Cunha Toscano.
Falecida em: 1 de março de 1772 Herdeiras: as irmãs Catarina Ferreira e Luísa Rodrigues, a sobrinha, Rita Maria, filha de uma sua irmã já falecida, o irmão, Simão Rodrigues de Aguiar e os sobrinhos Joana Rosa, casada com João Dias Guerra, Maria Joaquina, casada com Francisco António, Rosa e Manuel Rodrigues, ausentes e filhos de outra irmã também falecida. Bens: dinheiro para despesas de funeral, peças de ouro e prata, mobiliário, vestuário e roupa. Vila Pouca de Aguiar. Apensos: 2 O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos.
Cônjuge: Ana Teresa Rosa Bettencourt Testamenteiro: a mulher e o filho. Falecido a 1 de maio de 1802. Herdeiros legítimos a mulher e os filhos do primeiro casamento Diogo José de Bettencourt Perestrelo e Lira, Quitéria e Matilde. Nomeou ainda no testamento o sobrinho José Maria Moniz Barrabino Ravara. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, obras de arte, loiça, vestuário e bens de raiz. Contém testamento. Apensos: 15 O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Francisco Xavier Delgado da Cunha Toscano.