Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Contém uma crítica ao mesmo projecto que não tem indicação de quem a fez. Assuntos: Administração pública portuguesa; Hospitais.
Referente aos anos de 1798 a 1800. Assuntos: Administração pública portuguesa; Instrução.
Desde 1 de Janeiro de 1785 até 31 de Dezembro de 1794. Tem a indicação dos portos a que se destinavam e dos navios que as transportavam. Assuntos: Colónias. Angola, governo de Manuel de Almeida e Vasconcelos.
Assinado por D. José Manuel da Câmara, secretário de sua majestade no conselho do almirantado, original.
Alguns mapas estão assinados por Manuel do Espirito Santo Limpo.
O referido tratado foi feito em 9 de Dezembro de 1787. Assuntos: História de Portugal; Tratados de comércio e outros.
Feita pelo conde de Mont Luc por ordem do 1º conde de Linhares, está acompanhada da carta do autor remetendo-a.
Memória escrita por um estrangeiro ao serviço de Portugal, tendo uma observação escrita em Outubro de 1797.
Escrito pelo 1º conde de Linhares. Assuntos: História universal e outros assuntos estrangeiros; Flandres, Estados Gerais das Províncias Unidas.
Memória tendente a provar a necessidade da existência de um livro intitulado "Anais do comércio marítimo de Portugal em geral", acompanhada de dois mapas.
Da receita e despesa que tem havido desde Janeiro de 1797 até ao fim de Dezembro de 1800. Mapas assinados por Joaquim Alberto, Sebastião José de Faria e João Francisco Delfim.
Mapa da direcção e ordem em que iam dispostas as embarcações e navios do comboio, vindos dos nossos portos do Brasil, debaixo do comando do chefe de esquadra, Francisco de Paula Leite, que saiu do Porto da Baía no 1º, 2º e 3º do mês de Junho de 1798; Mapa da direcção e ordem em que iam dispostos os navios do 2º comboio, vindos do Rio de Janeiro para Lisboa em 10 de Maio de 1798, debaixo do comando do capitão de mar e guerra Francisco Manuel de Seixas Souto Maior. Chegaram os dois comboios à barra de Lisboa no dia 30 de Setembro, com a perda de um navio. Total dos navios 122.
Assinado por João José M. de Oliveira Rebelo, major da 2ª divisão.
Referente a Julho, Agosto e Novembro de 1801. Estão mencionados todos os navios que existiam, o inspector geral e o secretário geral estão ausentes em comissão nomeados por sua alteza real.
Assuntos: Marinha, arsenal, cordoaria, hospital, comboios e outros.
De 1752 a 1757. Continuação das leis respectivas aos negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos.