Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Autor: - Proprietário do bergantim "Santo António, o Vitorioso". Réu: - Profissão: mestre da polaca espanhola "Virgem del Carmen". A ação prende-se com o protesto de avaria da embarcação provocada pela dita polaca, quando estava fundeado em frente do cais da Ribeira Nova. Apensos: 1
Autor: - Representante de sua mulher, Ana Doroteia de Lima Viana. A ação prende-se com o pagamento de 4.472.627 réis.
Autor: - Profissão: capitão do bergantim "Inocência Triunfante". A ação prende-se com o protesto de arribada forçada provocada por grandes temporais na viagem do Porto para a cidade de Passages (Brasil).
Autor: - Profissão: negociante. A ação prende-se com o embargo de um pouco de cacau, que se encontra na Casa da Índia, pagamento de 107.640 réis.
A ação prende-se com um embargo feito nos fretes da galera "Fama de Lisboa", no valor de 1.400.000 réis. Refere treze caixas de louça e quarenta caixas de chá.
Autores: - Proprietários do patacho "Santo António da Inveja". A ação prende-se com o pagamento de um frete no valor de 4.140123 réis.
Ré: - Divorciada de Quintino José dos Santos Pinto. A ação prende-se com o embargo de bens móveis para pagamento de 150.000 réis procedidos da renda de casas, pleitos, sustento e despesas com o divórcio. Contém o auto de embargo dos seguintes bens: " ... virolas (?) guarnecidas de franja de linha e pano de caça tecida que serve de armação de casa, um lençol de paninho de dois panos com folhos de caça de riscas, um travesseiro, duas almofadinhas e duas toalhas, tudo de paninho guarnecido da mesma forma que o lençol, uma toalha grande atoalhada de Guimarães de mesa, quatro camisas de paninho de mulher novas, duas saias de paninho com seus folhos, uma bandeja redonda, cinco lenções de três ramos de pano de linho em meio uso, uma toalha grande de pano de algodão guarnecida de folhos de caça de riscas que serve para altar, um colchão de pano de riscado azulado cheio de lã e crina, outro dito do mesmo pano novo de cama de casados também cheio de lã e crina, mais cinco lenções de pano de linho de dois ramos e meio uso, duas toalhas de mesa de pano de linho em meio uso, grandes, três ditas do mesmo pano de mãos, dois travesseiros de pano de linho lisos, outro de bretanha guarnecido de caça e uma almofadinha irmã, meia dúzia de cadeiras de madeira de caixa de açúcar com assento de palhinha e costas de grade com seu canapé irmão, um armário que serviu de oratório com suas prateleiras e quatro portas de madeira de caixa de açúcar, trinta e dois pratos de pó de pedrado maior ao menor, uma dúzia de xícaras com seus pires e bule tudo de pó de pedra, um jarro também de pó de pedra uma banca de jantar com cinco palmos de comprido de duas abas de madeira de caixa de açúcar outra dita da mesma madeira uma arca só e sua gaveta de ferragem amarela, dois caixotes de madeira de pinho, dois bancos do mesmo".
Autor: - Profissão: mestre do iate "Nossa Senhora das Dores". A ação prende-se com o impedimento da embarcação sair do porto de Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores).
Autor: - Profissão: moço da escuna "Henriqueta". A ação prende-se com o pagamento das soldadas vencidas ao serviço da dita escuna na viagem aos Açores.
Réu: - Sargento mor. A ação prende-se com o pagamento de uma partida de ferro no valor de 4.744.105 réis, vinda de Londres no bergantim ""Ativo".
Autor: - Profissão: arrais. - Proprietário de metade da fragata "Leandra Nova n.º 56", que ele construiu à sua custa, e de que o réu possuía a outra metade. A ação prende-se com a venda de metade da embarcação a Francisco de Oliveira Pinho.
A ação prende-se com o embargo do produto de quatro pipas de aguardente para pagamento de uma letra no valor de 123.200 réis. Refere o navio "Delfim".
Autor: - Profissão: capitão da galera "Condessa das Galveias". A ação prende-se com o protesto de avaria provocada por temporais na viagem de São Miguel (Açores) para Nova Iorque, para onde seguia com carga de fruta.
Autor: - Profissão: capitão da sumaca "Caridade". A ação prende-se com o protesto de arribada forçada provocada por temporais na viagem que fazia de Pernambuco (Brasil) para a ilha de São Miguel (Açores).
A ação prende-se com o termo de desistência de penhoras feitas em fretes do brigue "Sociedade" na viagem de Pernambuco (Brasil) para Lisboa.
A ação prende-se com o termo de desistência de penhoras feitas em fretes do brigue "Sociedade" na viagem de Pernambuco (Brasil) para Lisboa.
Autor: - Profissão: capitão do navio "Olinda Pernambucana". A ação prende-se com o protesto por danos causados na embarcação pelo navio "Vitória", por má amarração, no porto em que estavam ancorados.
Autor: - Profissão: capitão do bergantim "Nossa Senhora da Conceição, Balsemão". Réus: "Mar, ventos, piratas e contra quem mais deva de protestar". A ação prende-se com o protesto pelo apresamento da embarcação, feito pelo corsário francês escuna "Liza", quando seguia do porto de Lisboa para Santander com carga de arroz e cevada.