Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

A ação prende-se com o pagamento do aluguer de casas na Travessa do Almada.
Autor: - Naturalidade: francesa. A ação prende-se com pagamento das despesas que fez com a ida do conde e família para Abrantes, cerca de 1801. Apenso: sentença a favor do autor. Escrivão: Manuel Lopes da Silveira.
Contém traslado da provisão, de 9 de Janeiro de 1787, concedendo juiz administrador, comissário e privativo à casa. A ação prende-se com com o pagamento do aluguer de umas casas na Travessa do Pombal, pertencentes à autora e ocupadas pelo réu, por aposentadoria, fazendo sair delas Francisco Bruno de Lemos e os filhos. Escrivão Manuel Lopes da Silveira.
Autora: - Profissão: criada da casa. A ação prende-se com as despesas que fez com a cozinha e copa da casa. Contém traslado da provisão, de 13 de Janeiro de 1802 nomeando o Dr. António da Silva e Almeida, desembargador da Casa da Suplicação, para juiz administrador, comissário e privativo desta casa. - Contém traslado da nomeação dos juízes adjuntos, e traslado do termo de curadoria. Escrivão: Manuel Lopes da Silveira.
Autor: - Profissão: comerciante, com mercearia nos Anjos, Lisboa. A ação prende-se com uma dívida. Contém lista dos bens alimentares adquiridos e não pagos. Contém traslado da provisão de nomeação de funcionários da administração. Escrivão: Manuel Lopes da Silveira.