Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

2,635 records were found.

A ação prende-se com o crime de roubo. Apenso: 1
Objeto da ação: Crime de posse de uma navalha. Réu/Naturalidade: Lisboa. Réu/Profissão: marujo.
Objeto da ação: Dívida referente ao ano de 1804.
Não indica o crime. Réu/Profissão: capataz da Companhia da Porta da Alfândega.
Objeto da ação: Crime de insultos. Réu/Profissão: sapateiro.
Objeto da ação: O réu assinou termo onde se comprometia a tratar bem a mulher.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir José Afonso. Réu/Filiação: José António
Objeto da ação: O réu é acusado roubar Carlos José de Carvalho, negociante. Réu/Profissão: caixeiro Apensos: 2
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir e dar bofetadas a António Ferreira, oficial da Superintendência dos Contrabandos. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar 6 colheres de prata que a autora havia emprestado a Arsénia Rosa do Espírito Santo. Réu/Naturalidade: Sacavém. Réu/Filiação: Francisco Jorge. Réu/Cônjuge: Arsénia Rosa do Espírito Santo. Autora/Cônjuge: viúva de Manuel da Silva Touco.
Objeto da ação: falsidade. O réu é acusado de juramento falso e aliciamento de testemunhas. Réu/Filiação: Lourenço Ângelo Portela e Angelina Maria. Réu/Profissão: agente de causas. Apensos: 1.
Objeto da ação: o crime não consta. Réu/Naturalidade: Bispado de Coimbra. Réu/Filiação: pais incógnitos. Réu/Cônjuge: Ana Joaquina. Réu/Profissão: canteiro.
Objeto da ação: agressão física. A ré é acusada de esbofetear Teresa de Jesus que lhe concedeu termo de perdão. Vítima/Cônjuge: João das Chagas, catraeiro.
Objeto da ação: agressão física. A ré é acusada de ferir e esbofetear Isabel da Cruz que lhe concedeu termo de perdão. Ré/Cônjuge: José da Silva, trabalhador.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de dar pancadas com um pau e esbofetear Joaquim Francisco. Réu/Profissão: trabalhador. Vítima/Profissão: fazendeiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir à noite Valentim António e António José. Réu/Naturalidade: Braga. Réu/Filiação: J. M. Fernandes e Ana Joaquina. Vítima/Profissão: catraeiro (Valentim António). Vítima/Profissão: marujo (António José).
Objeto da ação: agressão física. Réu/Naturalidade: Chelas. Réu/Filiação: André Ribeiro da Cruz e Ana Joaquina. Réu/Profissão: fabricante de chitas.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com pedras António Duarte.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir os autores. Réu/Profissão: oficial de ferreiro. Autor/Profissão: soldado do Regimento de Infantaria n.º 16.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir José Gregório do Nascimento e Francisco Garcia com pancadas na cabeça. Réu/Naturalidade: Bispado de Viseu. Réu/Filiação: José de Paiva e Maria Rosa. Réu/Profissão: moço de armazém de vinhos. Vítima/Profissão: oficial de tanoeiro (José Gregório do Nascimento). Vítima/Profissão: bolieiro (Francisco Garcia).
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir, de noite no Bairro do Espírito Santo, Manuel José de Araújo.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Maria de Jesus, nas Portas da Cruz.
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de ferir Feliciano António com instrumento cortante e perfurante, na Bela Vista dos Olivais. Vítima/Profissão: trabalhador
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar valores estimados em 6.000 réis a José Pereira Palha de Faria, na Panasqueira. Réu/Profissão: rendeiro da Quinta da Trindade.
Objeto da ação: posse de armas. O réu é acusado de usar arma proíbida, faca de ponta aguda, contra João Bento Dias, no Beco das Flores. Réu/Naturalidade: Arcos de Valdevez. Réu/Filiação: Inácio José Alves e Ana Maria. Réu/Cônjuge: Rosa Maria do Amorim. Réu/Profissão: criado de servir. Apensos: 1.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com uma bengala Francisco Rodrigues. Réu/Naturalidade: Arcebispado de Braga. Réu/Filiação: António José Alves Ferreira e Maria Luísa da Cunha. Réu/Profissão: caixeiro de casa de negócio. Vítima/Profissão: carvoeiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um pau André Monteiro. Réu/Cônjuge: Maria Garrida. Réu/Filiação: António Garrido e Isabel da Silva. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: moço de armazém de vinhos. Vítima/Profissão: [trabalhador] da companhia dos vinhos.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir Venceslau Martins, na Portela. Vítima/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Margarida da Luz, em Marvila. Vítima/Cônjuge: mulher de José António, oficial de torneiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir José Matias, no Largo do Forno. Vítima/Profissão: trabalhador na fábrica de chitas.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Maria Joaquina. Réu/Profissão: estampador. Vítima/Cônjuge: Bernardo Pereira, catraeiro (barqueiro).
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar umas pipas de vinho a António da Silva no valor de mais de 300.000 réis na Calçada dos Barbadinhos. Vítima/Profissão: fazendeiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir Paulo Rodrigues e Macário José à noite. Vítima/Profissão: aguadeiro (Paulo Rodrigues). Vítima/Profissão: homem de ganhar (Macário José).
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar fazendas. Apensos: 1.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Januário José Correia, na Bica do Sapato.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir à noite José Lourenço de Sequeira, na Calçada do Grilo.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear José Simões. Réu/Profissão: vinagreiro.
Objeto da ação: agressão física e roubo. O réu é acusado de ferir à noite António Coelho e de arrombar a taberna de José Alves, na Cruz da Pedra. Réu/Profissão: trabalhador na fábrica de chitas. Vítima/Profissão: oficial de cardador (António Coelho).
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir à noite António Carlos de Sequeira no Vale de Santo António. Autor/Profissão: primeiro sargento da Quarta Companhia de Artilharia n.º 1.
Objeto da ação: briga. Os réus são acusados de se envolverem em desordem um com o outro e de se ferirem, na Cruz dos Quatro Caminhos. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um pau Domingos António Antela Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Filiação: Pedro Alves e Maria Pedro Alves. Vítima/Profissão: aguadeiro.
Objeto da ação: agressão física. Réu/Naturalidade: Frielas. Réu/Filiação: Manuel da Silva e Maria de Jesus. Réu/Cônjuge: Filipa dos Mártires Carreira.
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de comprar um cordão de ouro roubado a Manuel Maurício. Réu/Profissão: ourives do ouro com loja em Alcântara. Vítima/Profissão: mestre sapateiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear José Joaquim Nogueira. Réu/Profissão: tanoeiro.
Objeto da ação: vida e costumes. O réu é acusado de ser ladrão e condenado a 5 anos de degredo no Pará, Brasil. Réu/Naturalidade: Vila Formosa. Réu/Filiação: Anselmo José e Antónia Joaquina. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir o filho da autora. Réu/Profissão: mestre serrador. Autora/Cônjuge: Afonso J. de Meneses, falecido.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um cajado Constantino Marques, no Alto do Varejão. Réu/Profissão: fabricante de chitas. Vítima/Profissão: fabricante de chitas.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear João Rodrigues de Carvalho, no Marco Salgado. Réu/Profissão: moço de padeiro. Vítima/Profissão: moço de fábrica de pão.
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de ferir à noite Lourenço Martins "O Cinco Réis", nos Olivais. Vítima/Profissão: trabalhador maltez.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir à noite António da Silva, na Samaritana. Vítima/Profissão: guarda do portão da fábrica de chitas.
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar roupas a António Pedro de Figueiredo no valor de 36.400 réis e roubar um relógio a Francisca Gonçalves no valor de 5.040 réis, no Paraíso. Foi condenado a 5 anos de degredo no Pará, Brasil. Apensos: 1.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Bárbara de Jesus, [no sítio dos] Quintalinhos. Vítima/Estado: viúva de João de Fraga, trabalhador
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de ferir António de Assunção, no Arraial do Pina. Réu/Profissão: fazendeiro Vítima/Profissão: cabreiro
Objeto da ação: Agressão física. O réu é acusado de esbofetear António dos Santos. Réu/Profissão: comerciante com loja de bebidas na Rua dos Remédios.
Objeto da ação: a ação prende-se com roubo. O réu é acusado de comprar roupas e lençóis furtados. Réu/Naturalidade: Paradela. Réu/Filiação: Manuel Lopes de Brito. Réu/Cônjuge: Antónia Januária.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir o autor. Réu/Profissão: trabalhador de fábrica de chitas. Autor/Profissão: criado de farda.
Objeto da ação: a ação prende-se com insultos e agressão física. O réu é acusado de insultar e agredir Francisco António Gonçalves. Réu/Profissão: oficial de fogueteiro.
Objeto da ação: a ação prende-se com roubo. O réu é acusado de vender ao autor um mapa de cor parda, furtado, no valor de seis moedas de ouro. Réu/Naturalidade: Lisboa. Réu/Filiação: José da Costa e Joaquina Maria. Réu/Profissão: almocreve.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir António dos Reis, cabreiro. Réu/Profissão: fazendeiro.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física e insultos. O réu é acusado de insultar e ferir Gil José, carpinteiro, com pontapés, ferindo-o. Réu/Naturalidade: Braga. Réu/Filiação: João Dias e Josefa da Cal. Réu/Profissão: homem de ganhar.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir Faustino dos Santos, dando-lhe com um pau "na venta". Réu/Profissão: oleiro.
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de roubar a Manuel da Costa e Valeriano José valores estimados em 18.850 réis, na Calçada do Grilo. Réu/Profissão: marujo. Apensos: 2.
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de esbofetearem e ferirem. Vítimas/Profissão: oficial de serralheiro
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de ferir António José Coelho, em Sacavém. Réu/Profissão: oficial de ferrador (o da Bárbara) Vítima/Profissão: pedreiro
Objeto da ação: homicídio. O réu é acusado de matar à facada António Fialho, em Xabregas. Réu/Profissão: oficial de carpinteiro. Vítima/Profissão: moço de fretes.
Objeto da ação: agressão física. Os réus são acusados de ferir José Francisco numa desordem ocorrida à noite, na Calçada dos Barbadinhos. Réu/Profissão: oficial de pescador Vítima/Profissão: chanfaneiro
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um pau André Monteiro. Réu/Profissão: moço de armazém Vítima/Profissão: [trabalhador na] companhia dos vinhos
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir Manuel Caetano à noite, nos Olivais. Vítima/Profissão: fabricante de chitas.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de espancar e ferir o autor.
Objeto da ação: insultos e agressão física. Réu/Profissão: fazendeiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear de mão aberta, espancar e dar pancadas a Manuel de Jesus com uma bengala quando este se encontrava já no chão. Réu/Profissão: padeiro. Vítima/Profissão: serralheiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de provocar desordem, dar pancadas e de ferir Domingos Tavares com instrumento contundente. Vítima/Profissão: pedreiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de agredir o autor com um pau. Réu/Profissão: trabalhador. Autor/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: As rés foram acusadas de insultarem o autor em público, com palavras injuriosas. Autor/Profissão: taberneiro. com taberna à Cruz da Pedra.
Objeto da ação: O réu é acusado de agredir o autor. Réu/Alcunha: o "casaco". Réu/Profissão: arrais de uma fragata. Autor/Profissão: arrais de um barco de Alcochete.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir Florêncio da Rosa. Vítima/Profissão: soldado da Brigada Real da Marinha. Réu/Naturalidade: Viana do Minho. Réu/Filiação: António José. Réu/Profissão: criado de servir. Apensos: 1.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir Joaquim José, cortador. Réu/Naturalidade: Tentúgal, Bispado de Coimbra. Réu/Filiação: José Tinoco e Ana de Jesus. Réu/Cônjuge: Maria Leocádia. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir Dâmaso José, o qual lhe concedeu termo de perdão. Réu/Profissão: moço de armazém de vinhos.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir António, "o carvoeiro" ou "António cabreiro", com uma pedra e com um pau, ferindo-o. Apensos: 1.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir o autor com um pau. Réu/Profissão: merceeiro Autor/Profissão: caixeiro de Mercearia.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de esbofetear Manuel Martins que lhe concedeu termo de perdão. Réu/Naturalidade: Lisboa. Réu/Filiação: Francisco José Monteiro e Joana Rosa.
Objeto da ação: roubo. O réu é acusado de ser encontrado com um jumento furtado. Réu/Naturalidade: Vila de Penalva. Réu/Filiação: Manuel Nunes Martinho. Réu/Profissão: vendedor que vende pelas ruas. Apensos: 4.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um martelo de ferro José Martins Falcão.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir José Filipe. Réu/Filiação: António da Silva. Réu/Cônjuge: Maria da Conceição. Réu/Profissão: catraeiro (barqueiro). Vítima/Profissão: soldado do Regimento de Artilharia da Corte. Apensos: 1.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com um pau na cabeça Feliciano Francisco.
Objeto da ação: O réu é acusado de injuriar e difamar o autor colocando um pasquim na porta do pátio do Convento de Chelas. Autor/Profissão: fazendeiro.
Objeto da ação. a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir Maria Rosa de Cassis, viúva de Miguel Agostinho Lombar, genovês, com loja de salsichas.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir António José da Cunha. Réu/Profissão: moço de armazém de vinhos.
Objeto da ação: a ação prende-se com vida e costumes. O réu é acusado de estar sempre embriagado.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir Helena Clara, com uma pedra. Réu/Naturalidade: Famalicão. Réu/Filiação: Francisco Correia e Teresa Correia. Réu/Profissão: peixeiro.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir o autor e de lhe fazer nódoas e contusões. Réu/Cargo: meirinho do Contrato do Tabaco. Autor/Cargo: oficial da Conservatória das Cartas de Jogar. 1 apenso.
Objeto da ação: A ré é acusada de insultar e ferir Manuel Espinheiro. Ré/Profissão: adela.
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar e atirar uma pedra à cabeça de António José da Cunha, mestre curtidor. Réu/Naturalidade: Benfica, Lisboa. Réu/Filiação: José Rodrigues Mascarenhas e Vitória Libana. Réu/Cônjuge: Alexandrina Rosa. Réu/Profissão: mestre curtidor.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir António Alves Queirós. Réu/Profissão: oficial de tanoeiro.
Objeto da ação: agressão física. O réu é acusado de ferir com uma bengala uma Ana Maria. Réu/Naturalidade: Castelo de Vide. Réu/Filiação: José Joaquim e Leonilde de Jesus. Réu/Cônjuge: Vicência Maria. Réu/Profissão: quinquilheiro.
Objeto da ação: dívida. O réu é acusado de não pagar a renda de uma loja arrendada à autora.
Objeto da ação: a ação prende-se com agressão física. O réu é acusado de ferir Germano Henriques, com uma facada na perna. Réu/Natural de Cabaços. Réu/Filiação: pais incógnitos. Réu/Profissão: taberneiro.