Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
557 records were found.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3837 (da esquerda) e 3836 (da direita): Retrato de António Vasconcelos em meio corpo, usando fato e chapéu de coco.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3532 (da esquerda) e 4266 (da direita): Aspeto do mercado montado na praça em frente da "Fábrica de moagem a vapor de Domingos José de Morais", com grande afluxo de pessoas.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3361 (da esquerda) e 3363 (da direita): Dois homens, um dos quais a utilizar um aparelho fumigador, a transferirem enxame de abelhas de um cortiço de tronco oco para uma colmeia de madeira aplainada.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3366 (da esquerda) e 3365 (da direita): Dois homens a transferirem enxame de abelhas de um cortiço de tronco oco para uma colmeia de madeira aplainada, utilizando para isso, respetivamente, um aparelho fumigador e uma pena de ave.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3364 (da esquerda) e 3362 (da direita): Dois homens a transferirem enxame de abelhas de um cortiço de tronco oco para uma colmeia de madeira aplainada, utilizando para isso, respetivamente, um aparelho fumigador e uma pena de ave.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3733 (da esquerda) e 3734 (da direita): Aspeto de uma azenha, com menino a observar a roda de água.
Em outras imagens, o fotógrafo designou esta atafona como "azenha do Asdrúbal" e "azenha do Avenal" (cf., abaixo, "Unidades de descrição relacionadas).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4322 (da esquerda) e 4529 (da direita): Aspeto da Torre de Belém vista a partir do rio Tejo (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3531 (da esquerda) e 4632 (da direita): Aspeto do mercado montado na praça em frente da "Fábrica de moagem a vapor de Domingos José de Morais", com grande afluxo de pessoas.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4215 (da esquerda) e 4214 (da direita): Recanto de um terreno inclinado, com escadarias, no Jardim Botânico situado nas traseiras da Escola Politécnica de Lisboa. Encostado no coqueiro em primeiro plano, um homem de chapéu está a mostrar a língua.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3748 (da esquerda) e 3749 (da direita): Aspeto de uma alameda da Mata Rainha Dona Leonor (também conhecida por Mata do Hospital).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3747 (da esquerda) e 4135 (da direita): Aspeto de uma alameda da Mata Rainha Dona Leonor (também conhecida por Mata do Hospital).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4181 (da esquerda) e 4083 (da direita): Rapariga a conduzir carro de bois por uma rua, transportando grandes tonéis. Os animais levam canga de madeira entalhada.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4185 (da esquerda) e 4082 (da direita): Rapariga a conduzir carro de bois por uma rua. Os animais levam canga de madeira entalhada.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4188 (da esquerda) e 4080 (da direita): Rapaz e homem com um carro de bois numa avenida. Os animais levam canga de madeira entalhada.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4100 (da esquerda) e 4099 (da direita): Cena de espetáculo pirotécnico, com bois dentro de um cercado na arena da praça de touros.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4240 (da esquerda) e 4182 (da direita): Rapaz a posar com carro de bois (os animais levam canga de madeira entalhada).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4495 (da esquerda) e 4494 (da direita): Carro alegórico puxado por juntas de bois, durante o Carnaval de Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4643 (da esquerda) e 4375 (da direita): Junta de bois, conduzida por um homem, a lavrar um campo com uma charrua.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4489 (da esquerda) e 4540 (da direita): Carro alegórico puxado por juntas de bois, durante o Carnaval de Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4594 (da esquerda) e 4539 (da direita): Aspeto de solenidade pública alusiva à partida da rainha Alexandra de Inglaterra, no término da sua visita a Portugal. O rei Dom Carlos e a rainha Alexandra descem juntos a escadaria atapetada do cais das Colunas, no Terreiro do Paço (Praça do Comércio - Lisboa). Imediatamente atrás do rei e da visitante, estão a rainha Dona Amélia e o príncipe Carlos da Dinamarca (ocultado pelo chapéu da rainha inglesa). Atrás de Dom Carlos, mais à direita, o infante Dom Afonso, a segurar uma espada. Finalmente, ao fundo, hasteadas, bandeiras reais de Portugal e de Inglaterra, respetivamente.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4367 (da esquerda) e 4364 (da direita): Grupo masculino num cais do rio Tejo, a desembarcar de dois barcos.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4077 (da esquerda) e 4076 (da direita): Jovem pastor com carneiros num campo.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3327 (da esquerda) e 3328 (da direita): Pessoas sentadas em bancos de uma alameda com grandes árvores, no parque Dom Carlos I.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4527 (da esquerda) e 4477 (da direita): Folião numa bicicleta enfeitada e a transportar um pequeno balão flutuante do tipo "Zeppelin", durante o Carnaval de Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3664 (da esquerda) e 3663 (da direita): Torreão e capela da casa de Elói Castanha, também conhecida como palacete da Quinta da Fonte da Prata (freguesia de Alhos Vedros, concelho da Moita)
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3662 (da esquerda) e 3665 (da direita): Torreão e capela da casa de Elói Castanha, também conhecida como palacete da Quinta da Fonte da Prata (freguesia de Alhos Vedros, concelho da Moita).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3438 (da esquerda) e 3437 (da direita): Homens (dois dos quais motoristas particulares) numa vinha. É provável que a cena seja no Paul de Tornada, localizado na freguesia deste nome, concelho das Caldas da Rainha. Trata-se de uma grande propriedade designada, em meados do século XVI, como Paul da Boa Vista do Extremo, e cujas rendas agrícolas a rainha Dona Leonor determinou, em testamento, destinarem-se ao Hospital Termal que havia fundado.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3490 (da esquerda) e 4642 (da direita): Retrato do rei Dom Miguel em 1827 (pintura a óleo de Johann Nepomuk Ender - quadro do acervo do palácio de Queluz).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3589 (da esquerda) e 3588 (da direita): Amazona a saltar obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3587 (da esquerda) e 3586 (da direita): Amazona a saltar obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3585 (da esquerda) e 3584 (da direita): Cavaleiro, de farda militar, saltando obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3598 (da esquerda) e 3597 (da direita): Amazona a saltar obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3591 (da esquerda) e 3590 (da direita): Amazona a saltar obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3595 (da esquerda) e 3594 (da direita): Cavaleiro, de farda militar, saltando obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3592 (da esquerda) e 3593 (da direita): Cavaleiro, de farda militar, saltando obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3485 (da esquerda) e 3484 (da direita): Homem a segurar vasilhas metálicas junto de uma caixa de água e de uma nora.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3737 (da esquerda) e 3738 (da direita): Aspeto da sala de inalações para homens (decorada com folhas de palmeiras e outros elementos vegetais), no Hospital Termal Rainha Dona Leonor. A fotografia regista, provavelmente, a ocasião da abertura de novos serviços na instituição.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3735 (da esquerda) e 3736 (da direita): Aspeto da sala de inalações para mulheres (decorada com folhas de palmeiras e outros elementos vegetais), no Hospital Termal Rainha Dona Leonor. A fotografia regista, provavelmente, a ocasião da abertura de novos serviços na instituição.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3321 (da esquerda) e 3336 (da direita): Aspeto da sala de inalações para homens (decorada com folhas de palmeiras e outros elementos vegetais), no Hospital Termal Rainha Dona Leonor. A fotografia regista, provavelmente, a ocasião da abertura de novos serviços na instituição.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3643 (da esquerda) e 3644 (da direita): Aspeto de rochedos existentes nas imediações da capela de Nossa Senhora dos Remédios, na península de Peniche.
O fotógrafo utilizou a data tópica para referir o seu local de residência nessa ocasião (e não o local da captura da imagem).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3615 (da esquerda) e 3616 (da direita): O rei Dom Carlos de Portugal à conversa com um grupo feminino por ocasião de um evento de tiro aos pombos, na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3415 (da esquerda) e 3416 (da direita): Duas mulheres elegamente vestidas (uma das quais, em primeiro plano, é a mulher do fotógrafo), sentadas nos rochedos de uma praia.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3399 (da esquerda) e 3401 (da direita): Grupo composto pela filha do fotógrafo e pelo seu marido, acompanhados dos seus três filhos mais velhos.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4025 (da esquerda) e 4336 (da direita): Automóvel com motorista e dois jovens passageiros, num pátio residencial.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4524 (da esquerda) e 4571 (da direita): Casal de foliões com fantasias feitas inteiramente de conchas, durante o Carnaval de Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4523 (da esquerda) e 4570 (da direita): Dois foliões mascarados de mulher, durante o Carnaval de Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4516 (da esquerda) e 4648 (da direita): Coche de aparato, acompanhado por criados vestidos de libré, passando pela rua da Junqueira, no préstito de transporte de Guilherme II da Prússia (imperador da Alemanha) até ao palácio de Belém, onde ficou hospedado durante a sua visita a Portugal.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3518 (da esquerda) e 3519 (da direita): Homem em pé, no meio de uma estreita ponte de pedra (talvez um antigo aqueduto), assentada sobre pilares, perto dos quais está uma vara de porcos a fossar. Trata-se de construção em frente do santuário de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, em Linda-a-Pastora (integrando atualmente a União das freguesias de Carnaxide e Queijas, concelho de Oeiras).
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Três rapazes num barco, a remarem no lago do parque Dom Carlos I, nas Caldas da Rainha, sob os olhares da assistência. Ao fundo, as fachadas de três pavilhões do parque.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Populares aglomerados junto do pedestal do monumento que sustém a estátua equestre do rei Dom José, no Terreiro do Paço (Praça do Comércio, Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3402 (da esquerda) e 3403 (da direita): Grupo composto pela filha do fotógrafo e pelo seu marido, acompanhados dos seus três filhos mais velhos.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3367 (da esquerda) e 3368 (da direita): Aspeto de rochedos existentes nas imediações da capela de Nossa Senhora dos Remédios, na península de Peniche.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3341 (da esquerda) e 3337 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, a figura de um globo com pedestal. A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3338 (da esquerda) e 3340 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, o símbolo da Farmacologia (ou Farmácia). A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3413 (da esquerda) e 3414 (da direita): Vista de uma praia, com um homem de fato e usando chapéu de coco, em pé, dentro de um bote encalhado na areia e de costas para a câmara, a observar os banhistas.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3780 (da esquerda) e 3779 (da direita): Rapaz de boné, sentado numa cadeira, junto da porta principal de uma residência, tendo consigo duas crianças.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3778 (da esquerda) e 3777 (da direita): Rapaz de boné, sentado numa cadeira, junto da porta principal de uma residência, tendo consigo duas crianças.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3333 (da esquerda) e 3334 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, o símbolo da Farmacologia (ou Farmácia). A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4279 (da esquerda) e 4276 (da direita): Aspeto de uma grande feira, com destaque para um grupo de interessados reunido numa área onde estão sendo negociados equídeos.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3596 (da esquerda) e 3595-A (da direita): Cavaleiro, de farda militar, saltando obstáculo por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Populares abastecendo-se de água e dando de beber a animais no chafariz das Cinco Bicas.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3746 (da esquerda) e 3739 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, a figura de um relógio de pêndulo. A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3742 (da esquerda) e 3741 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, o brasão da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos). A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3745 (da esquerda) e 3743 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, a figura de um relógio de pêndulo. A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3740 (da esquerda) e 3744 (da direita): Cadeirão inteiramente decorado com flores, que compõem também, no espaldar, o brasão da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos). A fotografia regista, provavelmente, uma ocasião festiva de reabertura do Hospital Termal Rainha Dona Leonor.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4271 (da esquerda) e 4272 (da direita): Aspeto de uma grande feira, em que populares percorrem uma zona de venda de produtos de olaria (como potes, jarras e muitos outros tipos de vasilhame) expostos ao ar livre.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4275 (da esquerda) e 4269 (da direita): Aspeto de uma grande feira, em que populares percorrem barracas armadas junto de umas árvores.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4277 (da esquerda) e 4274 (da direita): Aspeto de uma grande feira, com um jovem campino junto de uma parelha de bois (os animais estão adornados com pingentes de fio entretecido, formando berloques).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4033 (da esquerda) e 4378 (da direita): No meio do leito de um curso de água, sobre o qual encontra-se construída uma ponte com arcos, um camponês de chapéu, usando calças brancas, está montado num cavalo baio (que bebe água) e também segura um cavalo branco pelo cabresto.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4646 (da esquerda) e 4034 (da direita): No meio do leito de um curso de água, sobre o qual encontra-se construída uma ponte com arcos, um camponês de chapéu, usando calças brancas, está montado num cavalo baio (que bebe água) e também segura um cavalo branco pelo cabresto. Numa das margens, um menino observa a cena, e no cimo da ponte um cão está igualmente atento.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4634 (da esquerda) e 4032 (da direita): No meio do leito de um curso de água, sobre o qual encontra-se construída uma ponte com arcos, um camponês de chapéu, usando calças escuras, está montado num cavalo baio (que bebe água) e também segura um cavalo branco pelo cabresto. Em primeiro plano, um cão começa a entrar na água, e ao fundo, no cimo da ponte, dois meninos observam a cena.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4557 (da esquerda) e 4282 (da direita): Aspeto de uma feira de gado, com destaque para um rapaz de chapéu, montado num burro, numa zona onde estão sendo negociados outros destes animais.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4444 (da esquerda) e 4337 (da direita): O navio cruzador "Rainha Dona Amélia" sendo reparado numa doca seca do Arsenal da Marinha (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4278 (da esquerda) e 4280 (da direita): Aspeto de uma grande feira, com adultos, jovens e crianças junto de uma barraca de pano, de formato circular, montada numa área arborizada.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4554 (da esquerda) e 4132 (da direita): Aspeto de uma feira de gado nas imediações de uma fortificação, com camponeses, em primeiro plano, a segurarem parelhas de bois.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4134 (da esquerda) e 4556 (da direita): Aspeto de uma feira de gado, com camponeses a negociar numa zona de venda de burros.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4130 (da esquerda) e 4139 (da direita): Aspeto de feira de gado, com uma tenda de venda de vinho, para onde acorrem vários campinos acompanhados dos seus burros.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4639 (da esquerda) e 3489 (da direita): Em Queluz, casal a cumprimentar-se no meio de uma pequena ponte de pedra, construída sobre um curso de água (em cuja margem encontra-se, em primeiro plano, um rapaz de uniforme militar).
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto dos trabalhos de ornamentação do monumento ao poeta Luís de Camões, na praça deste nome (dito largo do Camões), em Lisboa, por ocasião da visita de Guilherme II da Prússia (imperador da Alemanha) a Portugal.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto da rua do Carmo por ocasião da visita de Guilherme II da Prússia (imperador da Alemanha) a Portugal, com destaque para um grande mural ornamentado, a abranger várias fachadas e contendo os seguintes dizeres em alemão: "Es lebe der Kaiser" (Viva o imperador).
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto de solenidade pública alusiva à partida da rainha Alexandra de Inglaterra, no término da sua visita a Portugal. O rei Dom Carlos e a rainha Alexandra descem juntos a escadaria atapetada do cais das Colunas, no Terreiro do Paço (Praça do Comércio - Lisboa). Atrás do rei e da visitante, estão a rainha Dona Amélia e o príncipe Carlos da Dinamarca. Finalmente, ao fundo, hasteadas, bandeiras reais de Portugal e de Inglaterra, respetivamente.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Dois barcos atracados num cais do rio Tejo, com passageiros a começarem a desembarcar.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Panorama de Óbidos, com muralha, castelo, igrejas e casas.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Homem de casacão e chapéu, a fumar charuto, reclinado sobre uma pedra localizada à margem de um curso de água (ao fundo, ponte de pedra com dois arcos).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3675 (da esquerda) e 3674 (da direita): Retrato a meio-corpo de jovem mulher num recanto de jardim, sentada numa cadeira de ferro e tendo, ao fundo, um banco de pedra com encosto forrado de azulejos.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3951 (da esquerda) e 3950 (da direita): Mulher montada num burro.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3964 (da esquerda) e 4283 (da direita): Pessoas nos passeios e no meio da rua, indo e vindo de uma área arborizada onde estão instaladas barracas de feira.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4530 (da esquerda) e 3978 (da direita): Grupo misto de pessoas vestidas elegantemente, na esquina de uma "calçada de Santo Isidro" (logradouro de zona comercial), a observar uma fachada de loja.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3750 (da esquerda) e 4133 (da direita): Aspeto de feira de gado nas imediações de uma fortificação, com campinos a transportarem um burro e uma parelha de bois.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 3583 (da esquerda) e 4649 (da direita): Mulher elegantemente vestida, com chapéu florido e sombrinha aberta, sentada dentro de uma carruagem, tendo três cavalheiros do lado de fora, em pé, a escoltá-la. Ao lado e ao fundo, vários populares fazem poses de representação.
Trata-se de fotografia com tema encenado, tirada por ocasião dos eventos denominados Exposição de Solípedes e Concurso Hípico, realizados conjuntamente na Tapada da Ajuda (Lisboa).
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4645 (da esquerda) e 4377 (da direita): Homem, usando fato e chapéu de coco, em pé no bordo de um tanque de água de uma nora.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Populares abastecendo-se de água e dando de beber a animais no chafariz das Cinco Bicas, nas Caldas da Rainha.
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto da ponte Luís I (vulgarmente chamada ponte Dom Luís), no Porto.
Negativo correspondente à metade esquerda de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Rebanho de carneiros a pastar num campo.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4442 (da esquerda) e 4542 (da direita): Grupo de militares, em uniformes de gala, passando pelo Arsenal da Marinha, em direção ao cais das Colunas, por ocasião da visita de Guilherme II da Prússia (imperador da Alemanha) a Portugal.
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Populares aglomerados junto do pedestal do monumento que sustém a estátua equestre do rei Dom José, no Terreiro do Paço (Praça do Comércio, Lisboa).
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto da praça Dom Pedro IV, tendo ao centro a estátua equestre do mencionado rei.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4563 (da esquerda) e 4285 (da direita): Um pequeno automóvel sem capota, a circular numa grande praça, transportando dois homens de boné.
Negativo correspondente à metade direita de um par estereoscópico segmentado, cuja outra metade falta: Aspeto da fachada da Casa dos Bicos (ou Casa de Brás de Albuquerque), em Lisboa.
Par estereoscópico segmentado, formado pelos negativos 4545 (da esquerda) e 4411 (da direita): Grande grupo misto, mas em que predominam mulheres, raparigas e meninas, reunido a bordo de uma embarcação, por ocasião da visita de Émile Loubet, presidente de França, a Portugal.